terça-feira, 6 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO SUBMERSO NO CAOS!

Começo a escrever esse artigo já na madrugada do dia 07 de Abril e já são contabilizadas 98 mortes decorrentes das enchentes, deslizamentos de encostas e desabamentos. Dia triste para todo o povo fluminense. Em tempos que a informação chega em tempo real dos acontecimentos, impossível não ficar estarrecido com a tragédia que assolou inúmeras cidades de nosso estado. Sorte nossa, como cidadãos, que contamos com esses Honrados e abnegados Militares do Corpo de Bombeiros:













"Existem homens que correm em direção ao perigo, enquanto outros correm em direção contrária. Existem homens que enfrentam o calor das chamas, os mares revoltos, os abismos, os rochedos alterosos e os perigos da incerteza para salvar vidas alheias. Existem homens que arriscam a própria vida em defesa de riquezas que não lhes pertencem. Existem homens que vêem diariamente sua imagem refletida nos olhos dos que em desespero, clamam por ajuda. Existem homens que não poupam sacrifício no cumprimento do dever. Estes HOMENS poderiam ser chamados de heróis, mas eu prefiro chamá-los de BOMBEIROS."


JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

Um comentário:

  1. Como todos esses homens citados acima, eu tambem sou um deles, e como bombeiro que sou simto orgulho em ver os meus companheiros nao medir esforços para sauvar vidas, assim como eu a 20 anos nesta profição, toda vez que brada sinto o meu sangue fervilhar e sair para enfrentar a situação adiversa, e muitas vezes com o risco de nossas próprias vidas, pois somos como seres sobrenaturais a desafiar qualqer tipo de situação, e infelismente é em dias como esses que o bombeiro aparece para a sociedade nos ver, justamente numa época em que estamos brigando por diguinidade salarial e melhores condições de trabalho. Nesse momento a sociedade e todos os órgãos de imprensa estão virados para nós, então vamos usar esse momento como uma bandeira por nossa luta por dignidade, não é nos aproveitar da desgraça alheia, mas sim nos aprovitar desse momento em que o bombeiro luta para "sauvar vidas"

    ResponderExcluir