"Um grupo de 40 bombeiros da Força Nacional de Segurança, que tem base na cidade de Luziânia (GO), saiu na manhã desta quarta-feira (7) do hangar da Polícia Federal de Brasília para ajudar nas operações de resgate e salvamento das vítimas das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro desde segunda-feira (5). Os homens fazem parte da ajuda oferecida na terça-feira (6) pelo governo federal ao estado.
Segundo o Ministério da Justiça, o grupo enviado ao Rio já atuou nas enchentes que atingiram Santa Catarina em 2008. Eles serão coordenados pela Secretaria de Segurança do RJ e devem começar as operações ainda nesta quarta-feira."
Sim,toda e qualquer ajuda nessa hora trágica é muito bem vinda!
Mas será que é necessário deslocar Bombeiros de outros estados, ao custo de diárias altíssimas e para apoiar o maior efetivo de Bombeiros dentre todos os estados da federação?
Não seria mais óbvio, barato e prático retornar as centenas de Bombeiros cedidos a órgãos externos do Governo, da Prefeitura e da ALERJ?
Ah tá, entendi!
As eleições se aproximam e Cabral mais uma vez quer aparecer elevando o nome do Lula ao aceitar ajuda desnecessária do Ministério da Justiça e o Presidente mais uma vez aproveita para se promover em cima de nossa desgraça e desgoverno, né?
Muito curioso também é ver que os Bombeiros da FNS ficarão subordinados à Secretaria de Segurança Pública. Será que esqueceram de avisar ao Ministério da Justiça que aqui em nosso estado não se respeita à Constituição e Cabral subordinou o Corpo de Bombeiros à Secretaria de Saúde?
Vida que segue...
Aos Irmãos da FNS que não têm nada com esse jogo demagogo e político, sejam muito bem vindos e boa sorte nos trabalhos!
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞
quarta-feira, 7 de abril de 2010
BOMBEIROS DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA CHEGAM AO RIO - G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O sr sofre represalias por estes comentarios? Como é lutar contra o sistema?
ResponderExcluir“Dá para confiar num governador que chora a perda dos royalties e não derrama uma lágrima diante de uma tragédia dessas, caramba?!”
ResponderExcluirORAÇÃO DO BOMBEIRO
ResponderExcluirQuando for chamado ao dever, Senhor
Onde quer que ardam chamas
Ou aconteçam os desastres
Dê-me o poder de salvar vidas
Quaisquer que sejam suas idades
Ajude-me a amparar a pequena criança
Antes que seja muito tarde
Ou salvar o mais velho
Do horror daquele destino
Permita-me estar alerta
Para ouvir o grito mais fraco
E rápido e eficientemente
Debelar as chamas
Ou afastar o perigo
Quero atender aos chamados
E dar o melhor de mim
Para guardar o meu próximo
E proteger suas propriedades
E se for o meu destino
Perder a minha vida em ação
Por favor abençoe com a sua mão protetora
Meus filhos, minha esposa e todos que ficarem
Além da "farça nacional de segurança", desnecessária diga-se de passagem ,também chegaram ao Rio bombeiros de Brasília para ajudar no resgate das vítimas. Agora vejam só: o primo rico e o primo pobre trabalhando lado a lado, um soldado que em brasília ganha mais que um capitão daqui do Rio. Imagino os comentários que devem estar sendo feitos por lá é um caso a se refletir todos no mesmo barco exercendo as mesmas funções todos se f..... e o bm do rio ao olhar para o lado vendo um companheiro seu do distrito federal garboso orgulhoso do seu salário, bem fardado , bem equipado como é que fica a cabeça desse bm seje ele praça ou oficial será isso um incentivo para continuarmos lutando ou será diante de tanta disparidade uma situação humilhante e deprimente?
ResponderExcluirMeus caros heróis companheiros daqui do Rio de Janeiro se nosso governante está cagando pra gente , não esmoreçam jamais. Pois o que importa é o que sentimos toda a vez que o alarme toca nos chamando para o inesperado como essa tragédia que assolou Niterói, Rio de Janeiro,Seropédica,Maricá e etc... pois nós sim temos moral , nós sim podemos andar de cabeça erguida pois apesar desse ridículo salário, da farda esfarrapada que vestimos e do equipamento precário que temos nós fazemos a nossa parte e muito bem feito e é por isso que somos considerados os melhores bombeiros do mundo.
sargento Araújo "com muito orgulho' jpa.