sexta-feira, 14 de maio de 2010

POLÍCIA CIVIL: PEC 300 OU GREVE NACIONAL!

Polícia Civil ameaça entrar em greve caso proposta de piso salarial nacional não seja votada
Raquel Maldonado*
Do UOL Notícias

Os sindicatos estaduais dos policiais civis de todo o país estão reunidos na tarde desta sexta-feira (14) para decidir se aderem à greve proposta pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). A entidade prevê paralisação por tempo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira (19), caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09 não seja votada na Câmara dos Deputados até dia 18.

O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, disse ao UOL Notícias que os Estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Acre já deliberaram pela adesão à paralisação. Também já votaram pela greve os profissionais de Alagoas, Bahia e Paraíba. Já os policiais civis de Goiás resolveram realizar uma nova assembleia na próxima quarta-feira para ratificar a adesão à greve nacional convocada pela Cobrapol.

“Esperamos agora que os demais Estados votem para que possamos decidir, em conjunto, de acordo com o que resolveu a maioria dos sindicatos”, complementou. A decisão deve sair até a manhã desta sábado.

A Proposta
A PEC 446/09 prevê a criação de um piso nacional para a categoria com o objetivo de acabar com disparidades entre os salários de servidores dos diversos Estados. O salário de um soldado da Polícia Militar do Distrito Federal, por exemplo, é quatro vezes maior do que um militar da mesma patente no Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa da Cobrapol, na última terça-feira (11) o órgão encaminhou ofício ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), solicitando reunião para discutir o retorno da proposta à pauta de votação do plenário.

No documento, a Cobrapol informava sobre a realização das assembleias estaduais para deliberar sobre a proposta de greve geral dos policiais civis. De acordo com Gandra, após o envio, Temer haveria sinalizado a favor de votar a PEC 446/09 no dia 18.

*Com informações da Agência Brasil

MUITO BOM CONTAR COM O APOIO DOS POLICIAIS CIVIS NESSA BATALHA QUE HÁ DE SER VENCIDA POR NOSSA PERSEVERANÇA E UNIÃO!

Contamos com a presença, em massa, dos irmãos da PCERJ em nossa Carreata do dia 21/05.

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

7 comentários:

  1. PDT perto de fechar aliança com Cabral
    De portas fechadas, reunião de executiva mostra partido rachado para eleições

    POR RAPHAEL ZARKO

    Rio - O diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PDT) se reuniu ontem e aprovou um ‘indicativo’ de coligação junto à candidatura do governador Sérgio Cabral (PMDB) para a reeleição ao governo do estado. Apenas seis integrantes do diretório votaram a favor de candidatura própria do PDT. No entanto, o encontro foi marcado pela insatisfação de dois grupos com relação à corrente dominante no partido — comandada pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que defende a aliança com Cabral no estado.

    Contrário à política educacional e de segurança pública do governo atual, o Movimento de Resistência Leonel Brizola divulgou um manifesto com uma frase atribuída ao deputado federal Miro Teixeira (“Não nos envergonhe de fazer campanha”) e em defesa da candidatura também ao Senado. Membro do grupo, o deputado estadual Paulo Ramos estava reticente quanto ao aproveitamento da reunião de ontem. “Se é um arranjo, se já combinaram (para apoiar Cabral), para que se reunir antes da convenção de junho? É duro que o PDT chegue a esse estado de indigência política, mas será definido um alinhamento de cima para baixo”, protestou Ramos, que disse não ter “condições políticas e morais de apoiar Cabral”.

    A corrente Movimento Nacionalista Leonel Brizola defendia a aliança em torno de Anthony Garotinho (PR), ex-PDT, que tenta atrair o ex-partido com a vaga de vice. A convenção que decide o rumo do PDT será no dia 10 de junho.

    ResponderExcluir
  2. por que não convida-los através do sinpol rio de janeiro ten.lauro,faça o convite?

    ResponderExcluir
  3. GENTE, AGORA CREDITO QUE A PEC PASSARÁ, OS POLICIAIS CIVIS SAO MUITO UNIDOS, ALÉM DO QUE ELES PODEM FAZER GREVE, COISA Q SOMOS PROBIDOS...AMIGOS POLICIAIS CIVIS, NÓS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES CONTAMOS MUITO COM A AJUDA DE VOCES. PARABENS E QUE DEUS NOS AJUDE.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA COMPANHEIROS,COMO DISSE EM OUTRAS VEZES TORNO A REPITIR,ELES NAO VAO APROVAR AS PECS NO MEU CONTATO EM BRASILIA,JA ME INFORMOU VAO ENROLAR ENAO VAO APROVAR.QUANTAS VEZES JA FOI A PLENARIO A SEMPRE UMA MANOBRA POLITICA,COMO JA DISSE NESSES 29 ANOS DE PMERJ,JA FUI ENGANADO VARIAS VEZES,SE FOSSE PARA SER APROVADA,AUTOMATICAMENTE A MIDIA DIVUGARIA,OS POLITICOS DARIAM ENTREVISTA,O LULA SERIA O PRIMEIRO A FALAR DO ASSUNTO,QUE EXEMPLO MAIOR O PAC TODA HORA ELES FALAM,ATE QUANTO ELES INVESTIRAM,E OUTRA COISA NAO E INTERESANTE PARA ELES APROVAR A PEC PÓIS ESTARIAMOS FORA DO SISTEMA,POR ESSAS E OUTRAS NUNCA SERA APROVADA,VAMOS NOS UNIR,TEMOS DUAS OPÇOES,PRIMEIRA GREVE NACIONAL DE TODAS FORÇAS DE SEGURAÇA PUBLICA,SEGUNDA,TOLERANCIA ZERO PROCEDER CONFORME A LEI DETERMINA EM TODAS ESTANCIAS EM TUDO O QUE FOR. BINGOS,JOGOS DE AZAR,MAQUININHAS,TRANSPORTES INREGULAR,EMPRESAS FANTAMAS,FURTOS DE ENERGIA,CONTRABANDOS,ETC ETC ETC.COM CERTEZA ALGUNS DONOS ESTAO EM BRASILIA SE ESCONDEDO,BOTAREMOS A CARA DELES NA MIDIA PRA TODO BRASIL VER,POR ISTO COMPANHEIROS VAMOS A LUTA,EU DUVIDO SE ELES NAO APROVAM AS PECS,E NAS ELEIÇOES BOTAREMOS ESSA CORJA PRA FORA DE BRASILIA,COLOCAREMOS GENTE NOSSA QUE QUEIRAM LUTAR POR UM BRASIL DIGNO DE UM NOME CHAMADO BRASIL. EU SOU O GUERREIRO PRONTO PARA GUERRA EM QUALQUER HORA EM QUALQUER LUGAR.

    ResponderExcluir
  5. vamos fazer faixa , e colocar nas entrada da cidade.


    PEC 300 JA!

    ResponderExcluir
  6. concordo com guerriro, eles vão fazer o que sempre fizeram, empurrar com a barriga. todavia se colocarmos pressão não tem pra ninguem...

    ResponderExcluir
  7. Adriano do Bombeiro de PE, não há mais o que discutir ou esperar vamos partir logo pra definição do problema gerando um outro de proporções já mais vista nesse país, agora não dá mais pra ficar confiando em palavra de politico, vamos parar em todos os estados e aguardar a decisão do Presidente Lula!!!

    ResponderExcluir