sábado, 22 de maio de 2010

PEC 300 - BRASÍLIA, 18/19 DE MAIO - "FATOS EM FOTOS"

Bate-papo com o Dep Federal Fernando Gabeira, em seu gabinete, sobre a PEC 300.

Deputados Fernando Gabeira e Miro Teixeira confabulando enquanto os líderes dos partidos tentavam um acordo durante o recesso, "pra lá de meia-noite".


Eu e o amigo Sd/BMRS Leonel, "infiltrados" dentre os deputados, aguardando a volta do recesso da votação da PEC 300.

Enquanto o "nosso amigo" Vaccareza nos trapaceava, deputados assistiam futebol e tomavam cafezinho.

Eu, estrategicamente posicionado para assistir e pressionar os deputados, durante a sessão extraordinária que votaria a PEC 300.

Com o amigo e Dep Federal Cap Assumção, colando o adesivo da "OPERAÇÃO PEC 300, EU APOIO", confeccionado por nós, Bombeiros e Policiais do Rio de Janeiro, em seu gabinete.

Dep Cap Assumção e dois companheiros Bombeiros do Maranhão e de São Paulo.

Sgt PMMG Aritmatéia, Dep Cap Assumção e Ten Lauro Botto.

"OPERAÇÃO PEC 300, EU APOIO" no gabinete do Dep Paes de Lira/SP.

"OPERAÇÃO PEC 300, EU APOIO" no gabinete do Dep Maj Fábio/PB.

JUNTOS SOMOS FORTES!

3 comentários:

  1. Parabens grades amigos,sou bm de cabo frio e tive o prazer de participar deste grande evento,espero que não seja o primeiro,gostaria que fosse um pouco mais divulgado.para que possamos juntar um maior numero de participantes.temos que continuar pressionando,para alcansarmos a grande vitoria.

    pec300 eu acredito.

    ResponderExcluir
  2. Legal teu blog, Botto! Prazer em te conhecer. Vamos ver se a gente muda a cara desse Estado! Segue meu link http://cursogratuitoparaconcursospublicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu levanto a bandeira de que a PEC/300 deve ser uma integração dos Governos Federal e Estadual tendo também o gov. Municipal, na verdade os Corpos de Bombeiros tem uma participação ativa nos municípios a 08oo, principalmente quando eles não tinham qualquer ajuda o CBMERJ atuava com fonte principal de recursos material e em muitos ainda continuia fornecendo estruturas diversas. Hoje é um reconhecimento que deve haver por parte das prefeituras, aja vista haver uma grande parte ainda nessa situação. Na escola de Defesa Civil esta sendo implementados direcionados e priorizados aos municípios cursos de capacitação "único em todo Brasil", de grande valia poderia citar tantos outros apoios importantes, portanto não seria nenhum espanto se os municípios também colaborassem com essa contribuição, mas que vantajoso para ambos os lados como forma de serviços relevantes à comunidade do município prestados. Cria-se um fundo de todos os municípios, ou cada um o seu dentro do efetivo de Bombeiros em sua jurisdição pra isso existe as câmaras municipais e distritais.
    Podem ser criados benefícios indiretos. EX: Terrenos ou casas Construídas mantendo o BM e o PM próximo ao Município, Passagem Gratuita, desconto tributários e isso não é novidade as grandes Empresas e o Comercio já foram agraciados para o engrandecimento dos municípios e retorno foi excelente.
    São os homens que fazem as leis, então além de criá-las cabe a eles modificá-las, aprimorá-las e extingue-las, dispor quando necessário dentro da legaligadade e dos precipícios para o bem comum da sociedade e Bombeiros atuando efetivamente preparados motivados e bem pago os custo valeram diante dos benefícios.

    Reynoso Silva

    ResponderExcluir