sábado, 22 de maio de 2010

CARREATA PELA APROVAÇÃO DA PEC 300: SUCESSO TOTAL!




Confesso que fiquei surpreso com a adesão, vibração e repercussão de nossa 1ª carreata. Durante todo o trajeto ficava me perguntando: "por que não pensamos nisso antes?"
Transcrevo abaixo o eficiente relato extraído do blog do Cel PM Paúl, que relata com eficiência o sucesso que foi nossa PRIMEIRA carreata pelas ruas do Centro do Rio:

"História, essa é a palavra que retrata o ato cívico realizado no Centro do Rio de Janeiro, em defesa da PEC 300.
Uma carreata que começou às 16:00 horas, em frente ao jornal O Globo e terminou às 20:00 horas, em frente à Secretaria de Segurança Pública (Central do Brasil). O evento durou quatro horas, percorrendo os principais pontos do Centro do Rio, um tempo em que Oficiais e Praças da PMERJ e do CBMERJ se revezaram ao microfone para defender a PEC 300, para falar dos péssimos salários pagos por Sérgio Cabral e para perguntar às milhares de pessoas que passaram por nós:
- Onde está o dinheiro público, fruto do trabalho do povo do Rio de Janeiro, pois ele não está sendo investido em segurança pública, em saúde pública e muito menos na educação pública?
Bombeiros Militares, Policiais Militares, Policiais Civis, funcionários da área da saúde e da educação, recebem salários miseráveis, os piores pagos no Brasil ao funcinalismo público.
Um Soldado da PMERJ e do CBMERJ recebem R$ 30,00 por dia para arriscarem a vida.
Viaturas da Polícia Miilitar e da Guarda Municipal abriaram caminho, para o trio elétrico da ASSINAP e para dezenas de carros particulares dirigidos por Bombeiros e Policiais Militares.
Obviamente, um evento dessa dimensão e com essa duração não pode ter passado desapercebido pela mídia, embora só tenha sido identificada a presença da Rede Globo no evento, pois a Record, a Bandeirantes e o SBT não apareceram. Identificamos fotógrafos do jornal O Dia e do jornal O Globo, nenhum outro órgão da imprensa escrita cobriu a nossa luta por cidadania.
Amanhã, os jornais televisivos e impresos demonstrarão o quanto ainda existe de MÍDIA INDEPENDENTE no Rio de Janeiro, vamos aguardar.
Não custa lembrar que Sérgio Cabral e Eduardo Paes estão investindo milhões do dinheiro público em propaganda política.
Percorremos os seguintes pontos do Centro, proferindo discursos em cada um deles, como mostraremos nos vídeos:
- Sedes dos jornais O Globo e Extra.
- Sede do jornal O Dia.
- Chefia da Polícia Civil.
- Quartel General da Polícia Militar.
- Câmara de Vereadores.
- Tribunal de Justiça.
- Fórum Capital.
- 13o BPM.
- DEAM.
- Posto da Secretaria de Fazenda.
- Quartel General do Corpo de Bombeiros.
- Secretaria de Segurança Público.
Infelizmente, o trânsito parou no Centro do Rio, mas a causa foi mais do que justa.
Não custa lembrar que uma decisão do poder judiciário impediu o nossa passagem pela Ponte Rio Niterói, cerceando o nosso direito de ir e vir, porém respeitamos a decisão.
Agendaremos uma nova data para cruzarmos a ponte com nossos carros particulares, em uma outra sexta-feira, por volta das 17:00 horas.
Nenhum senador, deputado estadual, deputado federal ou vereador compareceu ao evento, o que é explicável pelo fato do governo estadual do PMDB estar coligando com 14 partidos no Rio, assim sendo, Sérgio Cabral é o "Rei do Rio".
Parabéns a todos os heróis sociais que participaram do evento, destaco que a maioria dos participantes foi do CBMERJ, mais uma vez.
No deslocamento recebemos a informação que o Sindicato dos Policiais irá ombrear conosco na luta, o que será excelente, pois a presença dos bravos Policiais Civis é fundamental.
O "JUNTOS SOMOS FORTES" ecoou pelo Rio e o nosso brado será maior a cada dia.
A Segunda Carreata PEC 300 será maior, muito maior, não tenham dúvidas.
A banda boa da PCERJ, da PMERJ e do CBMERJ irão ocupar cada espaço do nosso estado, exigindo salários dignos, exigindo CIDADANIA.
Aproveitamos e convidamos todas as categorias do funcionalismo público, vocês que foram obrigados a participarem da caminhada política dos royalties, venham lutar conosco, sem nenhuma coação governamental.
Foi um show de CIDADANIA, IDEALISMO e DESTEMOR.
Não percam os vídeos com os discursos, o que a mídia não mostra, a internet espalha pelo mundo.
Quem teme lutar, não vence nunca."
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Mais uma vez, parabenizo os Bombeiros e policiais que compareceram ao evento, à ASSINAP que deu todo o suporte logístico que necessitávamos, aos Policiais Militares e Guardas Municipais que balizaram e sinalizaram o trânsito do centro da cidade para que passássemos com nossa carreata e um parabéns especial ao amigo Sgt BM que idealizou o evento (quem é, sabe!)!
O que os jornais e televisões não mostram, nós falamos e mostramos ao vivo!
E como nosso governador chorão nos ensinou, PARAMOS O TRÂNSITO DE CENTRO DO RIO DE JANEIRO PARA REIVINDICAR NOSSO DIREITO À DIGNIDADE E RESPEITO!
Em breve postarei os vídeos e mais fotos do marcante evento.

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

13 comentários:

  1. DESCONTO EM FAVOR DO FUNDO DE SAÚDE

    O COMANDANTE-GERAL, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, ATENDENDO PROPOSTA DO DIRETOR-GERAL DE FINANÇAS, COMUNICA AOS INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO, QUE A PARTIR DE MAI/10, ESTARÁ SENDO IMPLEMENTADO NOS CONTRACHEQUES DOS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS, O AJUSTE DO PERCENTUAL DO DESCONTO EM FAVOR DO FUNDO DE SAÚDE, CÓDIGO 652-8, REFERENTE AO INCISO III, § 1º DO ART. 48 DA LEI Nº. 3189 DE 22 DE FEVEREIRO DE 1999, CONFORME ABAIXO:

    “III – DA CONTRIBUIÇÃO MENSAL DE 1% (UM POR CENTO) DO SOLDO DO POLICIAL-MILITAR OU DO BOMBEIRO-MILITAR, POR DEPENDENTE, ATÉ O LIMITE TOTAL DE SUA MARGEM CONSIGNÁVEL”.

    ResponderExcluir
  2. Não querendo entrar no mérito das questões de quem deve ou não pagar a conta,
    sou favor da contribuição do fundo de saúde medida que com o tempo e representatividade sera substituída com verbas orçamentárias. Sou a favor porque vejo retorno e segurança para os BM e familiares.
    A contribuição é satisfatória o benefício é maior que o retorno aja vista existirem problemas sérios de saúde com BM e Familiares que são socorridos com essa contribuição.
    Devemos pensar no presente e no futuro e não medir esforço para dar continuidade ao nosso precioso HCAP.
    Reynoso Silva

    ResponderExcluir
  3. Lider do Governo Cândido Vaccarezza disse que foi ameaçado por militares durante votação da PEC 300
    .
    O Lider do Governo disse que por volta da meia noite, na Câmara dos Deputados, um dos militares apontou o dedo e simulou como se lhe desse um tiro, conforme noticiado pela Revista Veja.

    A revista diz também que vários deputados reclamaram da quantidade de policiais, vindos de vários estados, que tomaram as dependências da Câmara para pressionar os deputados a votar o projeto da PEC 300.

    A questão é o seguinte, eu tenho acompanhado muitas das manifestações pela PEC 300 aqui no Rio de Janeiro, e sou testemunha que os Policiais e Bombeiros Militares sempre tem se pautado pela ordem, disciplina, nunca tendo visto qualquer ato que contrariasse os princípios democráticos ou a lei.

    Sinceramente, na minha opinião, estes deputados federais são uma cambada de FDP e ladrões, para aprovar projetos do governo, ou de seus próprios interesses são rápidos, agora, para aprovar o projeto da PEC 300 que é de extrema urgência e importância para o Brasil, eles ficam nessa frescura, e dizem que são até ameaçados.

    Eu queria ver este bosta do líder do governo Cândido Vaccarezza vir para o Rio de Janeiro, botar uma fuzil nas costas, e bater de frente com a vagabundagem, tudo por R$ 30 reais por dia, aí ele ia saber o que é ameaça !

    PEC 300 JÁ !!!

    ResponderExcluir
  4. PRECISAMOS NOS MANTER MOBILIZADOS!ORGANIZAR OUTRA CARREATA E LUTAR ATÉ QUE ESSES DESCARADOS VOTEM E APROVEM A PEC 300!!OUTRA SUGESTÃO É BOICOTARMOS,TOTALMENTE,O PT E SEUS ALIADOS NESTA ELEIÇÃO;QUEM SE OMITIR OU FOR CONTRA A PEC 300 DEVERÁ TER O NOME DIVULGADO, NOS RESPECTIVOS ESTADOS,PARA QUE POSSAMOS RETRIBUIR NAS URNAS A OMISSÃO E COVARDIA DOS PARLAMENTARES.
    É IMPORTANTE QUE OS 321 DEPUTADOS QUE ASSINARAM SE MANTENHAM FIRMES E PERMANEÇAM EM PLENÁRIO PARA VOTAR E APROVAR A PEC 300.OS FUJÕES DEVEM TER O NOME DIVULGADO NOS BLOGS,NOS SITES...PARA QUE TENHAMOS CIÊNCIA DE QUEM,VERDADEIRAMENTE,ESTÁ DO NOSS LADO.

    ResponderExcluir
  5. Vamos distribuir os Adesivos PEC 300 eu Apoio nos quarteis para colarmos nos vidros de nossos carros !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pode enviar uma remessa (via estafeta) para Niterói endereçada ao Ten NETO. Seçao Operacional. Me encarrego de Distribuir aos BMs.

    ResponderExcluir
  7. Esse deputotado Avarento ou seja vaccarezza eta nome,não falou dos indíos, que agora estão melhor de vida que muitos Bombeiros, pois só de terra, se arrendar da para tribo toda viver a vida inteira no Copacabana Palace, e meteram a porrada quebrando tudo. Esse safado que não é ninguem na politica nacional pau mandado do pau mandado do Lula tem que morre com a boca cheia de formiga e ir pro INFERNO !!!!!

    ResponderExcluir
  8. ONDE CONSIGO O ADESIVO?

    ResponderExcluir
  9. Quando estamos na liderança, temos uma outra visão e consequentemente temos que pensar no bem geral. Temos decisões a tomar que infelizmente não agradam à todos. Um país que cresce é um país que se apóia. Temos que parar de só criticar .

    ResponderExcluir
  10. VAMOS FAZER UMA CARREATA NA Z. SUL E LAGOA, POIS AFETANDO OS RICOS, COM CERTEZA, A PARTIR DAS 17HS, POR QUE AI SIM AS AUTORIDADES E A IMPRENSA VAI NOTICIAR. IMAGINEM VOCES, SE OS RICOS JA FICAM P. DA VIDA COM QUALQUER ENGARRAFAMENTO, QUE DIRÃO SE NÓS CONSEGUIRMOS PARA O RIO, POIS OS TÚNEIS OU A LAGOA, POR QUALQUER MOTIVO, PARA. QUANDO OCORRE QUALQUER ACIDENTE, O RIO DA UM NÓ. TEMOS QUE TER DISCIPLINA E BOTAR AS MANGAS DE FORA, NADA DE CARREATA PACIFICA, VAMOS NOS MOBILIZAR E ENGARRAFAR O RIO, TANTA GENTE FAZ ISSO E ELES SEMPRE SAIEM NOS NOTICIÁRIOS.

    ResponderExcluir
  11. sou policial civil do estado de São Paulo. Infelizmente aqui o estado em que dizem ser a policia mais bem preparada do Brasil e o estado que é mais rico do Pais, ninguem se manifesta, nossos sindicatos pouco tomam iniciativa, principalmente os sindicatos de delegados, que se dizem elite, agem tudo de uma forma isolada, só para eles. O único sindicato que se manifesta quanto a pec é o dos investigadores. todos os demais não toma nenhuma inicativa. Nem se cogita de greve. Desanimo TOTAL. Felizmente nos temos vocês, com garra total, confiantes, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Companheiro PC de SP esquece estes caras vai a luta convence com seus irmãos BM, PM, PC, faça a sua parte. Nós somos a força, a garra e estamos juntos e somos forte, NINGUEM MAIS DUVIDAR DISSO, SEJA EM SP, RJ, MG, ES, BH, AL, CE, PA, PR, MR, PI, RN, AM, GO, TO, MGS, MG, RGS, PR, RGN, PE, SC, DF, RO, ROR, AC, AM, E ESSA É Há NOSSA HORA.JSF

    ResponderExcluir
  13. Participei da primeira carreata e já estou esperado a segunda,pois tenho certeza que pelo sucesso que foi a primeira,muitos que não foram,vão querer participar da segunda.E gostaria de dizer a todos que essas carreatas são em prol da PEC 300,mas refletem no nosso Estado pois a nossa união está sendo vista por todos os políticos de nosso Estado e eles estão começando a ficar preocupados com a nossa união.Vejo amigos falando que movimento pacífico não adianta nada pra aprovar a PEC,mas eles falam isso porque tem pouca visão sobre o assunto.Digo aos senhores que esses movimentos pacíficos contribuem e muito para a nossa união.A cada passeata e marcha que vou,vejo mais bombeiros e Pms somando forças e isso preocupa qualquer político.Estamos no caminho e pode acreditar,é o caminho certo.JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir