terça-feira, 22 de junho de 2010

"DELEGADOS NA CONTRA-MÃO"!


Blog do Cel PM Paúl:
Os delegados da Polícia Civil do Rio de Janeiro, negociando em separado com Sérgio Cabral (PMDB) e Picciani (PMDB), conseguiram um aumento extraordinário, oito vezes maior que o obtido pelos Policiais Civis (10%).
Os delegados nunca participaram das lutas salariais que têm sido desenvolvidas por Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros Militares no Rio desde 2007.
Penso que a "tiragem" deve exigir o mesmo reajuste.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA

8 comentários:

  1. essa é a tática do Cabral...

    Compra os líderes e migalha pro resto

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos delegados da PCERJ, que mesmo sem participar de movimentos salariais (passeatas, doações de sangue, greve, comentários em blogs,...) souberam convencer o governo estadual a lhes dar aumento salarial. Dizer agora se o salário que irão receber é justo ou injusto pelo que fazem não nos cabe. Acredito que eles mostraram ao governador como a carreira de delegado é estratégica na política de segurança pública.

    E a PMERJ, vai demonstrar sua importância estratégica quando? Será que a política das UPP vai servir para alguma outra coisa além de reeleger o governador e fazer com que os policiais militares que estão adidos à outros órgãos, beneficiados por esta reeleição, se perpetuem por algum tempo mais com suas gratificações?

    Não acho que tal aumento deva estimular rixas ou qualquer outra forma de hostilidade entre as polícias cariocas porque se os delegados conseguiram este reajuste é porque correram atrás e nós PM’S o que fazemos?

    Não pergunto o que fazemos como forma de questionar o serviço que desempenhamos, que com todas as falhas existentes é imprescindível ao Estado Democrático de Direito e o governador sabe disso. O que eu questiono é o que fazemos como forma de negociação ou convencimento do chefe do poder executivo estadual a fim de que ele também considere a carreira de policial militar como estratégica na política de segurança pública?

    Acho que os 10% de aumento que serão concedidos a partir de agosto e o 13º salário parcelado em duas vezes, para que a primeira parcela, que vem em julho, não alcance o aumento que receberemos a partir de agosto responde a pergunta sobre o que fazemos.

    Ass: Capitão PM que ganha mal

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para todos os Delegados ainda acho que é pouco pela importância do Cargo.
    espero em breve vêr o mesmo acontecer com os Militares do CBMERJ e da PMERJ.

    ResponderExcluir
  4. E se ele usar a mesma estratégicas com o coronéis estamos perdidos, e isso já aconteceu antes aí sim os oficiais e praças deverão mostrar a sua indignação e união.
    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  5. Presado Ten. Lauro Botto:

    Quem tem as informações mais privilegiadas negocia primeiro e melhor. Os PM e BM sabem investigar também. Coloquem em prática essa competencia e verão como é fácil convercer autoridades a concederem bons aumentos ou até mesmo dar a equidade com os Delegados
    O resto é conversa fiada. Não culpem os Delegados, eles sabem usar "o que fazer" e o "como fazer" com muita competencia.
    Façamos igual e deixemos de lado valores que eles não respeitam quando nós, os pobres coitados, estamos na m.... .

    ResponderExcluir
  6. Nao ha o que se questionar sobre o merecimento deste aumento, o delegado tem que ser bem remunerado para que as dificuldades da vida não os tornem presas faceis a corrupção!

    E ainda e pouco por que o que os delegados esperam e a equiparaçao com os promotores...

    Lembro agora de quando os delegados de policia conseguiram se desvicular do quadro da policia civil, os policiais nada fizeram e agora o governador pode da aumento a esta classe sem a obrigatoriedade de reajustar os salarios dos peritos, investigadores, papiloscopistas... mas não deixa de ser imoral.

    A sorte dos Praças (PM e BM) e que não tem como fazerem isso com a PMERJ e CBMERJ, ou azar dos Cel´s... entendem Né?

    Mais em compensação quem esta no poder ter a honra de beliscar uma gratificaçao, nada mal, pois que não esta na panela não come nada, muito mal.

    Brisola ou marcelo, nao recordo deu aumentos a Delegado e Cel´s, de forma manterem seus subordinados em ordem, e é isso que estão fazendo na PC com esse aumento e no CBMERJ e PMERJ com as gratificaçoes...

    ALERTA para os BM´s, Ja foi tramitada na alerj uma lei que desvicula a PMERJ do CBMERJ por questoes de aumento, a hora que o coisa ruin aparecer para o cabral vestido de BM,no outro dia ela da aumento para eles e agente se ferra!

    sem contar que la na seap (desipe) eles ganharam um aumento em 24 vezes e hoje um desipe recruta ja começa ganhando 2600,00, se ficar no carguinho tipo GSE, GIT e outros mais 500,00 (que vai passar a ser 1500,00 igual aos CORE).

    Quanto ganha um Sd PM ou BM mesmo?

    Escuto um monte de frazes "Juntos somos fortes", "nao ha vitoria sem luta" e etc, mais vejo que e tudo de boca, talves nao tenham o real sentido da frase em seus coraçoes.

    Cabo Bombeiro - Mal remunerado mais nunca revoltado.

    ResponderExcluir
  7. Po os caras tem que comer bem gente, vai que tenham um indisgestão e começam a vomitar...

    muita gente iria chorar... ainda mais com a Ficha Limpa.

    ResponderExcluir
  8. A PMERJ merece ganahr mal porque é covarde e não enfrenta o governador cobrando respeito salarial. Se o Cel Mário Sérgio enfrentar o governador e exigir o mesmo aumento, já terá um Cel de plantão esperando a sua queda para "se dar bem". Somos covardes, tanto que falamos no anonimato. Essa é a realidade.

    ResponderExcluir