terça-feira, 6 de abril de 2010

PEC 300 - NOTÍCIAS DO FRONT







Hoje, 06/04, foi um dia importante nessa nossa odisséia de busca por dignidade. Conforme acordo firmado entre o Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Têmer, e os líderes dos partidos, as Propostas de Emendas Constitucionais - PEC - voltariam a ser discutidas e votadas no plenário. Bombeiros, Policiais Militares e Civis rumaram à capital Federal e realizaram uma grande manifestação a fim de pressionar os deputados federais para que colocassem a PEC 300 em pauta, realizando uma passeata pela manhã e "abraçando" o congresso federal em seguida. Acompanhei toda a movimentação pela TV Câmara, onde, mais uma vez, pude perceber o apoio manifesto da imensa maioria de deputados que estão ao nosso lado, sem que fossem rebatidos pelos líderes dos partidos do governo federal (PT/PMDB). Às pressas, vendo a mobilização nas ruas de Brasília, o Ministro da Justiça convidou os líderes da Fremil, Dep Paes de Lira, Dep Maj Fábio e Dep Cap Assumção, para uma reunião, onde foi proposto um acordo "cara-de-pau" que faria com que a PEC fosse votada (e automaticamente aprovada, visto que temos amplo apoio da maioria dos deputados) sem valores do piso para Soldados (R$ 3.500,00) e Oficiais (R$ 7.000,00) em seu texto. Proposta essa imediatamente descartada por nossos representantes. O Governo Federal anda muito preocupado pois sabe que estamos a ponto de realizar uma manifestação como nunca realizamos, inclusive com sinalização de greve e aquartelamento em diversos estados, o que seria terrível para seus planos eleitorais vindouros.
Amanhã é dia de mais discussão e já começa quente com uma reunião do colégio de líderes, às 10h, onde será decidido quais serão as PEC que entrarão em pauta.
Vamos nos manter atentos e conectados à TV Câmara.
Aproveito para parabenizar os inúmeros Irmãos BM/PM/PC que estiveram lá em Brasília hoje. Nossa presença e manifestações por lá são muito mais eficientes do que podemos imaginar. Minha Continências!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

3 comentários:

  1. Se não REAGIRMOS agora FAMILIA MILITAR(PM/BM) de todo o brasil, vamos ser SACANEADOS!!!
    A C O R D E M!
    Militar só VOTA em MILITAR.
    Vamos ELEGER DEP. FEDERAL, ESTADUAL, SENADOR,GOVERNADOR e PRESIDENTE.
    Vamos GARANTIR nossos DIREITOS TRABALISTAS!!!
    Chega de sermos SACANEADOS!!!!!
    ABRAÇO A FAMILIA MILITAR DE TODO O BRASIL

    ResponderExcluir
  2. Na próxima legislatura já contaremos com uma voz guerreira na Câmara, a nos defender, integrando com muita determinação a FREMIL!

    ResponderExcluir
  3. Na próxima legislatura já contaremos com uma voz guerreira a nos defender, integrando com muita determinação a FREMIL!

    ResponderExcluir