segunda-feira, 12 de abril de 2010

MAJOR BM LUÍS OTÁVIO EVITA TRAGÉDIA AINDA MAIOR NO BUMBA!



Sinto muito orgulho em ver uma decisão mais que acertada do brilhante oficial do Corpo de Bombeiros, Maj Luís Otávio. Tive a oportunidade de ser seu aluno no CFO e hoje o tenho como amigo, exemplo de dedicação e de caráter.
Todos nós, militares do CBMERJ, lhe devemos muito por sua atitude.
Fica para os mais modernos o ensinamento de que a todo momento, independente da situação que estivermos expostos, há de se avaliar constantemente nossa situação no local do evento. Antes de exercermos toda e qualquer atividade de salvamento ou combate a incêndio, devemos primar por nossa proteção, tal como a de nossa guarnição!
Fui aluno do então Tenente Luís Otávio, no 2º Ano do CFO, na disciplina de Sobrevivência na Selva e no Mar e como ele mesmo dizia, nos ensinava e demonstrou agir: REME!
Minha mais sincera continência ao Sr. Maj BM Luís Otávio Moura Gaspar!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

10 comentários:

  1. ANJOS AKI NA TERRA PROFISSÃO QUE MEREÇE RESPEITO ..

    ResponderExcluir
  2. mesmo assim pareceu-me que o quiseram pegar pra cristo,só que isso foi revertido!!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha continência Major. Tive a oportunidade de trabalhar com o major em um hospital de campanha e sei que o major Luiz Otávio agiu certo em não expor os bombeiros e a equipe de televisão, e os moradores que alí estavão, homem de carater que mete a mão no trabalho e não fica de braços cruzados como alguns oficiais ficam, só dando ordens. Não se intimidou com a presença da imprensa, em proteger a vida de seu comandados, diferente de tantos outros que baixam a cabeça quando vêem uma camera e chegam a receber ordens de repórteres. Parabenizo-lhe por mais essa demonstração de profissionalismo e de amor a vida do próximo.

    ResponderExcluir
  4. Irmãos Bravo Mikes, vamos continuar mostrando a sociedade a grande porcaria que é esse governinho de "meia tijela" que é o do Sergio Pinóquio Cabral de Merda!

    ResponderExcluir
  5. REME!! Reflita, Esteja sempre atento, Mantenha a calma e Economize esforços. O Major não fez nada diferente do esperado de um excelente oficial. Tenho orgulho de ter sido aluna dele também!

    ResponderExcluir
  6. Valdelei Duarte 1ºSgt. BM14 de abril de 2010 às 10:39

    O Maj.Luiz Otávio estava coma sua guarnição no Bumba para atender um evento, e não prever uma tragédia daquela proporção. Foi Deus que o iluminou e protegeu a ele e a sua guarnição.

    ResponderExcluir
  7. O MajBM Luiz Otávio fez o melhor, da experiência usou o bom senso e uma pitada divina, ouviu o seus Guias,Anjos da Guarda, afinal Deus também é Bombeiro. E foi muitíssimo melhor quando esclareceu os seus atos para todos. Foi 10!

    ResponderExcluir
  8. Então leiam a opinião dele a respeito da reclamação do CBMERJ pela não percepção da gratificação de R$ 350,00. Tudo isso do blog dele.



    Após as críticas da nova gratificação dada à Segurança Pública do RJ

    Deixo a minha opinião - ELES MERECEM!





    Quantos bombeiros morreram em atividades relacionadas ao serviço este ano? E o número de policiais mortos apenas por serem policiais?

    Não quero defender a PMERJ ou a Policia Civil.





    Você está satisfeito com a gratificação da Dengue, eu sei que vai responder que não. Então vamos todos juntos devolve-la? Vamos pegar tudo que recebemos e doar para um fundo de caridade?





    Porcaria, vocês com esse complexo de inferioridade estão me decepcionando. Vamos encarar atividades positivas. Devolver o que achamos que não merecemos e passar a cobrar o que nos é devido por direito.





    Há 20 anos, a PMERJ e PCERJ estão diariamente nos noticiarios, trabalhando de forma positiva ou negativa, porém, trabalhando a sua imagem. E agora vem me dizer que eu tenho que pegar carona nesse sucesso. Todos criticavam nosso Cel Marcos Silva com seus pinguins, e quem apresentou algo melhor?






    Eu já falei, pare de reclamar da vida! Vai fazer cursos de especialização, preparem-se, estudem, façam o melhor. Ou deixe o CBMERJ, anualmente existem dezenas de concursos sendo realizados, inclusive para PM e PC. Não permita que pessoas, com interesses individuais e políticos, o influenciem e usem da sua dignidade para atingirem mais destaque e poder.





    Qual o foco da nossa reivindicação, não é a PEC-300? Então focalize a PEC, deixe de lado essas medidas eleitoreiras de lado, mesmo sabendo que a PEC é a mais eleitoreira de todas as medidas, mas acredite nela, ou.... se mate!





    Pelo amor do nosso Deus, não quero ser leviano e nem incentivar ninguém ao suicídio, eu quero que levantem do berço esplêndido.





    Amor ao Brasil !

    Moral e Honra !





    Luis Otavio Moura Gaspar - Major BM

    ResponderExcluir
  9. O Maj BM Luis Otavio, tem todo direito a suas opiniões, mesmo sendo contraria a muito, pelo menos ele teve a coragem e o respeito de se manifestar. Um jovem oficial certamente terá muito tempo pela frente e muito chão para caminhar no sentido da virtude, pois se trata de um homem de bem. Nem todo mundo é perfeito, uns começam cedo, outros precisam de um tempo. JSF

    ResponderExcluir
  10. Com certeza ele tem direito de se manifestar e acreditar naquilo que ele acha certo, mesmo que isto não seja bem visto por todos. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Pessoas que de repente não gostam ou não achem nada demais no que aconteceu deveriam conhecê-lo um pouco melhor. A atitude dele como oficial é uma, o pensamento político é outro. Direito dele !

    Parabéns a todos os bombeiros, sem exceção, pelo trabalho e amor !

    Fernanda Vieira de Castro

    ResponderExcluir