quarta-feira, 7 de abril de 2010

BOMBEIROS DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA CHEGAM AO RIO - G1



"Um grupo de 40 bombeiros da Força Nacional de Segurança, que tem base na cidade de Luziânia (GO), saiu na manhã desta quarta-feira (7) do hangar da Polícia Federal de Brasília para ajudar nas operações de resgate e salvamento das vítimas das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro desde segunda-feira (5). Os homens fazem parte da ajuda oferecida na terça-feira (6) pelo governo federal ao estado.
Segundo o Ministério da Justiça, o grupo enviado ao Rio já atuou nas enchentes que atingiram Santa Catarina em 2008. Eles serão coordenados pela Secretaria de Segurança do RJ e devem começar as operações ainda nesta quarta-feira."

Sim,toda e qualquer ajuda nessa hora trágica é muito bem vinda!
Mas será que é necessário deslocar Bombeiros de outros estados, ao custo de diárias altíssimas e para apoiar o maior efetivo de Bombeiros dentre todos os estados da federação?
Não seria mais óbvio, barato e prático retornar as centenas de Bombeiros cedidos a órgãos externos do Governo, da Prefeitura e da ALERJ?
Ah tá, entendi!
As eleições se aproximam e Cabral mais uma vez quer aparecer elevando o nome do Lula ao aceitar ajuda desnecessária do Ministério da Justiça e o Presidente mais uma vez aproveita para se promover em cima de nossa desgraça e desgoverno, né?
Muito curioso também é ver que os Bombeiros da FNS ficarão subordinados à Secretaria de Segurança Pública. Será que esqueceram de avisar ao Ministério da Justiça que aqui em nosso estado não se respeita à Constituição e Cabral subordinou o Corpo de Bombeiros à Secretaria de Saúde?
Vida que segue...
Aos Irmãos da FNS que não têm nada com esse jogo demagogo e político, sejam muito bem vindos e boa sorte nos trabalhos!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

4 comentários:

  1. O sr sofre represalias por estes comentarios? Como é lutar contra o sistema?

    ResponderExcluir
  2. “Dá para confiar num governador que chora a perda dos royalties e não derrama uma lágrima diante de uma tragédia dessas, caramba?!”

    ResponderExcluir
  3. ORAÇÃO DO BOMBEIRO


    Quando for chamado ao dever, Senhor
    Onde quer que ardam chamas
    Ou aconteçam os desastres
    Dê-me o poder de salvar vidas
    Quaisquer que sejam suas idades

    Ajude-me a amparar a pequena criança
    Antes que seja muito tarde
    Ou salvar o mais velho
    Do horror daquele destino

    Permita-me estar alerta
    Para ouvir o grito mais fraco
    E rápido e eficientemente
    Debelar as chamas
    Ou afastar o perigo

    Quero atender aos chamados
    E dar o melhor de mim
    Para guardar o meu próximo
    E proteger suas propriedades

    E se for o meu destino
    Perder a minha vida em ação
    Por favor abençoe com a sua mão protetora
    Meus filhos, minha esposa e todos que ficarem

    ResponderExcluir
  4. Além da "farça nacional de segurança", desnecessária diga-se de passagem ,também chegaram ao Rio bombeiros de Brasília para ajudar no resgate das vítimas. Agora vejam só: o primo rico e o primo pobre trabalhando lado a lado, um soldado que em brasília ganha mais que um capitão daqui do Rio. Imagino os comentários que devem estar sendo feitos por lá é um caso a se refletir todos no mesmo barco exercendo as mesmas funções todos se f..... e o bm do rio ao olhar para o lado vendo um companheiro seu do distrito federal garboso orgulhoso do seu salário, bem fardado , bem equipado como é que fica a cabeça desse bm seje ele praça ou oficial será isso um incentivo para continuarmos lutando ou será diante de tanta disparidade uma situação humilhante e deprimente?
    Meus caros heróis companheiros daqui do Rio de Janeiro se nosso governante está cagando pra gente , não esmoreçam jamais. Pois o que importa é o que sentimos toda a vez que o alarme toca nos chamando para o inesperado como essa tragédia que assolou Niterói, Rio de Janeiro,Seropédica,Maricá e etc... pois nós sim temos moral , nós sim podemos andar de cabeça erguida pois apesar desse ridículo salário, da farda esfarrapada que vestimos e do equipamento precário que temos nós fazemos a nossa parte e muito bem feito e é por isso que somos considerados os melhores bombeiros do mundo.
    sargento Araújo "com muito orgulho' jpa.

    ResponderExcluir