terça-feira, 29 de junho de 2010

BOMBEIROS E POLICIAIS TERÃO AUMENTO DE 70,32% PARCELADOS EM 48 MESES

A ALERJ aprovou na tarde de hoje (29) um reajuste salarial que beneficiará Bombeiros, Policiais Civis e Militares, assim como Agentes Penitenciários. O total de 70,32% será dividido em 48 parcelas, sendo a primeira paga no mês de Janeiro de 2011.
Antes de qualquer outro esclarecimento, há de se fazer justiça ao Comandante-Geral da PMERJ, Cel Mário Sérgio, que motivado pelo discriminatório aumento sugerido pelo governador, exclusivamente aos delegados, interveio junto ao poder executivo, demonstrando a NOSSA demanda, assim como de todos outros demais profissionais da Segurança Pública do Rio de Janeiro.
Meu agradecimento e minha sincera continência ao Cel PM Mário Sérgio!
Mais do que um defensor do interesses da tropa, o referido comandante mostrou-se inteligente, poderoso articulador e verdadeiramente preocupado com o maior problema que assola os profissionais de Segurança Pública do estado: Os salários de fome!
Se tal revisão não fosse feita, instalaria-se ainda mais o caos e a desmotivação da tropa seria insuportável!
Torçamos para que essa porcentagem não seja irrisória ao fim desses longos 04 anos.
Outro fator relevante para que tenha sido buscada a justiça, com certeza, tem sido NOSSA MOBILIZAÇÃO. Por mais que os pessimistas não enxerguem e não participem, tenham a máxima certeza que todas passeatas, carreatas, reuniões e manifestações de insatisfação não foram e nunca serão em vão!
As autoridades não vão assumir e muitos não enxergarão isso, mas se não nos mostrássemos revoltados com as seguidas promessas não cumpridas, certamente não teríamos esse aumento apresentado e aprovado "aos 45 minutos do 2º tempo".
Entre discussões do que seria melhor ou pior, com certeza muitas especulações vão aparecer, mas a gente há de reconhecer que essa foi uma vitória que pode e DEVE nos motivar para alcançar outras tantas conquistas que necessitamos!
Não se esqueçam que NOSSA MOBILIZAÇÃO nos garantiu a participação na Bolsa Olímpica que está "prestes a sair do forno", também, e não podemos deixar de cobrá-la.
Fora isso e demonstrada nossa força, devemos nos unir cada vez mais para buscar o respeito perdido ao Corpo de Bombeiros, a nossos militares e familiares:
- Nosso regulamento continua arcáico;
- Nossas pensionistas continuam sem respeito e acesso aos serviços de saúde da corporação;
- Nossa previdência continua atrelada ao Rio Previdência;
- Continuamos "divididos" por inúmeras gratificações discriminatórias;
- Continuamos subordinados à Secretaria de Saúde e sendo chefiados por um "ex-oficial-médico demissionário";
- Continuamos sem Rio Card;
- Continuamos desviados de função, nas mais diversas áreas;
- E, principalmente, continuamos dependentes da representação de outros que não nossos "líderes", frente às autoridades, dentre outras tantas demandas.

Temos que lutar também para que seja reposta a inflação anual na data-base (Maio), independente desse aumento proposto, como obriga a lei que muitas vezes não é cumprida!

Confira a tabela com a proposta de aumento até 2014: https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Aj8nQihCO3zWdG9sX0k3ejg2Rk00ODlUX2I0elYtNnc&hl=pt_BR#gid=0

"Vamos comemorar o hoje, com a certeza que tantas outras batalhas virão amanhã. E só a nossa DETERMINAÇÃO e UNIÃO serão capazes de vencê-las!"

E não esqueçamos da PEC 300! Só ela será uma GARANTIA séria e eficaz de resolução de nossa demanda salarial.

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

17 comentários:

  1. CHEQUE-MATE DO GOVERNO !

    DESCULPA O TERMO QUE VOU USAR , MAS SÓ ASSIM PARA VOCÊS ACORDAREM !


    QUAL É O OTARIO QUE VAI VOTAR NESSE CARA OUTRA VEZ ?

    COMEÇAR A SER PAGO EM FEVEREIRO DE 2011. POLICIAIS E BOMBEIROS VOCÊS ESTÃO COMEMORANDO ENQUANTO TE CHAMAM DE BURROS E IDIOTAS QUE NÃO CENSEGUEM RACIOCINAR !




    OS VAGABUNDOS QUE A MAIORIA SÃO ANALFABETOS,VÃO RIR DA NOSSA CARA , SE ALGUM DE NÓS VOTARMOS NELE !


    PERECE QUE ESTOU NUM PESADELO !


    ESSE CARA JÁ SABE QUE NÃO VAI CONSEGUIR CHEGAR NO SEGUNDO TURNO E DEU CHEQUE-MATE !

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi uma conquista, e como todos sabemos as conquistas vêm através da luta, mobilização, persistência e união de todos... Permaneçamos juntos e iremos alcançar ainda muitos mais respeito e dignidade.Serão 4 longos anos, portanto, escolham bem seus representantes!!

    Abraço a todos, CB BM Andre

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tenente, minha continência!
    Fico feliz e parabenizo o Cel PM Mário Sérgio pela atitude de comandante.
    Sabe, hoje é dia de São Pedro, 29 de junho... Continuo decepcionada...
    Infelizmente não vemos isso em nossa amada corporação. Na verdade, nem sei mais em que nos tornamos, parece apenas mais um setor dentro do monstro da secretaria de saúde...

    Enfim, foi um ato desesperado com claros objetivos eleitoreiros.
    Embora houvesse a pressão clara a respeito da desigualdade imposta pelo mega aumento aos delegados - que aliás não atingimos o mesmo índice - acabou saindo como um "afago" aos insatisfeitos nas polícias e aos bombeiros.

    E já tem gente que nem gatinho, cedendo aos carinhos...

    Vamos continuar a pressão, não podmeos deixar de pensar na PEC e melhorias salariais decentes, adequadas à nossa necessidade...
    Um abraço!
    JSF!!!

    ResponderExcluir
  4. o jornal extra publicou que no aumento de 70,32% já estao incluidos os 10% ,mas tem se divulgado que esse aumento seria de 80,32% incluidos os 10% que serão pagos agora.

    ResponderExcluir
  5. Houve uma rede de restaurantes nos EUA que conseguiu resolver seu grave problema de reservas não honradas com uma pequena mudança: as atendentes substituiram o pedido "caso não possa vir, por favor nos avise" pelo questionamento: "Poderia nos avisar se não puder comparecer?" Honestamente, quem responderia não a tal questionamento?
    Toda grande caminhada começa com um pequeno passo e é ele que deve ser peseguido.
    Nós erramos em 2007 ao recusar o reajuste de 24%. Por outro lado, não devemos nos esquecer de que o primeiro passo deve ser precedido de outros (e o caminho é longo).

    ResponderExcluir
  6. Não consigo compreender aonde está o Cheque-Mate... Há pouco tempo atrás, o mesmo governador Pinóquio Cabral nos deu um aumento de 25% parcelado em 25 'prestações' de 1%... Deu 4% e mais nada...
    Agora ele promete 70% em 4 anos. Hauhahuahuahauha só mesmo o mais ______ pra acreditar nesse aumento, que eu tenho certeza absoluta que sequer entrará em vigor.

    Se a "Nossa luta e manifestações" nos proporciona 'isso', prefiro continuar economizando tempo e gasolina, já que esse aumento jamais acontecerá de verdade...

    Eu sinceramente sinto muita pena dos vários bombeiros, coitados, que acreditarão nesse aumento e ficarão por algum tempo esperançosos, pois essa esperança aumenta ainda mais a tristeza quando ficar constatado que isso tudo naõ passa de balela pra ganhar voto.

    GREVE meu Deus.... Em seu nome e pela vida de inúmeros bombeiros e policiais digno eu te peço Senhor, GREVE !

    ResponderExcluir
  7. Meu querido Major Wanderby, eu lhe digo que estamos errando ATÉ HOJE, em não organizar uma paralisação.
    Eu classificaria como "nos conseguimos", tudo aquilo que está no meu Bolso, Contra-Cheque ou OBM...
    Nos meus 28 anos, já ouvi dizer até que criariam uma estrada que ligaria a Amazonia ao Mar (tente o senhor com o seu carro percorrer esse trajeto só pra o senhor ver...).
    Como cantarolava nossa querida e talentosa Joana: "De promessa é bom você saber, que eu ando cheio..."

    ResponderExcluir
  8. Já tenho muito tempo para saber que esse aumento
    Se for desse jeito torna-se bom é tipo juros sobre juros, mais honrá-lo é outra coisa, principalmente se for outro Governo, lembra quando o Brizola assumiu na 1º vez, era um aumento de 45% dado pelo nosso saudoso Gov. Chagas Freitas cortou na hora se não estiver no orçamento chau, e naquela época não existia a lei orçamentária.
    Estamos esperando a PEC 300 por isso devemos ter calma e dar um credito.

    ResponderExcluir
  9. Tenente, venho aqui pedir publicamente e humildemente desculpa ao Senhor pelo comentário que fiz sobre seus interesses pessoais. Não tinha ainda lido esse post, agora acredito que o Senhor é um verdadeiro representante do nosso CBMERJ. Mais uma vez perdão e conte com o meu voto assim como dos meus familiares.

    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse aumento será como a Bolsa Olimpica, vai ficar só na promesa além de ser um periodo muito longo de espera não vai se concretizar...
    A bolsa olimpica o presidente chegou até assinar documentos dizendo que começaria a ser paga em julho R$ 1.200,00 ..
    E aí..Julho já esta chegando e cadê a Bolsa olímpica??^
    Não se houve nem comentários...
    Estou cansado de promessas enganosas!!!
    Alguém sabe me dizer qual foi o fim da Bolsa de R$ 1.200,00
    FORA CABRAL!!!

    ResponderExcluir
  11. 1º SGT.BM Valdelei1 de julho de 2010 às 11:37

    [red][b][i]O relator da CPI da Violência Urbana, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), vai propor em seu parecer a valorização dos profissionais da área de segurança como uma das medidas para resolver o crescimento da
    criminalidade em áreas urbanas. Ele adiantou que essa valorização
    envolve inevitavelmente a aprovação de um piso salarial para policiais e
    a transformação dos agentes penitenciários em polícia penal.

    As duas medidas constam de propostas de emenda à Constituição (PECs 446/09, 300/08 e 308/04) que estão na pauta do Plenário. "O modelo que imaginamos se assemelha ao processo de transformação que houve com a
    Polícia Federal. A PF mudou radicalmente quando começou a pagar um
    salário decente, quando passou a contar com um profissional de segurança
    em tempo integral. Hoje você não tem bico na Polícia Federal. Ninguém
    tem atividade paralela, nem o agente, nem o delegado. E essa mudança é
    fundamental para você poder ter um modelo diferente de polícia".

    O relator deverá propor ainda a transformação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) em programa permanente. No modelo atual, o Pronasci prevê ações até 2012.

    ResponderExcluir
  12. KD A BOLSA OLIMPICA que seria paga agora em julho!?!?!?!?!?!?!?
    a jogada é o seguinte Pensamentos cabralesquiavérico:! já tirei o Garotinho, mas sei qeu a força da PM e BM ePC e AP, pode fazer eu perder no segundo turno, então vou enganar os bobos (nós), dou o aumento agora em julho eles começam a ser enganados, ops errei, quero dizer eles acreditam em mim, anuncio aumento de 70% para o proximo ano, eles acreditam e eu ganho novmente as eleições, ai eu faço como a bolsa olimpica esquecem rapidinho, assim como a PEC300 aí já estou no poder mais 04 anos.
    EU TE PERGUNTO AINDA VOU VOTAR NO CABRAL, NEM PENSAR!!!!

    FORA CABRAL! NÃO SOMOS ANIMAL, QUEREMOS AUMENTO AGORA EM AGOSTO E CURIR O 13º DO NATAL.

    ResponderExcluir
  13. Aumento de 70,32 em 48 prestações
    Para Policiais civis, Militares e Bombeiros.
    Foi o maior golpe dado pela alerje e o Governador.
    Em uma classe desorganizada e desunida.
    Foi um golpe de mestre.
    Parabéns Senhor Governador 171 nato.
    Única saída dessa esparrela será a PEC 300.
    Mão Branca.

    ResponderExcluir
  14. Só acredito quando estiver no meu bolso,pois no governo passado,aconteceu a mesma coisa no final das contas foi cancelado e não recebemos o que tinha sido combinado. acorda pessoal é ano de eleição e estão fazendo de tudo para esquecermos da PEC. no final vamos trocar seis por meia duzia. AAAACOOOORDEMMMMMMMMM!!!

    ResponderExcluir
  15. Com muita luta e sacrifício, adquirir um automóvel gol fabricação 2000 pago em 48 prestações, foi um sufoco para pagar, o caidinho usa como combustível, gasolina e gás, por isso pago de IPVA, 340,00 anual,em 4 anos pagando esse IPVA, pago o meu aumento de 70,32 e ainda sobra para comprar um terno e votar no Sergio Cabral, para que seja eleito no primeiro turno e por ironia do destino, ainda sobra um pichulé para comprar a medalha de traíra para o outro Sérgio que vendeu toda a tropa.
    Ou PEC 300, ou a GREVE.

    ResponderExcluir
  16. SERGOP CABRAL SUA FAMILIA PAGA ALUGUEL
    / QUE BOM EU ESTOU ATRAZADO COM O MEU COM SOS NETOS PRECISANDO DE CUIDADOS.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber o porque que para renovar a cartão de dependente (saúde)só pode ser o militar e não a mãe do menor dependente,meu filho esta com o dele sem válidade e o pai não faz questão de renova-lo e meu filho esta precisando de tratamento médico,o que se pode fazer a esse respeito?

    ResponderExcluir