quarta-feira, 21 de abril de 2010

NOVA PROMESSA DE CABRAL E FORMATURA DE NOVOS SOLDADOS PM


E ele prometeu de novo...
E por incrível que pareça, há quem acredite...
E há quem consiga até bater palmas para o mais enganador, demagogo e mentiroso governador que já passou pelo Palácio Guanabara!
SINTO VERGONHA!

Estava de serviço no GOTA e amigos que estavam presentes me passavam "on time" tudo o que ocorria no evento. Poucos foram até o Maracanazinho, mas foram suficientes para, mais uma vez, fazer o que mais chateia nosso "ilustríssimo" governador: VAIÁ-LO!

Cabral, dessa vez, promete triplicar os salários dos militares estaduais até 2016. Esse mesmo Cabral que prometeu REAJUSTAR os salários em 54%, enquanto candidato ao governo, em 2006. Cumpriu? NÃO!
Suas mentiras não me enganam e sequer me frustram mais. Principalmente em ano eleitoral. O que me frustra e desaponta é ver militares e corporações de joelhos para esse marqueteiro e demagogo.

Assim como o CBMERJ já abriu mão inúmeras vezes de suas tradições para atender interesses do governo (lembrem das mudanças de data de formaturas de 02/07, formatura de oficiais sem espada, formatura de militares sem desfile em pleno gramado, formatura sem cântico do Hino Nacional Brasileiro, etc...) vejo a PMERJ, também, sendo colocada "de calça arriada" para os interesses do governo.

LUGAR DE MILITAR SE FORMAR É NO QUARTEL, COM DESFILE DE TROPA, JURAMENTO À BANDEIRA E COM GUARDA DE HONRA!
LUGAR DE PASSAGEM DE COMANDO É NÓ PÁTIO DO QG, COM TROPA FORMADA, COM JURAMENTO À BANDEIRA NACIONAL!
SOMOS OS PALHAÇOS DESSE GRANDE CIRCO QUE SE TORNOU O RIO DE JANEIRO!
ATÉ QUANDO?

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

5 comentários:

  1. Se alguém aplaudiu foi parente de recruta. Eles ainda não sofreram a dor de receber R$900,00. Em breve estarão arrependidos.

    ResponderExcluir
  2. Se esse cascateiro triplicasse os vencimentos hoje, ainda estaria aquém do piso salarial desejado. Chega de fanfarrice...precisamos nos convencer que estamos eternamente esperando...esperando...vamos agir. Digam não na próxima eleição! FORA CABRAL!

    ResponderExcluir
  3. Esse malandro é igual à feiticeira da floresta, te ilude e depois te aprisiona. Só cai quem tiver enfeitiçado.

    ResponderExcluir
  4. Cabral, o déspota, manda censurar jornais: não quer ler sobre Garotinho
    Marcadores: Anthony Garotinho, censura, eleições, Sérgio Cabral

    Como não pode fugir para Paris devido às fumaças e cinzas desse vulcão de nome esquisito, Sérgio Cabral está refugiado no seu milionário apartamento do Leblon, ou escondido em sua mansão faraônica em Mangaratiba.

    É uma tentativa de se isolar da realidade que traz boas notícias para o cidadão comum e péssimas para ele: o lançamento da candidatura de Garotinho.

    Para não tomar ciência da realidade, seus assessores resolveram censurar os jornais. Isso mesmo CENSURAR os jornais!

    No clipping diário com as notícias publicadas na imprensa, que recebem as secretarias e o próprio (des) governador, foram retiradas todas as informações sobre o lançamento da pré-candidatura de Garotinho ao governo do estado.

    É como no passado: os portadores de má notícia tinham a língua arrancada ou eram mortos.

    Cabral preferiu cortar a língua da imprensa e matar a liberdade de informação. Mas esqueceu que existe internet, blogs, chats, twitter e que os jornais ficam expostos em bancas. Ou seja: mais um tiro no pé.

    A revelação da censura é do blog do professor Fernando Peregrino:


    CENSURA NO GUANABARA

    O clipping com recortes de jornais que sai todos os dias para o governador, vice, secretários, subsecretários e presidentes de empresas e fundações do Governo foi censurado nessa segunda-feira, dia 19. Apenas 3 clippings saíram completos, o do governador, o do vice e o do chefe do gabinete civil.... o resto veio sem as matérias sobre o lançamento da pré-candidatura do Garotinho ocorrida na véspera. Em bom português: CENSURA.


    É que os jornais deram destaque ao lançamento da pré-candidatura de Garotinho ao Governo e seu discurso colocando os pontos nos is sobre o Cabral, inclusive fazendo graves denuncias sobre como ele adquiriu a mansão em Mangaratiba. Se antes o nome do Garotinho era proibido de ser mencionado no governo, agora nem mesmo a leitura de jornais é permitida. Parece com uma ditadura? Ou é mesma a própria?

    Vergonha!Imaginem se o Garotinho, quando governador, fosse fazer o mesmo, ou seja, mandar retirar as páginas de jornais que falassem mal dele... não sairia uma do Jornal O GLOBO... O Governo Cabral continua sua campanha autoritária de cercear a liberdade à informação conquistada na luta pelo povo. E O GLOBO fazendo seminário em prol da liberdade de impressa... quanta demagogia!

    ResponderExcluir
  5. Casas que seriam de dos Policiais e Bombeiros Militares foram dadas aos desabrigados pelas chuvas
    .
    A questão é complicada, dezenas de pessoas perderam as suas casas e vidas, precisavam de um resposta rápida do desgoverno do Sérgio Cabral, por outro lado, a situação dos Policiais e Bombeiros Militares também é de extrema urgência, pois, muitos moram em locais de riscos, pondo em risco as suas vidas e de seus familiares.

    Os imóveis do CEHAB de um condomínio em Realengo que seria exclusivo aos profissionais de segurança pública, como policiais e bombeiros, foi dado pelo governo aos desabrigados.

    E agora, como fica os Policiais e Bombeiros Militares ?

    Agiu corretamente o desgoverno Sérgio Cabral ?

    Espero sinceramente que o Exmo. Sérgio Cabral resolva na mesma velocidade o problema dos PM's e BPM's !!!

    O certo é que neste desgoverno do Sérgio Cabral, os Policiais e Bombeiros Militares sempre ficam no prejuízo, sempre levam ferro, é um total desrespeito com os militares !!!
    .
    Deu no jornal Extra on line, coluna Berenice Seara.
    Policiais militares que se preparavam para comprar imóveis no CEHAB pela Caixa Econômica Federal agora vêem seus sonhos desabarem, depois que as tragédias no estado provocadas pelas chuvas mudaram os planos do governo. A PM publicou já havia publicado no boletim da corporação as datas de inscrição e os policiais sorteados já começariam a mudança nos próximos meses. Mas, por determinação do governo do estado, ex-moradores do Morro do Urubu ganharam as casas de um condomínio em Realengo que seria exclusivo aos profissionais de segurança pública, como policiais e bombeiros.

    ResponderExcluir