terça-feira, 27 de abril de 2010

LUTO - MORREM DOIS BOMBEIROS EM QUEDA DE AVIÃO DO CBMERJ



É com enorme pesar que escrevo esse artigo e, antes de mais nada, oro para que Deus acolha nossos Irmãos BM falecidos nesse trágico acidente.
Os militares do Corpo de Bombeiros, Maj Jasper e Asp Of Guilherme Neto, sobrevoavam uma área residencial do município de Resende no Avião de combate a incêndio do CBMERJ (PRE BM 01) e por causa ainda desconhecida, sobre uma área residencial da cidade, caíram abruptamente, tendo o piloto ainda conseguido desviar de um prédio, o que fatalmente causaria um maior número de vítimas na tragédia.
A perícia será realizada pelo CPPT - CBMERJ e pelo ICCE - PCERJ, onde serão apontadas as causas do acidente.
Não conhecia pessoalmente o Maj Jasper e fui instrutor do Asp Of Guilherme Neto na Academia de Bombeiro Militar DP II. O Corpo de Bombeiros todo está de luto pela perda de mais 02 Heróis. O Asp Of Guilherme Neto era Praça do CBMERJ (QBMP/10 - Guarda-vida) antes de ingressar na ABMDPII e já em seu ingresso, quando estava com hepatite, travou uma grande batalha para que pudesse se formar oficial do CBMERJ, tendo ambos um futuro promissor em suas carreiras. Perdemos esses 02 jovens companheiros nesse ano que vem sendo marcado por grandes tragédias.
Que Deus acalante os corações dos parentes e amigos dos nossos Irmãos!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

20 comentários:

  1. tô arrasada tenente. guilherme foi da turma de meu falecido marido em 2002/guarda-vida. eram unha e carne. reencontrei guilherme no csm quando foi pedir material ao meu comando. fiquei tão feliz em revê-lo e ele também pois desde q cleverson faleceu perdemos contato. era um cara espetacular, inteligente e alegre. major jasper conheci recruta em 2000; na época nos tratou com muito respeito e companheirismo. uma perda inestimável teve a nossa corporação. tô muito triste. agora "gui" (como eu chamava) e meu amor devem estar juntos pedindo por nós meros mortais......LUTO

    ResponderExcluir
  2. Prezados Companheiros Bombeiros Militares,

    Neste momento conturbado da história, onde PM's e BM's pela primeira vez tentam se unir em todo Brasil pela melhoria de nossos salários, aproveitemos os nossos laços para juntos, em oração, pedirmos a Deus que acolha nossos irmãos de farda em Seu convívio. Nesta hora nada que se diga ou faça pode diminuir a dor de suas famílias, mas que seus parentes tenham a certeza que o Brasil chora a perda de dois bravos heróis do fogo.
    Minha continência a todos e em especial ao Major BM Jasper e ao Asp Of BM Guilherme Neto. Que partam em paz em sua nova vida.
    Tenente-Coronel BM Carlos Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Conheci o Major Jasper em 2002, onde ele junto com outros oficiais guiaram um grupo de praças e oficiais num rapel até a Serra do Mendanha. Passeio no qual ele se acidentou e tivemos que voltar para o CEFAP, onde ele teve os devidos cuidados. Em outras vezes o encontrei e lembro de tratar à todos com respeito, profissionalismo e companheirismo. É uma grande perda. Sinto por seus pais, pois sei o que é perder um filho. Sobre o Asp Guilherme, não o conheci porém pelo que o TC Carlos Eduardo descreveu de suas lutas ele era um vitorioso. Que Deus dê força para confortar seus pais e entes queridos. Pois o Senhor nesta hora nos recebe de braços abertos, nos acolhe e nos guia. Irmãos de farda que vcs partam em Paz e que os anjos do Senhor os ilumine e nos conforte nesse momento e sempre que a falta de ambos nos fará.
    Sgt Alessandra Lima

    ResponderExcluir
  4. Rafael: Cinegrafista
    Lastimavel, grande perda.
    Sem palavras, pois estava elaborando um trabalho com o Maj Jasper.

    ResponderExcluir
  5. GUI,SAUDADE ETERNA!!!
    CAROL.

    ResponderExcluir
  6. É um momento de muita tristeza para todos nós, a cada momento q lembro não consigo conter as lagrimas. Conhecia os 2 amigos muito bem, Jasper praticamente morava no Camping do Recreio, onde moro. Chegava sempre sorridente com sua familia e amava pilotar. Uma pessoa excelente! Certamente mais uma perda q nossos corações terão de se acostumar. Praticamente 2 anos após a morte do nosso amigo também Bombeiro Capitão Saldanha, q tb morava no Camping do recreio. (Morto em um acidente no quartel central no treinamento para o dia do Bombeiro.)
    Já o Gui, entrou no CBMERJ junto comigo em 2002 pra ser Guarda-Vidas e me convenceu a fazer um curso pré vestibular pra tentar sair oficial. Em 2003, tentamos e não passamos. Foi quando falei pra ele q não ia tentar mais, q tinha desanimado, ai ele me disse: "q nada, uma hora a gente passa". Realmente eu não tentei, e ele depois de algumas tentativas ingressou no "CFO". Mais um grande passo em sua vida. A próxima meta dele era ser piloto de helicóptero, e com certeza ele iria conseguir. Gui, Te amo!!!
    Saudades eternas dos 2 BM´s.
    Só nos resta agora, parecermos fortes para tertar consolar a familia q é a mais prejudicada nesse momento.
    Fiquem com Deus.
    Att... SGT BM 31426 Baliosian

    ResponderExcluir
  7. Meu primo, eu nao consigo acreditar nisso .. simplesmente parece impossivel! Vc sempre vai ser meu heroi e sempre vai ta no meu coraçao! Eu te amo muitooo !

    ResponderExcluir
  8. Conheci o Maj Jasper Sanderson em 2002, sou da turma de seu primo Tiago, des de sempre vi o profissionalismo e a conpetencia no ainda Ten jasper. Quando soube que era ele não acreditei, perdemos um dos melhores Bombeiros que conheci.

    Braz...

    ResponderExcluir
  9. Arrazada e inconformada...
    Margella

    ResponderExcluir
  10. Insuportável essa dor... Jasper Saudade q naum cabe no peito e escorre pelos olhos...
    Vanessa,Simone e Bianca

    ResponderExcluir
  11. Sou amigo de faculdade da Vanessa Beatriz filha do Coronel Roni q foi namorada do Jasper a alguns anos atrás e através dela tive o prazer de conhecer o Jasper.Fiquei muito abalado quando soube da noticia .Que Deus a console pois sei que seu carinho por ele era enorme e que os anjos do Senhor o recebam. Simone e Bianca mandem um grande abraço a ela por mim. Antonio.

    ResponderExcluir
  12. Gui foi a pessoa mais dedicada e tenaz que conheci em minha vida. Honrado e sempre fiel ao que lhe foi ensinado por sua mãe e tia, foi o grande amigo de todos os momentos alegres e tristes.
    Certamente, como cidadão perdemos todos um guerreiro e combatente ao lado do bem e do correto; como parceiro a perda nunca será superada.
    Vai com Deus nesta nova caminhada com a mesma força e coragem de sempre.
    CAÓ

    ResponderExcluir
  13. Sou Bombeiro do 23° GBM - Resende há 18 anos , entrei de serviço no dia seguinte ao fato ocorrido e pude perceber no rosto de cada Bombeiro que saia de serviço um " sentimento de impotência " e grande tristeza , do mais moderno ao mais antigo Militar desta OBM ;Por não ter , de alguma forma socorrido o amigo o Sr Asp BM Guilherme Neto , digo dois amigos , pois mesmo sem conhecer o Sr Maj Bm Jasper nós o consideramos nosso amigo ! Eu oro a Deus para confortar nossos corações , trazer refrigério e paz pricipalmente as famílias dos entes queridos ! 3° Sgt BM Barbosa 17201/92

    ResponderExcluir
  14. Sou Bombeiro do 23° GBM - Resende há 18 anos , entrei de serviço no dia seguinte ao fato ocorrido e pude perceber no rosto de cada Bombeiro que saia de serviço um " sentimento de impotência " e grande tristeza , do mais moderno ao mais antigo Militar desta OBM ;Por não ter , de alguma forma socorrido o amigo o Sr Asp BM Guilherme Neto , digo dois amigos , pois mesmo sem conhecer o Sr Maj Bm Jasper nós o consideramos nosso amigo ! Eu oro a Deus para confortar nossos corações , trazer refrigério e paz pricipalmente as famílias dos entes queridos ! 3° Sgt BM Barbosa 17201/92

    ResponderExcluir
  15. Que sua Alma possa seguir o mesmo caminho de Luz e Bondade que trilhaste na Terra , uma tristeza assola meu coração Meu Camarada Eterno Aluno 227 fika na Paz do Senhor Jesus Cristo , Sabedor de Todas as Coisas , Só posso pensar que Deus Precisava realmente de Ajuda Lá em cima e teve que recrutar esse Ser humano maravilhoso que eu conheci aqui na terra , choro por dentro , mas também vibro de alegria por ter tido a honra de conhecer uma figura ímpar que foi Vc Aluno 227,Guarda Vidas Neto, Cadete Neto e por Fim Aspirante Neto , que Deus te Guarde aonde estiver....
    CB BM André Matos 31429

    ResponderExcluir
  16. Que esses homens honrados descansem em paz na morada eterna dos heróis.

    sargento Araújo jacarepaguá

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. SOU O 2ºSGT BM CUNHA DO Gmar ITAIPU, ACHO QUE ESSA, É A ÚNICA OPORTUNIDADE QUE ESTOU TENDO DE TENTAR ALIVIAR ESSA ANGUSTIA EM MEU PEITO,POIS DESDE O DIA EM QUE ENTRAVA DE SERVIÇO E RECEBI A NOTÍCIA DA QUEDA DO AVIÃO,TUDO FOI COMO UM FILME, ONDE ME LEMBRO DO TEMPO EM SERVIA NO 20ºGBM(SÃO GONÇALO)E NA ÉPOCA, O ASPIRANTE JASPER SANDER SE MOSTROU UM GRANDE AMIGO DA TROPA E ATRAVÉS DE SUA VIBRAÇÃO,SABÍAMOS QUE ELE QUERIA MUITO MAIS DO QUE SER UM SIMPLES BOMBEIRO,ELE QUERIA BRILHAR DEDICAR-SE AO MÁXIMO A ESSA TÃO FACINANTE PROFISSÃO DE BOMBEIRO MILITAR AO QUAL AMAMOS E ARRISCAMOS NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS ,TENHO CERTEZA QUE ELE ESTÁ EM UM LUGAR ESPECIAL AO LADO DE DEUS, RESERVADO AOS HOMENS DE ELITE DO CBMERJ.

    ResponderExcluir
  19. É com um grande vazio no meu coração, q eu venho aqui. Conheci o Gui em um dos churrascos da 50ª quando ele ainda era do 2° ano... Parece q foi ontem a volta da Selva, chegou tão magrinho, barbudo e abatido, só aparecia os lindos olhos azuis. A cada notícia e foto relacionada a selva era um alívio pra todos nós q estávamos morrendo de saudades!
    Nunca vou esquecer a sua história, uma lição pra quem tem metas como vc teve! Vou lembrar das coisas boas q passamos, de muitas risadas, de conversas sérias q tivemos, de TUDO! Vou sentir falta do Gui, falta desse abraço, falta da voz, da teimosia... Peço a Deus q ele e o Maj Jasper descansem na santa paz de Deus!!!

    Mariana Cunha de Deus.

    ResponderExcluir