quarta-feira, 7 de abril de 2010

REFLEXÕES

TRANSCRITO DO BLOG DO CAP BM SALMA (http://cbmerjalerta.blogspot.com/)


A marcha de 6 de abril foi cancelada, mas a campanha da FREMIL continua!

Até o dia 9 de abril, os militares do RJ poderão contribuir para fazermos uma campanha publicitária PRÓ-PEC300:
Banco Itaú, Ag. 0783, C/C 43149-7

Enquanto isso e, em Brasília, a PEC não entrou na pauta de votações.
A obstrução da pauta já começou, o PR e PSB, até o momento em que assisti a TV Câmara, indicaram que iriam obstruir a pauta. Vale lembra que se 200 Deputados indicarem a obstrução, nada se vota no Congresso Nacional.

E por aqui, notícias de 9 bombeiros militares feridos e as folgas suspensas por conta das buscas e resgates nos inúmeros deslizamentos que ocorreram no município e no Estado do RJ.

Algumas reflexões são necessárias. Quanto a prefeitura investiu em contenção de encostas? Retirada da população de áreas de risco? Propaganda????
E o governador? Que disse que não pagaria a Gratificação de 350 reais aos bombeiros, pois sua atividade não é de risco?

E esse trabalho extra? Quem paga? Quem vai nos pagar por trabalhar 24, 48, 72 horas consecutivas?

Por ser bombeiro não hesito em ficar nos trabalhos de resgate por horas a fio, mas por ser servidor do Estado do Rio de Janeiro não tenho vontade de levantar nem uma pá de lama.

A não ser para deixar nosso governador se afogar, no imenso mar de lama que rodeia a política Fluminense.
Postado por Andre Luiz Salma Cerqueira.

Assino embaixo!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

11 comentários:

  1. Num estado onde verdadeiramente os PMs e BMs trabalham, onde não há ociosidade, e onde a população é verdadeiramente amparada, onde, porém, estamos nessa miséria salarial. Vejam que é o segundo estado que mais arrecada na federação. O que será que esse governadozinho barato faz com o dinheiro, além, é claro de custear suas viagens internacionais e gastar fortunas com propagandas políticas?? Uma coisa vos digo, trabalhei muito nessa enchente que abateu a população fluminense, mas fiz muita campanha negativa ao Sr governador, fiz questão de frizar a população necessitada para que não mais vote nesse governador mentiroso e omisso.

    Nós, do CBMERJ, DETESTAMOS esse governadozinho de merda! Se depender de 99% de nosso contingente, esse cara não se elege mais nem para síndico de "cabeça de porco".

    Se Deus quiser, no ano que vem, estaremos livres desse demagogo e mentiroso de uma figa!

    Não vamos desanimar, vamos continuar fazendo a nossa parte para que esse infeliz vá ser governador lá no quintos dos infernos!!

    Abraço a todos, irmãos e colegas de farda, pois vcs merecem o melhor e não essa porcaria de governador que temos que aturar; mas por pouco tempo.

    Maj BM

    ResponderExcluir
  2. Eu só levanto uma "pá de lama" se for pra enterrar com ela o pinóquio.

    ResponderExcluir
  3. TENENTE. Procure saber quanto o PREFEITO eo GOVERNADOR, gastaram o DINHEIRO do POVO(desvio de verba)para essa tal fundação cobral coral.
    Porque todos sabemos que não devemos mexer com as forças da NATUREZA(PODER DE DEUS) AMEM.

    ResponderExcluir
  4. 300 milhões é muito dinheiro tem gente abrindo garrafas de Champanhe comemorando, fazendo a festa nenhum daquele atingidos vão desfrutar desse dinheiro o povo do Rj esta de luto da dignidade perdida.

    ResponderExcluir
  5. Pera ai vê se eu entendi, tem 200 pessoas soterrada e estão usando maquinas pesadas, è isso mesmo, o porque da correria, ali embaixo tinha alvenaria pode ter gente viva e se estiver com aquelas maquinas encima, é o mundo esta virado. o lixo esta ali a muito tempo não matou ninguém. Vamos repençar !!!

    ResponderExcluir
  6. Reflexões antes que seja tarde!!!

    ResponderExcluir
  7. ." “Nada incomoda mais um canalha que uma pessoa de bem. Fere a auto-estima de o canalha saber que há pessoas honestas."
    (Jefferson Peres)

    ResponderExcluir
  8. Sérgio Cabral quis consolidar a imagem de homem comum e sensível ao chorar mediante a possibilidade de o Estado perder receita em virtude da Emenda Ibsen. Contudo, não me recordo de tê-lo visto derramar uma lágrima em razão da morte de pelo menos 200 cidadãos fluminenses. Que vergonha deste governador!

    ResponderExcluir
  9. AS CALAMIDADES SEMPRE ACONTECERAM E CONTINUARÃO, AS AUTORIDADES NÃO FAZEM NADA PARA PELO MENOS MINIMIZAR, TODOS SABEMOS QUE A DESGRAÇA DE MUITOS É A FELICIDADE DE UM POUCOS, OS AVADANS E OS NOPREDES DA VIDA, QUE OS PREFEITOS GOSTAM TANTO, DINHEIRO QUE NÃO TEM PRESTAÇÃO DE CONTA. ÁCREDITAREI NESTE PAÍS QUANDO COBRAREM DE TODAS AS AUTORIDADES QUE DETEM CARGO PUBLICO DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS ANUALMENTE E INVESTIGAÇÃO SÉRIA DA EVOLUÇÃO PATRIMONIAL DESSA CORJA. POBRE É TRATADO COMO NÚMERO, ESTATÍSTICA PURA. PODEM MORRER 500, AMANHÃ TODOS TERÃO ESQUECIDO, QUERO VER COLOCAREM ESSES SAFADOS NA CADEIA, COM A PALAVRA O MP. O NOSSO GOVERNADOR NCHOROU AO SABER QUE PERDERIA MUITO DINHEIRO E REALMENTE NÃO ROLOU UMA LÁGRIMA SEQUER POR TODAS AS VÍTIMAS DESSA CATASTROFE EM QUE OS POLÍTICOS TEM UMA GDE PARCELA DE CULPA, AH! MAS SE FOSSE DINHEIRO O PRANTO SE FARIA PRESENTE. VAMOS BANIR ESSES SAFADOS DA VIDA PÚBLICA DE UMA VEZ!

    ResponderExcluir
  10. Estou reproduzindo esta mensagem para o pessoal que monitora este blogs do CBMERJ tomar providências para proteção dos BM. Se não MP e já. Para não dar a desculpas que não sabiam.
    1) "Caro Cel Paul
    A proteção respiratória apropriada para esse emprego seria a mascara com filtros especificos para os gases provenientes da deconposição de mateira orgânica, metano em sua grande maioria.
    Máscara leve, com filtros descartáveis.
    Conforme o link abaixo, da descrição do EPI.
    http://www.msanet.com/brazilcatalog/product1409_pt_BR.html
    Mas como o Sr. bem disse, o governo fica melhor na fita com viaturas novas. Já a proteção e a remuneração dessas horas extras trabalhadas, isso não da voto e nao incomoda ninguem.
    Capitão Bombeiro Militar Salma
    2) Anônimo:
    Máscara bico de pato é a correta e tem duração de 48 à 72 horas e luvas descartáveis, os Policiais Militares que estão próximos deveriam usar também, pois podem levar infecção para suas familias em casa, assim também os Bombeiros que estão sem proteção. É lógico que isso também depende do sistema imunológico de cada um. Mais falta equipamento de proteção individual (EPI) aos Bombeiros".
    Ilmo governador, por favor, mande providenciar os equipamentos INDISPENSÁVEIS, os Bombeiros e Policiais Militares agradecem.
    JUNTOS SOMOS FORTES!
    PAULO RICARDO PAÚL
    CORONEL DE POLÍCIA
    Ex-CORREGEDOR INTERNO

    ResponderExcluir
  11. Tem hora que o pouco é muito, um pouco de cuidado com o BM,PM e os voluntários não faz mal a ninguém.

    ResponderExcluir