segunda-feira, 28 de junho de 2010

NOVIDADES SOBRE BOLSA OLÍMPICA E BOLSA COPA


"Enquanto faz com que a PEC 300 caminhe lentamente, ou não caminhe, na Câmara dos Deputados, o Governo Federal está agilizando a implementação dos benefícios intitulados “Bolsa Copa” e “Bolsa Olímpica”, que prevê a complementação salarial para aqueles policiais que estiverem envolvidos com os jogos olímpicos de 2016 e a Copa do Mundo de 2014. Nesta segunda, 28, ocorrerá em Brasília-DF uma reunião que definirá o curso a ser realizado pelos policiais que perceberão o benefício.


Encontro define capacitação de profissionais de segurança para Copa

Brasília, 23/06/2010 (MJ) – Cerca de 130 profissionais da área de ensino das instituições de segurança pública estarão em Brasília, de 28 de junho a 2 de julho, para definir alternativas viáveis para a capacitação das polícias que atuarão nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O encontro acontecerá na segunda (28), a partir das 14h, no Hotel Quality Lakeside.

O evento é organizado pelo Departamento de Análise da Informação, Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. Participam do evento diretores de ensino, comandantes das academias, centros, escolas ou institutos e coordenadores pedagógicos das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros além de representantes das Secretarias de Segurança Pública.

A proposta de Senasp é intensificar as ações de qualificação profissional que já estão em andamento, respeitando as peculiaridades de um evento como a Copa do Mundo. O Governo Federal pretende investir nas escolas, tanto na parte de equipamentos como na estrutura pedagógica, fornecendo os meios necessários à capacitação. O objetivo é que os treinamentos voltados para o trabalho na Copa de 2014 deixem como legado profissionais mais preparados para atender às demandas cotidianas da população.

Além da apresentação do planejamento prévio de capacitação e treinamento da Senasp, serão definidas em conjunto com os estados as temáticas dos cursos e as minutas de convênios que serão pactuadas. Esse diálogo permitirá atender as necessidades específicas dos entes federados."

3 comentários:

  1. Acho bom lembrar ao digníssimo Presidente Lula que se a bolsa for apenas para os policiais as AMBULÂNCIAS E OS EVENTOS COMBATENTES serão colocados em pauta! SEM BOLSA, SEM SOCORRO, SEM CBMERJ!

    ResponderExcluir
  2. SÓ OS POLICIAIS VÃO GANHAR A BOLSA ??? CADE O COMANDANTE GERAL DO CBMERJ Q FICA ATRÁS DA MESA COM O CÚ NA MÃO ???



    SE NÃO TIVER A BOLSA, NÃO TERÁ ESCALA EXTRA NAS OLIMPÍADAS E NA COPA !!!!!


    VAMOS NOS UNIR E NÃO CEDER ÀS ESCALAS EXTRAS Q TEREMOS Q FAZER DE GRAÇA !!

    PARA O COMANDANTE GERAL E UM BANDO DE CORONÉIS QUE GOSTAM DE FAZER SOCIAL NESSAS ÉPOCAS !!!

    ResponderExcluir
  3. vai ter problemas se essa bolsa copa so for para os peixes.

    ResponderExcluir