terça-feira, 25 de maio de 2010

G1/GLOBO.COM - MICHEL TEMER "COLA AS PLACAS" COM DEP CAPITÃO ASSUMÇÃO QUE NOS DEFENDIA EM REUNIÃO DE LÍDERES


25/05/2010 18h03 - Atualizado em 25/05/2010 18h08
Temer encerra reunião ‘secreta’ após vazamento pelo Twitter
Deputado publicou posts sobre discussões e desagradou a colegas.
‘Isso é coisa de araponga’, reclamou presidente da Câmara.

"O uso do Twitter por um deputado causou polêmica em uma reunião de líderes da Câmara dos deputados nesta terça-feira (25). Nessas reuniões, até assessores de parlamentares são proibidos de entrar. O vazamento da reunião na internet provocou bate-boca dentro da sala e a reunião foi encerrada subitamente pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).
O tema em debate na reunião era a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe a criação de um piso nacional para os policiais de todo o país. O impasse ocorre porque um grupo ligado à categoria deseja escrever na Constituição em valores o rendimento mínimo da categoria. A proposta foi aprovada em primeiro turno, mas resta ainda a votação de destaques, como o que retira o valor do texto constitucional. Estava em discussão na reunião a proposta de criação de uma comissão para se tentar um acordo.

Enquanto o debate corria solto entre as lideranças no Congresso, o deputado Capitão Assumção (PSB-ES) resolveu “twittar” as discussões. Ele escreveu coisas como “temer, sepultando a PEC, quer criar 1 comissão” e “vaccarezza diz que lula já dá a bolsa formação. é de rir”.
Quando os parlamentares descobriram a “transmissão” que o colega estava fazendo da reunião, a situação ficou tensa. A reunião foi encerrada e não foi fechado um acordo para a votação do tema desejado por Assumção.

O primeiro a sair da sala foi o líder do PSDB, João Almeida (BA), que atribuiu a Assumção o encerramento da decisão sem acordo. “Nós tínhamos em discussão a proposta de criar uma comissão, mas o mau comportamento de alguns acabou encerrando a reunião.” O líder do PT, Fernando Ferro (PE), também se irritou com o colega. “A reunião terminou por causa do comportamento deplorável de um deputado.”

O presidente da Câmara também saiu da reunião criticando a ação do parlamentar. Ele afirmou que divulgar reuniões como essa “não é útil para a Casa”. Questionado se em uma próxima reunião seria possível reter os celulares dos deputados já na entrada, Temer respondeu que o uso do celular é permitido, mas transmitir a reunião, não. “Isso é coisa de araponga”, disse o peemedebista.

Capitão Assumção disse que começou a twittar durante a reunião ao perceber que se estava "procrastinando" [adiando] a votação da PEC. Ele declarou não acreditar em qualquer possibilidade de punição pelo ato. "Passei 25 anos nas ruas. Vou me preocupar com isso? O que eu fiz é uma forma democrática de expor o meu pensamento", afirmou.

No fim, o impasse sobre o tema continua. Temer afirmou que vai mesmo criar a comissão com três membros indicados pelo governo e outros três pela oposição para tentar construir um acordo sobre este tema. Não há data ainda para a volta do tema ao plenário. "

Capitão Assumção tirou do sério o candidato à vice-presidência de Dilma Rousseff com suas eficientes "Twittadas"!
Semana passada ele fugiu e nessa semana tentou nos enrolar, mais uma vez!
Mas continuamos FIRMES, FORTES E UNIDOS NA BUSCA DE NOSSA DIGNIDADE!
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

34 comentários:

  1. GENTE, CHEGOU A HORA DE PARARMOS OU ACEITARMOS NOSSO DESTINO. AMANHÃ, AS 13:00 HORAS, HAVERÁ UMA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE DA ALERJ PARA PROTESTARMOS CONTRA O AUMENTO RIDÍCULO QUE QUEREM NOS DAR. ESPERO QUE TODOS PAREM DE FALAR E PARTICIPEM !!!!!
    GREVE BRANCA JÁ !!!!! VAMOS ENROLAR AO INVÉS DE TRABALHAR. A PM JÁ COMEÇOU.
    VAMOS VER O QUE NÓS BOMBEIROS VAMOS FAZER.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, basta um único ato, neste momento, para que este problema seja resolvido de forma bem rápida: PARALISAÇÃO!!! Não vejo outra forma...

    ResponderExcluir
  3. Realmente está difícil! qualquer atitude é motivo para desistirem do acordo e o prosseguimento da PEC! Não devemos desistir! Estamos perto, mobilizados e unidos nessa causa! vamos pressionar porque se não for agora será após as eleições(e é isso o q eles querem!)Polícia civil parou, qd vamos parar também?! Seremos presos? Existe cadeia para todos? E se prender estaremos ainda mais unidos na mesma cadeia! vamos ver como o " Ladrão Cabral" vai ficar sem Bombeiros e sem policiais!

    ResponderExcluir
  4. Concordo! paralização! temos o poder nas mãos! Sem os bombeiros e policiais na rua esta cidade ficará o cáos! Estarei presente!Os deputados e o Temer já estão nos tirando como otários!!!! Chega!

    ResponderExcluir
  5. É uma palhaçada o que estão fazendo conosco! Os colegas se sacrificam viajando à Brasília para aturar chiliques ?! tem que twittar mesmo! assim saberemos , em tempo real , quem é quem!

    ResponderExcluir
  6. Estou "adorando" as atitudes do Temer!!! Quanto mais ele faz isso,mais se afunda e com ele vai a Dilma!!!!!!!! Vamos fazer justiça nas eleições também!!!

    ResponderExcluir
  7. AMANDIO
    SÓ SEREMOS RESPEITADOS QUANDO DER ALGUMA MERDA, E ISSO É A CULTURA DO BRASILEIRO, POIS NÓS NÃO PODEMOS CONTAR COM A SOCIEDADE, AINDA MAIS EM VESPERA DE COPA. GREVE JÁ. VAMOS NOS MOBILIZAR. JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  8. PARALIZAÇÃO JÁ!! JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo! Paralisação Já! Quero ver xadrez para TODO MUNDO. Não tem, não há como. Quem vai passar a chave no cadeado? O Cmt Geral? Faz-me rir... FOOOOOOOOOOORAAAAA cabral!!!

    ResponderExcluir
  10. Senhores, chega de aturamos a brincadeira desse s homens canalhas, o que podiamos esperar de Deputados que só pensam em se elegerem e legislarem em beneficio próprio, ainda fica o idiota do vacarenza insistindo em falar que já existe o bolsa formação que é uma migalha de 400,00 e nem todos receben ainda, não é justo um PM ou BM ou PC de Brasilia ganhar o salario que ganham sem trabalharem de verdade como o resto do país trabalha, temos que nos mobilizar no em todo país para derrubarmos esses Deputados canalhas nas eleições e tb para presidente colocarmos a Marina Silva, pois nem Serra e nem Dilma vão fazer nada pelo páis, e digo mais se todas as corporações paralisarem apenas 5 ou 10 minutos o brasil se tornará um CAOS total, ai sim vão saber a força que temos.
    Chega de canalhisse.
    PARALISAÇÃO JÁ.

    ResponderExcluir
  11. Nós aprendemos com o passado, é porisso que estudamos a história, tudo o que foi conquistado no Brasil deu-se às lutas, e não vai ser diferente conosco, olhe e veja o exemplo dos estados que conseguiram aumentos consideraveis, chega de ficarmos mendigando, chega de sermos feitos de otários por aqueles parlamentares, temos de ser respeitados, vamos parar de falar e agir logo!!

    ResponderExcluir
  12. Vamos colocar o PV no comando do Pais e do Estado com Marina e Gabeira Neles!!!!

    ResponderExcluir
  13. um dos motivos de não votarem a pec,é a alegação de não ter verba para bancar o aumento porque, não se faz uma pesquisa,entre o salário dos deputados e senadores e o salário dos profissionais de segurança pública,mas,não podemos esqueser todos os benefícios como verba de gabinete etc...assim joga na mídia e deixa que a população descida quem merece ter um salário digno os deputados(salvo algumas excessões)que nos traeem guando não fazem juis ao voto que nós confiamos a eles,dando péssimos ex: não comparecendo aos seus locais de trabalhos mesmo com todo conforto, ou nós que caia chuva ou faça sol estamos sempre prontos,tenho certeza que com o salário e vantagens de um deputado,não funcional,da para pagar o salário de varios guerreiros de segurança pública,bm,pm,pc,coloca fotos dos plenarios vazios e do trabalho duro que nós fazemos, a hora é essa de desmascarar muitos.

    ResponderExcluir
  14. AMIGOS DE FARDA FALTA APENAS UMA COISA PARA A PEC 300 SER APROVADA,NOIS PARARMOS AGORA, TEMOS QUE PARAR DE DEIXAR ESSES BANDO DE ENGRAVATADOS QUE VIVEM ENVOLVIDOS EM ESCADALOS POLITICOS FAZEREM AGENTE DE TROXA , PM E BM VAMOS TOMAR UMA MEDIDA AGORA!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Os gambás atacam novamente25 de maio de 2010 às 22:10

    VAMOS PARAR DE FALAR E COMPARECER AMANHÃ, AS 13:00 HORAS, EM FRENTE DA ALERJ. CHEGOU A HORA DE MOSTRARMOS NOSSA UNIÃO !!!!!
    CHEGA DE BLÁ-BLÁ-BLÁ, PARALIZAÇÃO JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  16. os Bombeiros das estatais do governo maquiados de segurança do trabalho ganha mais de 3.000,00 na utimo ediatal batia 2500,00 essa é a mascara do Governo e nós somos o que segunda classe.
    Pra sima deles greve ja moderada mas contundente.

    ResponderExcluir
  17. O que é preciso para a paralisação? Retirar o salário que temos?

    ResponderExcluir
  18. Engraçado o Genuino usar de justificativa a disparidade que irá ficar os nossos salários(PM/BM)com a aprovação da PEC 300 com o das Forças Armadas.Ele só esqueceu de falar que em Brasília isso já acontece com a PM/BM e quem paga é o Governo Federal.Então ele tá reclamando do que!?

    ResponderExcluir
  19. É INCONCEBÍVEL O QUE TEMOS ATURADO.... A ATITUDE CABE A NÓS... PARA PEC SER APROVADA BASTA QUE PAREMOS ATÉ A COPA.... SE PARARMOS A GENTE CONSEGUE... TEMOS QUE DEMONSTRAR NOSSA FORÇA... QUEIMAREMOS TODOS OS POLÍTICOS EM ANO DE ELEIÇÃO... TEMOS QUE FAZER BONECOS COM OS ROSTOS DO VACAREZZA DO TEMER E LINCHAR PRA TODO BRASIL VER...

    ResponderExcluir
  20. amigos temos que parar mesmo eles estão cagando pra nós,greve geral pelo amor de Deus!!!!

    ResponderExcluir
  21. ESTA CORPORAÇÃO JÁ ESTÁ TODA DIVIDIDA MESMO ONDE UNS GANHAM MAIS DO QUE OUTROS,ONDE UNS FAZEM 24 HORAS SEMANAIS E OUTROS 24X48,ONDE UNS RECEBRATIFICAÇÕES E OUTROS NÃO,VAMOS ACABAR SOM AS DIFERENÇAS DE SALARIOS,ESCALAS E GRATIFICAÇÕESA TODOS OU A NINGUEM,IREMOS LUTAR PELA IGUALDADE!!!!

    ResponderExcluir
  22. os médicos do cbmerj estão se escondendo atrás da escala dos técnicos e auxiliares de enfermagem do cbmerj que é 24x48,enquanto isso os oficiais de saude desfrutam de uma escala de 24 horas semanais.cb roni motorista!!!!

    ResponderExcluir
  23. O CMTs GERAIS da PM e dos BOMBEIROS,Ganham 19.000,00 Mil Reais de salário todo mês,enquanto os SDs PMs/BMs,ganham 900,00 Reais por mês.Isso é uma VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  24. Colegas de fardas, concordo com os expostos acima, porém, deve se ter calma na hora de escrever! O impulso é válido! quando falam em oficiais da saúde, POR FAVOR MENCIONEM QUE SÃO OS MÉDICOS QUE FAZEM A ESCALA DE 24 HS SEMANAIS!!! Isso pq o 1º e o 2º GSE são comandados por médicos que odeiam a importância do enfermeiro e com isso nos exploram! Pq os oficiais enfermeiros fazem escala 24 x 72 !! E estamos dando conta da saúde do RJ todo! Todo mundo está exausto de tanto trabalhar! EU NÃO ME ESCONDO ! ESTOU SEMPRE NAS PASSEATAS PELA PEC!!! (só falto qd estou de serviço!)

    ResponderExcluir
  25. PARA TODOS SABEREM:
    MÉDICOS: 24 H SEMANAIS !
    ENFERMEIROS : 24 X 72 H SEM GRATIFICAÇÃO E SEM PRONASCI !
    TEC DE ENFERMAGEM : 24 X 48 H COM GRATIFICAÇÃO E PRONASCI !

    NÃO VAMOS QUESTIONAR ESCALA E SIM SALÁRIOS E PRINCIPALMENTE A IGUALDADE !!!

    ResponderExcluir
  26. " OFICIAIS DE SAÚDE " ?! OS ENFERMEIROS NÃO DESFRUTAM DESSA ESCALA DE 24 HS SEMANAIS! FAZEMOS ESCALA 24 X 72 H !!! ACHO DEMOCRÁTICO POSTAR COMENTÁRIOS, PORÉM, NÃO SE PODE LANÇAR ESPECULAÇÕES NO AR !!! UMA COISA É INCONTESTÁVEL : OS ENFERMEIROS NÃO PARAM DE RALAR EM UPA E NAS AMBULÂNCIAS !!! MERECEMOS A PEC COMO TODOS VCS ! JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  27. O presidente da câmara dep Michel Temmer disse : "essa pressão dos favoráveis a PEC 300 já está virando pressão física e isso nós não vamos tolerar". O que ele me diz então o que os indígenas fazem por lá? E os sem terra? Os estudantes? Nossa pressão sr presidente do congresso; por enquanto é uma pressão pacífica, ordeira e democrática; não aquelas arruaças,depedrações e até agressões físicas como as que foram cometidas por essas categorias que eu citei acima, a única diferença é que a nossa categoria não serve de massa de manobra política para a base de sustentação desse governo pseudosocialista. Nossa reenvindicação é feita por homens de bem, chefes de família honrados que dão a vida por esse país como para seus cidadãos e que não são reconhecidos da forma como deveriam . Por isso tudo senhor presidente Michel Temmer: Antes de criticar nossa "pressão" como o senhor disse olhe para nós com carinho e respeito pois na hora que os estudantes invadem o congresso , os sem terra invadem fazendas depedrando e tacando fogo em tudo e os índios pegam todos aí de porrada, somos nós que somos acionados.

    SARGENTO ARAÚJO "COM MUITA HONRA" JACAREPAGUÁ.

    ResponderExcluir
  28. A visibilidade dos OFICIAIS ENFERMEIROS está dominando o RJ!! Só passaram no concurso os melhores! Chega de competição! Vamos brigar pela PEC e cada um seguir a sua missão! TODOS OS BM , PM E PC SÃO IMPORTANTES ! já pensou se todo mundo pensasse em competição?! Está cheio de praças desfrutando escala boa e nem por isso eu fico aqui preocupada com o PROTECIONISMO DO CBMERJ!!!

    ResponderExcluir
  29. LEIAM ISSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!26 de maio de 2010 às 14:32

    podem contar com a galera da saúde para a paralização! podemos iniciar com paralização de 10 minutos e aumentar a pressão a cada dia ! por exemplo 1º dia pára 10 minutos, no 2º dia pára 15 minutos, no 3º dia pára 20 minutos até conseguirmos NOSSA PEC !!!!

    ResponderExcluir
  30. Sou oficial enfermeiro e nunca trabalhei em escala de 24 horas semanais. Trabalho 24 x 72 a 350 Km de minha residência, pois moro no interior do estado e sou obrigado a trabalhar no SAMU da capital só para dar votos ao desgovernador Sérgio Cabral. Meu salário vai quase todo em passagem pois não ganhamos Riocard.

    ResponderExcluir
  31. Hoje sabemos quem é esse Lula e Temer e companheiros. Devemos mesmo fazer uma parada de pelos menos 72 horas( policia civil, pm e bm ). Nós aqui do interior icamos muito dependendo do pessoal da capital. Podíamos fazer uma manifestação aqui no interior também, com O deputado Assumção e ten Lauro.

    ResponderExcluir
  32. Chegou a hora dos Oficiais mostrarem que são verdadeiros líderes. A paralização só vai começar quando os Oficiais resolverem aderir a esta justa causa. Chega de covardia Senhores Oficiais, mostrem sua cara!
    A república só foi proclamada por que os Tenentes se revoltaram. Cadê a turma do Lauro Botto? Se a Tenentada botar pilha a coisa vai. O pessoal da saúde tá doido prá aderir.
    Vamos lá Tenentada, parem a Corporação!!!!

    ResponderExcluir
  33. Aos meus heróis eu digo vamos parar só assim eles vam acreditar e temer a nossa classe.

    ResponderExcluir
  34. O GOVERNADOR ESTÁ DESESPERADO COM AS UPA's. ELE ESTA CONTRATANDO ATRAVÉS DA FIOTEC VÁRIOS CIVIS QUE MANDAM E DESMANDAM NAS UPA's. UM CIVIL ASSINA O CONTRATO COM SALÁRIO BEM SUPERIOR AO NOSSO, TRABALHA 01 PLANTÃO E DIZ QUE NÃO VAI MAIS POIS O SERVIÇO É PESADO, ETC... OS MILITARES DA SECRETÁRIA E DO GSE LIGAM PARA O CIVIL E O CONVENCEM A FICAR INCLUSIVE OFERECENDO O DIA MAIS ADEQUADO SENDO QUE SE AQUELE DIA FOR DE UM MILITAR ELE QUE SE FERRE, VAI SAIR DAQUELE PLANTÃO SE QUIZER CUMPRE EM OUTRA UPA MAIS DEIXA O CIVIL FICAR. ESSA GRATIFICAÇÃO DE PRODUTIVIDADE QUE O DESGOVERNADOR QUER COLOCAR É PARA TENTAR ACALMAR OS ANIMOS DOS MÉDICO MILITARES POIS ENQUANTO NÓS ATENDEMOS 100, 120 ... O CIVIL SÓ ATENDE 30 E OLHE LÁ. ALMOÇO PARA O MILITAR POR POUCO NÃO É EMCIMA DO DEFUNTO ENQUANTO QUE O CIVIL TEM QUE SER RESPEITADO O SEU TEMPO E AINDA POR CIMA FORA DA UPA. SOMOS HUMILHADOS DIANTE DA FIOTEC

    ResponderExcluir