quarta-feira, 7 de abril de 2010

CAOS NO RIO - 09 BOMBEIROS FERIDOS - O DIA ON LINE


"Rio - Sem pausa para descanso, sem tempo para alimentação. Motivados pela vontade de salvar vidas, bombeiros do Rio trabalham no limite e, muitas vezes, chegam a arriscar a própria vida para salvar pessoas que nunca viram. Ontem, pelo menos 9 bombeiros ficaram feridos quando tentavam tirar vítimas dos escombros. Em Niterói, quatro deles foram socorridos por parentes e amigos de pessoas que eles próprios tentavam salvar. De acordo com o secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, oito bombeiros trabalhavam num deslizamento de terra quando outro barranco soterrou quatro deles.

“Eles foram retirados da lama pelos moradores que acompanhavam o trabalho e levados para o hospital. Um deles está em estado grave. O bombeiro quer achar alguém vivo. E, às vezes, isso é tão intenso que ele chega a perder o instinto de sobrevivência. Eu fui bombeiro e me orgulho deles”, conta Côrtes.

Cerca de 600 bombeiros estão trabalhando em todo o estado. “Muitos estavam de folga e se apresentaram para trabalhar. Hoje, todas as folgas estão suspensas e todos os que trabalhavam internamente estão nas ruas”. No fim da tarde, com a volta das chuvas intensas, o trabalho dos bombeiros foi suspenso devido ao risco de novos deslizamentos."

Que nossos Irmãos tenham toda a assistência necessária e que se recuperem o mais rápido possível!
Triste é ler essa declaração do Secretário de Saúde. Falar que já foi Bombeiro agora no momento de tragédia é muito bonitinho. Quero ver é ter disposição de lutar pela dignidade de TODOS OS BOMBEIROS que Vossa Excelência deveria representar, Doutor Sérgio Côrtes, Ex-médico DEMISSIONÁRIO do Corpo de Bombeiros!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

8 comentários:

  1. Quanto ao trabalho dos bombeiros de todo Brasil que trabalham com muito amor em salvar vidas alheias, com muito desempenho, ficam os parlamentares falando em transparencia e ficha limpa e eles tem? Se alguem não merece esta nun cargo publico este alguem são eles.Ficam numa televizão falando de moralidade, quem são eles?Precisa-se ver as fichas de cada um deles não fica ninguém.

    ResponderExcluir
  2. AMIGOS DE FARDA,APROVEITEMOS O MOMENTO PARA DIVULGARMOS AO MUNDO E PRINCIPALMENTE AO COI (COMITÊ OLÍMPICO INTERNACIONAL)AS IMAGENS DE UMA CIDADE TOTALMENTE ABANDONADA E DESPREPARADA PARA RECEBER UM EVENTO COMO A COPA E A OLIMPÍADA,E MANDEMOS O NOSSO DESCONTENTAMENTO COM A REALIZAÇÃO NO RIO DE JANEIRO,ELES VERÃO QUE ESTA ESCOLHA FOI O MAIOR EQUÍVOCO DA HISTÓRIA E QUE TUDO FOI FEITO EM CIMA DE MENTIRAS E MAQUIAGENS,QUEM POSSUI RECURSOS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA PODERIA SER MUITO ÚTIL NESSA EMPREITADA,OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇÃO E QUE DEUS ESTEJA CONOSCO.JUNTOS SOMOS FORTES. ASS:MAJOR BOMBEIRO MILITAR.

    ResponderExcluir
  3. Valdelei Duarte SGT.BM7 de abril de 2010 às 21:21

    DITADO DO CEL BM Rr NILTON BARROS JUNIOR.

    QUEM É É,QUEM NÃO É NÃO SE MISTURA.

    FALAR QUE JÁ FOI BOMBEIRO,NÃO IMPORTA PARA A POPULAÇÃO E MUITO MENOS PARA NÓS QUE AINDA, SOMOS E NÃO DESISTIMO DESSA NOBRE MISSÃO.
    O QUE ELE DEVERIA FAZER,JUNTAMENTE COM O GOVERNADOR É NOS VALORIZAR FINACEIRAMENTE,POIS QUANDO TERMINAMOS OS NOSSOS PLANTÕES DEIXAMOS DE SER OS HERÓIS DA POPULAÇÃO E PASSAMOS A SER TAMBÉM UM CIDADÃO COMUM,E QUE PRECISA DE SOCORRO. OS BOMBEIROS DO CBMERJ RECEBEM O PIOR SALÁRIO DO PAÍS,E ELES NÃO FAZEM NADA PARA MUDAR ISSO." TOLERÂNCIA ZERO SECRETÁRIO."

    ResponderExcluir
  4. SUGESTÃO:COLOQUE UM ABAIXO ASSINADO,COM O SEGUINTE OBJETIVO,TROCAR A ESCOLHA DA CIDADE SEDE DAS OLIMPÍADAS 2016 DO RJ ABANDONADO E SEM CONDIÇÕES POR UMA CIDADE INTERNACIONAL ONDE SEU POVO É RESPEITADO E TUDO FUNCIONA.

    ResponderExcluir
  5. Caro Lauro Botto
    Pior que falar que "foi" bombeiro, o que na verdade não foi e não defender perante ao Governador a situação miserável por que passam os BM, as "otoridades" da Defesa Civil do Rio aceitam a ajuda, imaginem, de 30 (trinta) homens da tal Guarda Nacional.
    Não desmerecendo os companheiros da GN, que também devem ter formação de bombeiros, foi-se um tempo em que tal ajuda não seria aceita de forma alguma,por brios,por amor a Corporação ou ainda por competencia comprovada em um século e meio de destemor e heroismo. Partiria com certeza do Comandante-Geral e de seus Coronéis a decisão, fossem quem fossem, mesmo porque o efetivo mandado não acrescenta quase nada e o CBMERJ não precisa urgentemente de efetivo, precisa é de vencimentos dignos e de investimento na sua tropa.
    Pensando bem, a vinda da GN até que é uma boa pedida para justificar a liberação de mais verbas, mais licitações, mais ganhos, mais.... .
    Um dia, quem sabe, juntos seremos fortes.
    Felicidades e sorte na sua campanha.

    Dias,Cel BM R/R

    ResponderExcluir
  6. mesmo sendo o pior salário do país, os Bombeiros do Rio estão ai firmes na missão de vidas alheias e riquezas salvar, e ainda por cima colocamos nossas vidas em risco por tão pouco que recebemos pela função, na própria midia podemos ver Militares do Corpo de Bombeiros alguns quase que submersos em águas poluidas e locais totalmente INSALUBRE que acarretam diversos prejuizos a saúde do homen, espero que alguem um dia além de nos dar um salário descente, possa nos dar além de um adicional noturno, um adicional por INSALUBRIDADE,a verdade é que tanto os governos e a população só lembram de nossa existência quando estão no maior sufoco, caso contrário ficam com a mesma mentalidade de alguns politicos que acham absurdo uma simples PEC 300 preocupados com gastos de dinheiro preocupados se vai sobrar algun para seus mensalões.
    ai quando a coisa fica feia é que lembram dos BMs brasileiros.
    Ass. um BM do RJ indignado com essa pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  7. O Dias aquela é uma ação de Defesa Civil e DC não é só CBMERJ.
    Sejas bem vindo precisamos da sua personalidade e de seu conhecimento.
    Juntos Somos Forte

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber os nomes desses colegas feridos e o atual estado de saúde de todos !! é possível ??

    ResponderExcluir