segunda-feira, 28 de junho de 2010

ALERJ APROVA PEC QUE PERMITE VOLTA AUTOMÁTICA DE MILITAR ABSOLVIDO NA JUSTIÇA COMUM

PEC 41 aprovada na Alerj
"A Alerj aprovou ontem a proposta de emenda constitucional 41, de minha autoria. A votação teve a presença de 53 deputados, com 51 votos a favor. A PEC 41 é uma proposta de emenda que permite o retorno do servidor público militar estadual para a corporação depois de absolvido na justiça pela ação que causou sua demissão. Mais uma vez fico feliz em ver mais uma proposta aprovada com a ajuda de todos os deputados.
- Esse projeto tem por objetivo fazer justiça aos Policiais e Bombeiros Militares."

Parabéns ao Dep. Wagner Montes pela proposta!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

5 comentários:

  1. Prezado Sr. Ten Lauro,

    É sempre bom unir forças em defesa de nossa classe, já assolada por este governo, obrigado ao Wagner Montes.

    Mais como não poderia deixar passar em branco uma critica ao egregio deputado:

    Ao contrario de fazer passar esta pec., por que o mesmo não tenta aprovar a pec. 24/2008, que trata do piso salarial, obrigando o Estado manter o soldo acima do salario minimo regional?

    Ora Imo. Ten, talves se os militares beneficiados pela pec. 41 recebessem salarios dignos, não estariam envolvidos em 99% das situaçoes que os levam a exclusão.

    Só para ter noção um soldado, com 107% de auxilo moradia estaria recebendo um salario de aproximadamente R$ 2.500,00.

    Ano de eleiçao e assim mesmo, sempre estao querendo aparecer para abafar o que nao fizeram e nem obrigaram o governador a fazer. Dignidade Salarial e condiçaõ de trabalho!

    Não faz nada agente escraxxa tambem!

    Camilo Quintela
    Cb BM

    ResponderExcluir
  2. Agora ele é do time da corja: Escraxxxxxxaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. quero saber é do estatuto do BM que esta com o wagner montes.

    ResponderExcluir
  4. http://www.emdiacomacidadania.com.br/post.php?titulo=ex-pm-carioca-acusado-injustamente-faz-graves-denuncias-ao-site

    ATENTADO À DIGNIDADE HUMANA.

    Fui um dos acusados inocentes da chacina de Vigário Geral em 93. Preso disciplinar por "não atualizar endereço", no CD (ADM) provei ter informado, entretanto fui excluído pela acusação da chacina. Vários princípios constitucionais foram feridos, o DEVIDO PROCESSO LEGAL, etc. Libelado por não informar endereço, mas excluído pela chacina sem ser ainda julgado.(Tribunal de exceção). No BPchoque prestei depoimento sob efeito de tranqüilizantes no CD (conselho disciplinar) com conhecimento dos oficiais, membros. No Bpchoque fomos torturados com granadas de efeito moral as vésperas do depoimento no II TJ, cujos fragmentos foram apresentados à juíza, que enviou a perícia, consta nos autos, mas nada aconteceu. No natal transferido para POLINTER, protestei aos gritos a injustiça e no curso fui enviado ao hospital de loucos em Bangu mas por não ter sido aceito retornei e, em dias fui transferido a Água Santa. Neste também fui agredido e informei no dia seguinte em juízo, estando com ferimentos, mas nem fui periciado. Transferido para o Frei Caneca (UPE), pude ajudar a gravar as fitas com as confissões e transferido para o CPI/PM. Após a perícia das fitas fui solto, Dei entrevistas me defendendo e tive minha liberdade provisória caçada e enviado ao 12ºBPM para me silenciarem. No júri fui absolvido. Meus pedidos de reintegração nunca foram respondidos até a alguns dias quando um CEL PM informou via correspondência que meu direito processual havia precuído, esperaram o tempo passar para não discutirem o meu direito material. Tive um filho com 18 anos, assassinado por vingança, tive vários atentados e um deles me aleijou a perna esquerda, sofro de diabete, enfartei aos 38 anos, possuo um tumor na tireóide. Tento reintegração em ação rescisória Processo No 2005.006.00322 TJRJ com pedido de tutela antecipada para cirurgia no HPM para extração do tumor. Portanto vários atentados à dignidade humana foram cometidos. As pessoas responsáveis nunca responderão por diversas prisões de inocentes? Afinal foram 23 inocentes presos por quase quatro anos com similares seqüelas. Ajudem-me a resgatar minha dignidade. A injustiça queima a alma e perece a carne!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. http://asflorentinasdojardimamerica.blogspot.com/2009/06/o-verdadeiro-comando-nao-manda-comanda.html

    O VERDADEIRO COMANDO NÃO MANDA COMANDA


    Durante a Guerra Civil Americana, houve necessidade de uma tropa de soldados, em determinada circunstância, construir uma ponte. O oficial ordenou que os soldados cortassem algumas árvores. Os homens eram poucos e o trabalho era muito lento. Um homem de aparência imponente passou pelo local. Do alto do seu cavalo observou a cena e falou ao oficial responsável:“Você tem poucos homens para a tarefa.”“É”, respondeu o outro. “Precisamos de ajuda.”“Mas por que você mesmo não põe mãos à obra?” - perguntou o homem a cavalo.O oficial se ofendeu com a sugestão e falou alto:“Eu, senhor? Mas eu sou um cabo.“É verdade”- falou o cavaleiro calmamente.E, descendo do cavalo, pôs-se a trabalhar lado a lado com os soldados, até concluir o serviço.Ao final, montou de novo o seu animal e disse ao oficial:“Cabo, da próxima vez que tiver uma tarefa a cumprir e poucos homens para o serviço, avise ao seu comandante superior e eu tornarei a vir.”Mais tarde, o cabo descobriu que o desconhecido que assim lhe falara era o General Washington.

    Baseado no texto: Homem suficiente para o trabalho, de Ella Lyman Cabot, de O livro das virtudes, de William J. Bennett, v. 2, ed. Nova fronteira.

    http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/2009/06/o-verdadeiro-comando-nao-manda-comanda.html

    ResponderExcluir