terça-feira, 22 de junho de 2010

NOVA VIATURA: AUTO BOMBA PLATAFORMA



Estive hoje, 22 de Junho, no Quartel do Comando Geral, a fim de entregar na Corregedoria Interna uma sindicância da qual estava encarregado e, para minha grata surpresa, fui "apresentado" à nova aquisição do CBMERJ: a viatura AUTO BOMBA PLATAFORMA - ABP 001.
Sendo a primeira, e até então única, viatura do gênero adquirida pela corporação, despertava à atenção de todos os militares que transitavam pelo pátio principal do QCG.
O Sgt BM Rossi (foto), que operava a plataforma da vtr, com muita boa vontade e conhecimento me apresentou à nova viatura e compartilho com todos aqui no Diário Bombeiro Militar.
Atendendo à nova tendência de reunir equipamentos de salvamento e combate a incêndio em uma mesma viatura, assim como um reservatório de água, o ABP destaca-se por contar ainda com uma plataforma de 30 metros de alcance, que pode ser operada por um "joy stick", podendo assim ser empregada nas mais diversas operações de bombeiro militar.
Vale à pena conhecê-la de perto e torcer para seu quartel contar logo com uma nova viatura como essa.
Se o Governo do Estado não se apropriasse indevidamente da arrecadação da taxa de incêndio, com certeza poderíamos adquirir muitos outros ABP como esse. Mas...

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

Um comentário:

  1. Se o dinheiro do FUNESBOM não fosse empregado na construção de pontes no interior, talvez algumas OBMs a receberiam.
    V E R G O N H A !!!!!

    ResponderExcluir