quinta-feira, 22 de abril de 2010

CORPO DE BOMBEIROS NO MORRO DO BUMBA - IMPERDÍVEL!



Esse vídeo dispensa comentários!
Assisti-o no fantástico e só hoje o encontrei no youtube.

Minha continência a todos os Bombeiros Militares do Rio de Janeiro que duramente se empenharam nos salvamentos do Morro do Bumba e que elevaram o nome do Corpo de Bombeiros em todo o mundo.

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

8 comentários:

  1. Pois é...esse vídeo mostra o real valor do Bombeiro Militar, de TODOS da Corporação, e não daquele ou desse Grupo especificamente...uma das coisas que esses trágicos momentos nos ensinam é da nossa fragilidade perante as forças da natureza, mas a nossa união é capaz de vencer tais desafios...essa é, nop meu ver, a maior lição: o quão podemos ser fortes, juntos...minha humilde continência a todos bombeiros militares do Estado do Rio de Janeiro!
    1º Ten BM Alessandro Bernardino

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao hérois do fogo!!e ao meu amigo Cap.Pattaro grande amigo!!! sgt bm emilio

    ResponderExcluir
  3. Ten Lauro: Apoie sem medição de esforços o Candidato Gabeira, que nós todos, quase que sem exceção, o apoiaremos tb para que ele seja eleito e expurgue esse vagabundo e mentioso do Sergio Cabral, vulgo pinóquio. É a nossa luz no fim do túnel.
    Tenho absoluta certeza de que se nós apoiarmos o Gabeira abertamente, ele poderá ser eleito, e assim fiquemos livres desse vagabundo e cínico que infelizmente nos "governa". Lute que nós vamos lutar aqui nos bastidores. Tenha certeza disso.



    Att: Maj BM QOC/92

    ResponderExcluir
  4. Cabral, o déspota, manda censurar jornais: não quer ler sobre Garotinho
    Marcadores: Anthony Garotinho, censura, eleições, Sérgio Cabral

    Como não pode fugir para Paris devido às fumaças e cinzas desse vulcão de nome esquisito, Sérgio Cabral está refugiado no seu milionário apartamento do Leblon, ou escondido em sua mansão faraônica em Mangaratiba.

    É uma tentativa de se isolar da realidade que traz boas notícias para o cidadão comum e péssimas para ele: o lançamento da candidatura de Garotinho.

    Para não tomar ciência da realidade, seus assessores resolveram censurar os jornais. Isso mesmo CENSURAR os jornais!

    No clipping diário com as notícias publicadas na imprensa, que recebem as secretarias e o próprio (des) governador, foram retiradas todas as informações sobre o lançamento da pré-candidatura de Garotinho ao governo do estado.

    É como no passado: os portadores de má notícia tinham a língua arrancada ou eram mortos.

    Cabral preferiu cortar a língua da imprensa e matar a liberdade de informação. Mas esqueceu que existe internet, blogs, chats, twitter e que os jornais ficam expostos em bancas. Ou seja: mais um tiro no pé.

    A revelação da censura é do blog do professor Fernando Peregrino:


    CENSURA NO GUANABARA

    O clipping com recortes de jornais que sai todos os dias para o governador, vice, secretários, subsecretários e presidentes de empresas e fundações do Governo foi censurado nessa segunda-feira, dia 19. Apenas 3 clippings saíram completos, o do governador, o do vice e o do chefe do gabinete civil.... o resto veio sem as matérias sobre o lançamento da pré-candidatura do Garotinho ocorrida na véspera. Em bom português: CENSURA.


    É que os jornais deram destaque ao lançamento da pré-candidatura de Garotinho ao Governo e seu discurso colocando os pontos nos is sobre o Cabral, inclusive fazendo graves denuncias sobre como ele adquiriu a mansão em Mangaratiba. Se antes o nome do Garotinho era proibido de ser mencionado no governo, agora nem mesmo a leitura de jornais é permitida. Parece com uma ditadura? Ou é mesma a própria?

    Vergonha!Imaginem se o Garotinho, quando governador, fosse fazer o mesmo, ou seja, mandar retirar as páginas de jornais que falassem mal dele... não sairia uma do Jornal O GLOBO... O Governo Cabral continua sua campanha autoritária de cercear a liberdade à informação conquistada na luta pelo povo. E O GLOBO fazendo seminário em prol da liberdade de impressa... quanta demagogia!

    ResponderExcluir
  5. Casas que seriam de dos Policiais e Bombeiros Militares foram dadas aos desabrigados pelas chuvas
    .
    A questão é complicada, dezenas de pessoas perderam as suas casas e vidas, precisavam de um resposta rápida do desgoverno do Sérgio Cabral, por outro lado, a situação dos Policiais e Bombeiros Militares também é de extrema urgência, pois, muitos moram em locais de riscos, pondo em risco as suas vidas e de seus familiares.

    Os imóveis do CEHAB de um condomínio em Realengo que seria exclusivo aos profissionais de segurança pública, como policiais e bombeiros, foi dado pelo governo aos desabrigados.

    E agora, como fica os Policiais e Bombeiros Militares ?

    Agiu corretamente o desgoverno Sérgio Cabral ?

    Espero sinceramente que o Exmo. Sérgio Cabral resolva na mesma velocidade o problema dos PM's e BPM's !!!

    O certo é que neste desgoverno do Sérgio Cabral, os Policiais e Bombeiros Militares sempre ficam no prejuízo, sempre levam ferro, é um total desrespeito com os militares !!!
    .
    Deu no jornal Extra on line, coluna Berenice Seara.
    Policiais militares que se preparavam para comprar imóveis no CEHAB pela Caixa Econômica Federal agora vêem seus sonhos desabarem, depois que as tragédias no estado provocadas pelas chuvas mudaram os planos do governo. A PM publicou já havia publicado no boletim da corporação as datas de inscrição e os policiais sorteados já começariam a mudança nos próximos meses. Mas, por determinação do governo do estado, ex-moradores do Morro do Urubu ganharam as casas de um condomínio em Realengo que seria exclusivo aos profissionais de segurança pública, como policiais e bombeiros.

    ResponderExcluir
  6. Numa noite fria e chuvosa,
    numa lama podre e tóxica,
    nos escombros do 3°andar de uma casa,
    um homem lá estava ,
    com voz fraca e respiração dificil,
    Em ambiente confinado com GLP,
    preso na lage que construiu,
    Graças ao nosso senhor JESUS CRISTO,
    homens de cáqui por lá apareceram,
    com seus brevês dourados brilhando na escuridão,
    que nem a lama negra pode ofuscar o seu brilho,
    tirando da morte certa aquele que DEUS escolheu naquela noite de tormenta ,para contar a todos que os homens de cáqui estam prontos para salvar na terra nas montanhas nas alturas no mar nas florestas e na lama podre de um antigo lixão."BOMBEIROS ACIMA DE TUDO" ass:sgt lourenço

    ResponderExcluir
  7. parabens a guarnição do SGT LOURENÇO de itaipu que fez esse resgate maravilhoso e mostrou profissinalismo, garra e determinação dos homens da guarnição de busca e salvamento.

    ResponderExcluir
  8. COM CERTEZA ESSE SALVAMENTO MARCARÁ PARA SEMPRE AS VIDAS DOS BOMBEIROS QUE REALIZARAM O FEITO, COMO TAMBÉM A VIDA DO SENHOR ÉDMO(VÍTIMA) POIS ACHO QUE SÓ ELE TEVE A SORTE DE SAIR VIVO DOS ESCOMBROS NAQUELA TRAGÉDIA.

    TODOS OS BOMBEIROS ESTÃO DE PARABÉNS, MAS MANDO UM ABRAÇO MUITO APERTADO A ESSES QUE REALIZARAM O SALVAMENTO DE SEU ÉDMO DEVIDO AS IMAGENS TEREM ME EMOCIONADO PROFUNDAMENTE.

    ResponderExcluir