segunda-feira, 12 de abril de 2010

"SOMOS BOMBEIROS. NADA DO QUE É HUMANO NOS É INDIFERENTE!"




Sob todos os aspectos, essa última semana não tem sido fácil para todos nós que vivemos no Rio de Janeiro.
Uns sofreram mais, outros sofreram menos, mas não há como negar que até os mais insensíveis não conseguiram deixar se emocionar com as tragédias que acometeram nossos irmãos fluminenses.
Eu, nos meus 30 anos de vida, não lembro nem de perto ter visto e vivido algo sequer similar ao que passamos nos últimos dias.
Passei horas e dias buscando inspiração para escrever algo por aqui, mas confesso que as palavras me fugiram.
Mortes, desgraça, desespero, dor, sofrimento, perda, demagogia, inoperância do estado, desculpas, miséria... Tristeza, muita tristeza! O que mais nos maltrata a alma é ver MUITOS QUE POUCO TÊM PERDENDO TUDO! Fiquei mal humorado, nervoso e até com meus familiares e amigos mais próximos me fiz ausente ou desatencioso. Vos peço perdão!
Por diversas vezes coloquei meus dedos sobre esse teclado que agora faço uso, mas, fui incapaz de traduzir verbalmente meus sentimos que guardei em minha mente e em meu peito.
Vi, li, vivi e ouvi coisas que me fizeram e ainda fazem refletir muito sobre nossa origem, nossa passagem por esse plano e nosso destino.
Hoje, refeito (ou quase!), vejo que temos por obrigação tomar certas conclusões sobre tudo o que vivemos e assistimos:
1) DEUS EXISTE!
2) A NATUREZA NÃO SE DEFENDE, SE VINGA!
3) DEUS EXISTE!
4) O SER HUMANO PODE SER MARAVILHOSO PARA COM SEUS SEMELHANTES, MAS SÓ PERCEBE ISSO ATRAVÉS DA DOR E DO SOFRIMENTO, INFELIZMENTE!
5) DEUS EXISTE!
6) O SILÊNCIO OPORTUNO É MUITO MAIS EFICAZ QUE VOZES DEMAGÓGICAS E INOPORTUNAS!
7) DEUS EXISTE!
8) BOMBEIROS SÃO HERÓIS, SIM! "SÓ QUEM É, SABE!"
9) DEUS EXISTE!

O vídeo acima, brilhantemente produzido pelo amigo Cb BM Costa, ajuda a entender e repensar o que aconteceu nos últimos dias.
Que tenhamos todos uma ótima semana e que aprendamos com as boas e más lições que tivemos!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

10 comentários:

  1. Valdelei Duarte 1ºSgt. BM13 de abril de 2010 às 11:06

    Todos nós sentimos essa emoção, e tudo que descreveu sobre os seus sentimentos, é puro e verdadeiro companheiro, senti isso, pois tentei falar diversas vezes com você e não me respondia, achei que estava cansado dos meus telefonemas, cheguei a pensar que tinha perdido um amigo que conquistei a tão pouco tempo de convívio, um ano para ser exato, desculpe me por não ter observado as sua emoções companheiro, meu sinceros respeito e a minha fraterna admiração companheiro Lauro Botto.
    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO ENFERMAGEM DO CBMERJ PARA VOTAÇÃO DAS 30 HORAS SEMANAIS!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero deixar registrado que há também trabalho no Santa Maria em JPA. Lá falta EPI, até máscara descartável é reutilizada. Não tem bota, luva pra todos. Os riscos também são grandes. E todos os dias quem comanda segura os bombeiros lá até depois de ter escurecido. Não dá pra ver se alguma coisa começar a descer, é colocar a guarnição em risco desnecessário.

    ResponderExcluir
  4. No CBMERJ o BM não vale por seus conhecimento vale pelo posto e graduação, tem bombeiro que a anos acumula conhecimentos da profissão e nutre as deficiências da Corporação com seus conhecimentos extra profissionais. Psicólogos,Segurança no trabalho,Educação física, informatica e tantos outros. Na hora que vieram os concursos eles não serviram mas. Um EX: Da para entender o uso dos praças formados no nível superior e técnico em Educação Física, não serem promovidos a TEN e SGT pelo conhecimento.Já tem de tudo, eles foram legados ao abandono, mas são usados em todas as esferas Estadual,Federal,Municipal e empresariado no CEFID, esse é o valor que o BM tem, os seus conhecimentos para ele não vale de nada dentro da Corporação e na profissão é a mesma situação, não é como nas grandes Estatais o profissional vale pelo seu conhecimento. Com a Palavra Lauro Botto e Cel Libanio.

    ResponderExcluir
  5. Deixo a minha indignação com tudo, isso estamos perdendo profissionais esforçados principalmente praças. Os oficias chegam ten e saem Cel, com a contribuição desses BM que nunca são reconhecidos.
    Os diretores e Comandantes QOC deveriam propor esse reconhecimento para eles iguais aos QOS e se possível com concurso interno, para oficiais e Sgt nessa especialidades. Através do CMADO GERAL via BM/1, procurar ALERJ e propor Dignidade Já. JSF

    ResponderExcluir
  6. EX 02: Os BM que fizeram cursos superior e técnico e básico de informatica, são os grandes arquitetos de todas essa estrutura que existe no CBMERJ uns
    até deram aulas para praças e oficias muitos são hoje oficiais Superiores. Estão organizando e colaborando desde dos MSDOS e computadores 386 muitos montados por eles para as OBM nã existia tanta verba. É justa Reconhecimento. JSF

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Peguei pesado! Mais uma hora alguém tem que falar se não for eu vai, acontecer e não demorara muito.
    JSF

    ResponderExcluir
  9. acredito que do jeito que esta o Ten Lauro Botto vai se decepcionar os bombeiros não estão ligando para nada se acontecer a operação para cruzar os braço não vai ser muito diferente do que anda acontecendo. Tira pelas blogages se o assunto é bem feito, esclarecedor, interessante poucos emitem opinião, se for radical e denuncias todos querem Blogar. Mas essa empreitada sua Lauro tem que ser bem fundamentada, por isso tenho a certeza que já é hora das reuniões frente a frente, presenciais. Não se pode apostar no incerto, no anonimato, deixem-os de lado, ninguém se não quiser precisa se identificar, só com o nome verdadeiro pessoalmente. É urgente a concepção da mentalidade construtiva e coletiva. Aulas de Política sobre a maneira de se fazer Campanha o convencimento ao eleitor,plataforma de mandato, enfim o tempo urge e o pessoal não esta nem ai vamos trabalhar Lauro, vamos trabalhar Libanio. De publicidade dos seus Pensamentos e sabedoria
    Vamos trabalhar. JSF ( Esta é a minha ultima mensagem, agora só na presença) os inimigos estão atentos!

    ResponderExcluir
  10. Esta postagem foi removida pelo administrador do blog

    ResponderExcluir