segunda-feira, 24 de maio de 2010

PEC 300 - BRASÍLIA, 25/26 DE MAIO

Sigo amanhã, 25 de Maio, mais uma vez à Brasília, a fim de ver o desenrolar dessa história:



Nossa força já está mais do que demonstrada e Temer, Dilma, Lula, Vaccarezza, Genuíno, Chinaglia terão peito para aguentar a pressão que faremos nas urnas se a PEC 300 não for votada e aprovada?

"Marina agradece a imensa falta de compreensão e compromisso com os profissionais de segurança pública de todo o Brasil"!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

7 comentários:

  1. tenente hoje ouvi o lider do psdb debater com o cap assunção e ser contra a pec 300

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem Tenente, dessa vez espero que saia um acordo que nos seja favorável. A Câmara está virando uma labombonera. Minha continência.

    ResponderExcluir
  3. RJ - “Sou o governador e os helicópteros pousam onde eu bem entender”

    O governador cabralzinho anda muito aéreo, o que não é novidade. Mas suas incursões pelo ar estão levando à loucura e ameaçando os moradores do famoso Parque Guinle, que era um dos mais aprazíveis recantos do Rio.

    Embriagado, engalanado e esvoaçado pelo Poder, desde que assumiu em 2007, o governador, seus parentes e apaniguados usam helicópteros de uma forma abusiva, só comparável aos fins de semana da então governadora Benedita da Silva, cuja extensa família se divertia para valer via aérea, usando esses milionários aparelhos, comprados e mantidos com dinheiro do povo.

    Nos últimos anos, com o incessante sobe-e-desce dos “helicópteros cabralinos”, a vida dos moradores no Parque Guinle virou mesmo um inferno, e não só aos fins de semana. Além do barulho ser realmente ensurdecedor, as hélices dos modernos e possantes helicópteros desfolham as árvores e levantam muita poeira (a área é uma belíssima reserva florestal, preservada desde o tempo do Império). Os apartamentos têm de manter as janelas fechadas, os terraços das coberturas ficam imundos.

    Para os moradores, é impressionante o que está acontecendo, porque muitas vezes os helicópteros chegam, descem e ficam até 10 ou 15 minutos pousados, com as turbinas e as hélices em funcionamento, até que “autoridade” (seja ela qual for) se digne a embarcar.

    O problema maior, logicamente, é o risco de acontecer um acidente, num bairro densamente povoado. Há alguns meses, houve um problema num dos helicópteros, que decolou com dificuldade, ficou parado no ar sobre a Rua das Laranjeiras, parecendo desgovernado, pois girava em torno de si mesmo, e com impressionante lentidão conseguiu voltar e pousar na área do palácio.

    Os moradores já encaminharam diversas queixas ao governador, sem sucesso. A única providência dele foi mandar que molhassem constantemente o local onde os helicópteros pousam, mas pouco adianta, porque o entorno é uma reserva ambiental, e a poeira da terra sobe assim mesmo.

    A maior curiosidade dos moradores é saber:

    1. Quem usa tantos helicópteros?
    2. Por que usa?
    3. Para que usa? Essas dúvidas são procedentes, porque na última sexta-feira, por exemplo, às 3 horas da tarde, o governador saiu de carro pela Rua Gago Coutinho, com sua sempre impressionante comitiva de seguranças. Então, quem usou os dois helicópteros que pousaram no palácio no início da noite?

    O mais paradoxal e contraditório é que serginho cabralzinho filhinho não demonstra ter medo de andar de helicóptero, mas com toda a certeza morre de medo de sofrer um atentado. Quando sai de carro, a comitiva é formada da seguinte maneira: motocicletas de policiais militares à frente, atrás e pelos lados da caravana; três carros de luxo pretos, com seguranças, à frente, e outros três atrás do veículo onde está o governador; e duas vans brancas, com vidros escuros e impenetráveis, que seguem no meio do cortejo (uma leva cabralzinho, a outra só faz figuração, não leva ninguém).

    Cabralzinho usa duas vans iguais, para que os possíveis autores de algum atentado contra ele não possam saber com certeza em qual dos veículos o governador se encontra. Isso é que é pretensão. Quem se interessaria em fazer um atentado contra figura tão inexpressiva e sem importância? Seria uma bestial perda de tempo.

    No desespero, os moradores do Parque Guinle cansaram dos apelos a cabralzinho e fizeram uma queixa formal à ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil). A resposta foi incisiva, decisiva e definitiva: o local não é adequado para pouso e decolagem de helicópteros e há enorme risco para a população do bairro.

    Os líderes dos moradores então voltaram a procurar cabralzinho e o informaram sobre o relatório da ANAC. Resposta dele: “Sou o governador e os helicópteros pousam onde eu bem entender”. Diante, disso, o Ministério Público foi acionado e o caso não tarda a chegar ao público, que por enquanto fica sabendo do assunto apenas neste Blog, em primeira mão, é claro.

    TRIBUNA DA IMPRENSA

    ResponderExcluir
  4. Desejo que o senhor faça uma excelente viagem e que veja concretizar-se o desejo dos militares estaduaias do Brasil.
    Nós ficamos na torcida positiva!

    ResponderExcluir
  5. TEN LAURO: Juntos Somos Fortes!
    Meus cumprimentos!

    ResponderExcluir
  6. Tenente aquela faixa que diz " SEM PEC 300/SEM DILMA" é a faixa do momento, vamos investir mais nessa faixa,placas etc...

    ResponderExcluir
  7. Eu sou viuva de militar, e como pensionista tenho o direito de opinar e dar a minha sugestão.
    O que estes deputados estão fazendo contra os policiais é imperdoavel: PROMETEM, MENTEM, ENRROLAM e ainda riem na cara dos policiais que estão pleiteando o direito de receber um salario mais justo e que dignifique a sua profissão. Quanto a estes politico, não precisam pleitear nada, não precisam pedir nada a ninguém, pois já estão com a caneta na mão , é só assinar e pronto ! Um politico apoia o outro... ha muito "cooperativismo" entre eles. E o povo é quem paga os altos salário dessa corja que não faz nada a favor do povo e sim advoga em causa propria. GENTE, NÓS ESTAMOS SUSTENTANDO UMA MAFIA , tanto no Congresso como na Câmara dos Deputados .... São pagos parta nos ferrar !
    Eu vou dar uma sugestão para estes políticos "mentecaptas" e espertalhões que escondem o dinheiro ROUBADO nas meias e nas cuecas e alegam que o país vai quebrar se nacionalizar a policia . Eu pergunto : o salario de um agente ou delegado da Policia Federal é diferente em São Paulo ou no Paraná ? É claro, que não ! Deveria ser assim com os policiais que cuidam da segurança do povo !
    Se estes políticos "mentecaptas" alegam que o governo não tem dinheiro, aí vai a minha sugestão:
    1- Criar uma LOTERIA (destinada a este fim )
    2- Criar um IMPOSTO (destinado´à segurança )onde qualquer individuo que trabalhe com carteira assinada possa contribuir...
    3- CONTA de LUZ - ( o consumidor pagaria 1 ou 2 reais para a segurança publica, este valor viria descontado na conta mensal e de acordo com o consumo este valor subiria ...Isso poderá ser feito em todos as cidades do´país e o povo pagará com satisfaçaõ , POIS IRÁ TER UMA BOA SEGURANÇA COPM POLICIAIS BEM PAGOS !

    ResponderExcluir