terça-feira, 19 de janeiro de 2010

BOLSA OLÍMPICA - CABRAL EXCLUI BOMBEIROS MILITARES

Estive reunido ontem, 18/01, com o Dep Simão Sessim e o Cel BM Libânio, em Nilópolis, e para a nossa surpresa, o Deputado nos confidenciou que o Governador Sérgio Cabral bateu o martelo e OS BOMBEIROS MILITARES DO RIO DE JANEIRO ESTÃO EXCLUÍDOS DA BOLSA OLÍMPICA!
eu e cel Libânio fomos convidados para uma conversa informal e saímos estarrecidos do encontro. A confirmação de nossa não participação na bolsa foi declarada durante uma reunião realizada na semana passada, em Brasília, onde estiveram presentes o Governador Cabral, os secretários Sérgio Cortez e Sérgio Rui, respectivamente secretário de saúde e defesa civil e secretário chefe da casa civil) e o Comandante Geral do CBMERJ, Cel BM Pedro. Apesar de ser uma verba federal, o pagamento da Bolsa Olímpica será de competência do Governo do Estado, que declarou somente beneficiar Policiais Militares. A desculpa apresentada por Sérgio Cabral foi a de que Sérgio Rui alegou que a verba seria insuficiente para contemplar Bombeiros Militares, quebrando, definitivamente, a hierarquia salarial no Rio de Janeiro.
Mais uma vez, não obtivemos respostas de nossa secretaria e de nosso Comando Geral e muito menos soubemos da atitude que nossos representantes, Secretário e Cmt Geral, tiveram ao obter essa notícia lá em Brasília, mas a história recente nos ensinou a não ter muita esperança.
Passei o dia de ontem inteiro buscando inspiração para escrever sobre esse ocorrido, mas o "baque" foi tão grande que mal consegui dormir, o que dirá escrever esse texto.
O anúncio oficial da Bolsa Olímpica será feito pelo Ministro da Justiça, Tarso Genro, e deve ocorrer no próximo dia 26/01, terça-feira,em Brasília, aumentando ainda mais a angústia e revolta dos Bombeiros Militares com o atual governador do estado.
E onde fica a hierarquia?
Soldados PM receberão mais até que Capitães BM?
Bombeiros de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, onde PM e CBM são uma só corporação receberão o auxílio e Bombeiros do Rio de Janeiro, NÃO?
Será possível manter a disciplina de oficiais e praças no CBMERJ por mais quanto tempo?
Bombeiros Militares que vêm dando inúmeras provas de eficiência atualmente continuarão sem reconhecimento do Governo do Estado por mais quanto tempo?
Até quando vai durar a subserviência do CBMERJ?
...


JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

95 comentários:

  1. Eu não sei quem é pior...o governador ou o cmt geral que aceita esta situação em troca de um cargo, uma gratificação, e o poder inebriante da torre do cmdo geral, este mesmo poder fez com que o Cel Paulo fizesse o que fez com o CBMERJ, e hoje de forma diferente, mas o mesmo poder, o nosso atual cmt destrói o CBMERJ, falta uma aula de administração no currículo de nosso cmt geral, ele precisa saber o valor de seu pessoal, de sua tropa, e que nem sempre viaturas e equipamentos novos deixam os militares satisfeitos, animados e com vontade de fazer o melhor, a satisfação do trabalhador envolve diversas variáveis que incluem confiança em seu chefe, um bom ambiente profissional e um bom salário, acho que estas variáveis estão se deteriorando, em fase de extinção no CBMERJ,Lembra quando do movimento juntos somos fortes, o cmdo do Corpo de Bombeiros, que não se "meteu" em nada e ainda disse que não o faria pq não valeria a pena.Neste momento ficava claro, pelo menos para mim que a preocupação deles era somente com seus próprios umbigos. Tenho a vergonha de dizer que nosso comandante geral atual é um dos mais, se não o mais, covarde bombeiro da história,em um momento aprendi, assim como você e ele, que "coragem é a capacidade de cumprir o dever mesmo quando se morre de medo" e até entendo que o medo do cmt geral é perder esse cmdo , mas a missão aprendida na escola e bem sintetizada na imortal frase acima ele não cumpre. Medo todos nós sentimos, todos os dias quando entramos de serviço, porém cumprimos nossas missões, mas percebo que o CBMERJ anda acéfalo, sem identidade, sem comandante em rumo a destruição, rezo todo dia para que possamos reverter essa situação, juro até que já pensei diversas vezes se é interessante para nós , independente de graduação ou posto, continuarmos na condição de militar. Não sei? Mas penso que poderíamos nos fazer ser melhor ouvidos, de termos mais direitos, mas isso é um outro motivo de discussão.Só nos resta agarrar-nos na esperança da PEC 300. Amém
    CAPITÃO BM / QOC

    ResponderExcluir
  2. É realmente lamentável... mas a nossa resposta será dada brevemente... em detrimento de tudo que acreditamos e de tudo que prometemos e juramos... em detrimento de todo o amor que temos em salvar vidas... teremos, infelizmente, depois de 153 anos de fidelidade a nossa querida população, de deixá-los desamparados... Teremos que parar. Só assim este governador...SUJO...DESLEAL.. DESONESTO... receberá o troco de tantas agressões que vêm nos oferecendo... O CBMERJ está unido... todos estão desestimulados... tenho conversado com os militares que sempre achei os mais vibradores... e nem eles estão suportando mais... Se temos amor a nossa profissão... mostraremos... agora... em 2010... PARALISAÇÃO ou AQUARTELAMENTO.

    ResponderExcluir
  3. EU SOU O SGT.AMANDIO, E ESTOU CONCLAMANDO A TODOS OS B.M. A INGRESSAREM COM AÇÕES NA JUSTIÇA, POIS COMO PODE O GOV.QUERER MANDAR NUMA VERBA QUE NÃO LHE PERTENCE, PORQUE O BOLSA OLIMPICA É UMA GRATIFICAÇÃO DA UNIÃO PARA OS AGENTES DA ÁREA DE SEG.PÚBLICA E PARA OS ESTADOS AONDE SE REALIZARÃO OS EVENTOS DE COPA 2014 E OLIMPIADAS 2016. O MEU QUESTIONAMENTO É, COMO PODE O GOV. PINÓQUIO CABRAL, DIZER QUE NÓS NÃO RECEBEREMOS O B. OLIMPICA, POR ACASO OS B.M SÃO BUCHAS, PARA TRABALHAR DE GRAÇA NESTES EVENTOS ENQUANTO OS POLICIAIS RECEBERAM.
    O SR. GOV. ESTA IRREDUTÍVEL, MAS EU CONFIO NA JUSTIÇA, E LÁ OS NOSSOS DIREITOS, COM CERTEZA SERÃO ASSEGURADOS, PORÉM É NECESSÁRIO QUE ENTREMOS COM AÇÕES, E PROVOQUEMOS O M.PUBLICO,PARA QUE ELE SE EXPLIQUE COMO UMA VERBA QUE FOI DADA PELO GOV. FEDERAL, E ELE SE APROPRIOU INDEVIDAMENTE. PODEMOS ATÉ PERDER A BATALHA, MAS NÃO A GUERRA. GREVE JÁ, OU PARALIZAÇÃO. QUANDO ELE FOI VAIADO, MOSTRAMOS NOSSA FORÇA, SE NÓS NOS ACOVARDARMOS, SEREMOS ESMAGADOS. A LUTA CONTINUA.

    ResponderExcluir
  4. Estamos abandonados
    Não temos lideranças junto ao governo para brigar por nossos interesses. O resultado está aí.

    ResponderExcluir
  5. Governo? que Governo , ah ,hein , o que?

    ah tá me esqueci,nós somos da secretária de saúde, só falta tirar o M do cbmerj , aí fica legal. o comandante geral vira diretor, o sub comandante vice, oficiais superiores gerentes regionais , sgts supervisores , e cbs,e sds, boys, faxineiros e etc...

    ResponderExcluir
  6. Aos Bombeiros Militares

    Se a notícia se confirmar, mais uma vez seremos ESCULACHADOS e DESAFIADOS por aquele que mais devia nos valorizar.
    Não é novidade nenhuma para nós que essa figura não gosta dos bombeiros.

    É CHEGADA A HORA DA POPULAÇÃO SABER DISSO!

    Dia 25 todos nós temos um compromisso.
    Não apenas em relação a PEC 300, ou qualquer outra intenção que nos motive a caminhar e a protestar nesse dia; não, senhores.

    Temos um compromisso acima de tudo com a nossa honra de bombeiro militar, que foi ofendida por aquele que deveria mais zelar por ela.

    Estamos em rota de colisão. Não vou me furtar a me colocar na linha de frente.

    Minha cerviz é dura, minha fronte é firme, meu costado é forte. Sou bombeiro a 12 anos e o serei até depois da reforma. Mas esse que está aí ano que vem vai sair...

    Mas isso não será o bastante. Não senhores. Alguém, ou algum de nós deve saber alguma coisa comprometedora desse indivíduo. Alguma coisa que acabe com a carreira política dele.

    Que esse alguém se motive a falar. Se motive a denunciar, até mesmo anonimamente, para a imprensa nacional, internacional e Ministério Público o envolvimento dessa figura com coisas que alguns sabem quais são.

    ResponderExcluir
  7. Digam o Dia da Paralização que iremos com força total só tem que ser algo organizado pois uma andorinha só não faz verão

    ResponderExcluir
  8. Tenente boa noite, após ler estou tão sem graça, tão sem chão, é ridículo ao extremo essa decisão, esse safado desse Sergio Cabral é de fato um canalha, poxa é muito injusto.........estou revoltada!

    ResponderExcluir
  9. NÃO AGUENTO MAIS ESSA HISTORIA DE VAMOS FAZER ISSO OU AQUILO...
    E NO FINAL NINGUEM FAZ NADA...
    AGORA TEMOS A CERTEZA DE QUE ESTAMOS FORA DA BOLSA OLIMPICA TBM...
    E AI?? VAMOS FICAR PARADOS???

    TEMOS QUE AQUARTELAR IMEDIATAMENTE....

    ATITUDE... VAMOS NESSA... JUNTOS SOMOS FORTES..

    SOU NASCIDO E CRIADO DENTRO DA CORPORAÇÃO... AMO OQUE FAÇO... SEMPRE SONHEI EM SER OQUE SOU HOJE...
    MAS, VOU CONFESSAR, ESTOU DESMOTIVADO EM CONTINUAR NA CORPORAÇÃO...

    NÃO TEMOS UM COMANDO POR NÓS... NÃO SOMOS LEMBRADOS EM NADA...

    NÃO DESMEREÇO O TRABALHO DE NINGUEM... TODO TRABALHO É IMPORTANTE...

    MAS OQUE SIGNIFICA PARA O GOVERNADOR SALVAR VIDAS...???

    NÃO SOMOS RESPEITADOS NEM PELOS NOSSOS GOVERNANTES... A CORPORAÇÃO NÃO TEM MAIS A CONFIANÇA DO POVO... O CANALHA DO NOSSO GOVERNADOR... ACABOU COM A IMAGEM DA NOSSA CORPORAÇÃO...

    COM SUA GANANCIA... ONDE MUITOS ENRIQUECERAM AS CUSTAS DE SAMU... UPAS.... E OUTRAS COISAS MAIS,,,

    ONDE TEMOS COMANDOS QUE NAO SE MANIFESTAM ... PORQUE SUAS BOCAS SAO CALADAS... DE ALGUMA FORMA...

    ATÉ QUANDO VAMOS FICAR NESSA SITUAÇÃO... QUERO ATITUDE IMEDIATA...


    ONDE DESDE O INICIO VEJO AQUI... JUNTO SOMOS FORTES... MAS NAO TENHO MAS, TANTA CERTEZA ASSIM...

    TEMOS QUE NOS JUNTAR DE VERDADE... AQUARTELANDO IMEDIATAMENTE... DANDO UMA RESPOSTA A ESSE GOVERNO SUJO... QUE ACABOU COM A NOSSA IMAGEM.

    ResponderExcluir
  10. NÃO AGUENTO MAIS ESSA HISTORIA DE VAMOS FAZER ISSO OU AQUILO...
    E NO FINAL NINGUEM FAZ NADA...
    AGORA TEMOS A CERTEZA DE QUE ESTAMOS FORA DA BOLSA OLIMPICA TBM...
    E AI?? VAMOS FICAR PARADOS???

    TEMOS QUE AQUARTELAR IMEDIATAMENTE....

    ATITUDE... VAMOS NESSA... JUNTOS SOMOS FORTES..

    SOU NASCIDO E CRIADO DENTRO DA CORPORAÇÃO... AMO OQUE FAÇO... SEMPRE SONHEI EM SER OQUE SOU HOJE...
    MAS, VOU CONFESSAR, ESTOU DESMOTIVADO EM CONTINUAR NA CORPORAÇÃO...

    NÃO TEMOS UM COMANDO POR NÓS... NÃO SOMOS LEMBRADOS EM NADA...

    NÃO DESMEREÇO O TRABALHO DE NINGUEM... TODO TRABALHO É IMPORTANTE...

    MAS OQUE SIGNIFICA PARA O GOVERNADOR SALVAR VIDAS...???

    NÃO SOMOS RESPEITADOS NEM PELOS NOSSOS GOVERNANTES... A CORPORAÇÃO NÃO TEM MAIS A CONFIANÇA DO POVO... O CANALHA DO NOSSO GOVERNADOR... ACABOU COM A IMAGEM DA NOSSA CORPORAÇÃO...

    COM SUA GANANCIA... ONDE MUITOS ENRIQUECERAM AS CUSTAS DE SAMU... UPAS.... E OUTRAS COISAS MAIS,,,

    ONDE TEMOS COMANDOS QUE NAO SE MANIFESTAM ... PORQUE SUAS BOCAS SAO CALADAS... DE ALGUMA FORMA...

    ATÉ QUANDO VAMOS FICAR NESSA SITUAÇÃO... QUERO ATITUDE IMEDIATA...


    ONDE DESDE O INICIO VEJO AQUI... JUNTO SOMOS FORTES... MAS NAO TENHO MAS, TANTA CERTEZA ASSIM...

    TEMOS QUE NOS JUNTAR DE VERDADE... AQUARTELANDO IMEDIATAMENTE... DANDO UMA RESPOSTA A ESSE GOVERNO SUJO... QUE ACABOU COM A NOSSA IMAGEM.

    ResponderExcluir
  11. Será que os Coronéis Bombeiros, somente eles, receberão alguma gratificação referente à Olimpíada ?! Será ?
    Posso estar sendo altamente injusto, porém, acredito que mais uma vez valeu o "Desde que meu bolso não fique vazio...", que se #$%& a tropa !

    ResponderExcluir
  12. É PEC 300 OU GREVE GERAL!
    ps:sinceramente,nada que provém do desgovernador me surpreende;por isso,vaiei-o com toda minha força rs...e SEMPRE irei vaiá-lo kkkk...É PEC 300 OU GREVE?!
    FORA CABRAL!!!

    ResponderExcluir
  13. O QUE POSSO DIZER SOBRE ISSO, ME DEU VONTADE DE QUEBRAR A TELA DO COMPUTADOR E VERGONHA DE SER BOMBEIRO, O CBMERJ ESTA EM DECADÊNCIA TOTAL, SINTO-ME TRISTE,MUITO TRISTE, QUE ISSO SIRVA DE ALIMENTO PARA EXPULSARMOS ESSE GOVERNADOR DO RJ,MANDA ELE PARA O HAITI, E O NOSSO COMANDANTE GERAL? O QUE TEM A DIZER Á TROPA? MESMO DEPOIS DE ANGRA, DO HAITI, DAS CHUVAS DE VERÃO...ESTAMOS LITERALMENTE SEM COMANDO.

    ResponderExcluir
  14. Caros senhores visitantes do diario.....a cada dia fico estarrecido com estas noticias...peço desculpas ao Ten Lauro...não tem como mais ver seu diario....a cada dia me sinto pior, desamparado ou seja não acho palavras para descrever o que sinto..gastrite, dor de cabeça, mal estar ja estão virando rotina em minha vida....meu irmao tem 2 anos de sargento da aeronautica ....ganho 600 reais a mais que ele ...ele e 3 sargento....ja ganho igual a cabo bm com(dengue,pronasci,motorista,etc...)..tento comprar um imovel decente para mim não consigo pois este salario de merda passo vergonha na caixa economica...não admito ser escravo da dengue....o que me resta e ter devaneios de ter me arrependido de ter sido um oficial decente durante meus 12 anos de bombeiro deixando de ganhar dinheiro com contravenções.....mais minha educação ninguem compra....minha esposa ja não acredita que algum dia possa vir a melhorar nossa situação salarial...e muito triste ver um comandante que não se mexe para nada...e que alguns coroneis que ja estao na reserva ainda sangram a nossa corporação...não sei onde vai parar isso....estou triste...desanimado...frustrado...mesmo com cenas magnificas de salvamentos feitos no rio,brasil e ate no haiti...o que para nosso governador naõ faz a minima diferença...o que o mesmo quer são mais alguns anos sangrando o estado do rio de janeiro....obrigado...
    ....Um desabafo de um Capi bm

    ResponderExcluir
  15. Nenhum Bombeiro deveria ficar espantado...
    Afinal qual foi a única instituição Militar a ter peito de vaiar a um Chefe de Estado...
    Essa foi a resposta do Exmº Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro...
    Caros senhores NOSSA RESPOSTA não poderá ser outra senão LOTAR a Candelária no próximo dia 25...
    Todos juntos, vamos parar o Centro do RIO, de acordo com a nossa DISCIPLINA que nos é PECULIAR...
    A POPULAÇÃO DO ESTADO DO RIO TÊM CARINHO E RESPEITO POR NOSSO TRABALHO (COISA QUE O GOVERNADOR NÃO TER)...
    TODOS JUNTOS SEREMOS REALMENTE FORTES!!!
    SEPARADOS(EM CASA DE BRAÇOS CRUZADOS)SEREMOS HUMILHADOS NOVAMENTE!!!
    SOU O PAULO DE BANGU, BOMBEIRO DE 1997.

    ResponderExcluir
  16. Fácil...Vamos boicotar tudo no Rio de Janeiro. Só que não tem Cel com culhão pra liderar a tropa!!!

    ResponderExcluir
  17. Temos que reunir o máximo de bombeiros dia 25 convocar nossos irmãos de fardas para lutar neste dia importante e dar uma resposta ao sr° Cabral , não podemos deixar mais uma falta de respeito para com essa corporação que tem a aprovação de 95% da população vamos nos mexer e lutar ,por que é sempre isso que fazemos, não e nada com a PM que sempre estão conosco nessas batalhas. Corremos para fogo, acidentes de barcos,carros, aeronaves, trens ,desastres ambientais, estaremos sempre atentos aos brados para salvar mais uma vida seja ela qual for, salvamos até em outro país mais isso não tem mérito para o sr°.
    Dia 25 de janeiro de 2010 na Cinelândia todos os militares de folga tem o dever de lutar por seus direitos; todo dia lutamos pela população mais está na hora de lutar por nós mesmos abraço a toda família bombeiro militar, desde já agradeço o espaço para o Tenente Lauro Botto , e dar parabéns pela sua luta diária contra as injustiças e os desgovernos perante a nossa honrada corporação.

    CB BM CARVALHO.

    ResponderExcluir
  18. Se essa notícia se confirmar, será o brado que estávamos esperando para mostrarmos nossa força diante de tamanha "no mínimo" falta de respeito, isso é para eu não aqui mencionar palavras que meus companheiros não merecem ler, pois eu acho que essa notícia aqui postada já foi o suficiente para causar um mal estar geral. sargento Araujo

    ResponderExcluir
  19. Como já dizia nosso saudoso dep estadual e radialista Samuel Corrêa : Quem não reage rasteja!!!! sgt Araujo

    ResponderExcluir
  20. BOM DIA TENENTE, SINCERAMENTE Ñ SOU FAVORAVEL A ESSA BOLSA DESAGREGADORA,POIS DEIXAR OS INATIVOS E APOSENTADOS DE FORA É UMA SACANAGEM E MESMO SENDO SOLDADO,Ñ GOSTARIA DE RESEBER MAIS QUE UM OFICIAL,POIS QUANDO EU FOR OFICIAL Ñ VOU QUERER RECEBER MENOS QUE UM SOLDADO,MAS FORA ISSO VEM A FALTA DE RECONHECIMENTO DO GOVERNADOR E A FALTA DE ATITUDE DO NO NOSSO COMANDO,EU LHE PERGUNTO ATÉ QUANDO VAMOS VER UMA TROPA TÃO OMISSA A TUDO ISSO QUE VEM NOS ASSOLANDO DURANTE VÁRIOS GOVERNOS????
    DIA PRIMEIRO ESTAREI NA CENTRAL PARA TENTAR IR AO DF, POIS AINDA ACREDITO NA PEC300 ESSA É MINHA ULTIMA TENTATIVA ANTES COMESSAR A TENTAR A SAIR DESSA CORPORAÇÃO QUE APRENDI A AMAR EM TÃO POUCO TEMPO!!!!!

    20 de janeiro de 2010 08:54

    ResponderExcluir
  21. Tenente, algo tem que ser feito, temos que escolher uma data e fazermos um manifesto que ficará na história do Rio de Janeiro. Não podemos esquecer que temos a população ao nosso lado, ela deposita confiança em nós.
    Não somos um bando de covardes, não podemos recuar, se tiver que ser punido, que sejam todos, mas temos que fazer algo ou ficaremos eternamente de joelhos.
    Até a vitória!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. INFELIZMENTE ESTAMOS NUM BARCO SEM COMANDANTE... SOU A FAVOR DE PROCURARMOS JUDICIALMENTE ALGUM TIPO DE EXPLICAÇÃO OFICIAL DESTE DISPARATE. O MILITARISMOS NO CBMERJ, MUITO DIFERENTE DO QUE DEVERIA SER, ESTÁ NOS PODANDO, NOS TIRANDO O DIREITO DE SERMOS DIGNOS. 3 VOTAÇÕES DISTINTAS ESTÃO NA CÂMARA PARA DISMILITARIZAR O CORPO DE BOMBEIROS. NÃO ERA A FAVOR DEVIDO INÚMEROS MOTIVOS... MAS ATUALMENTE ESTOU MUDANDO MEU PONTO DE VISTA QUANTO AO ASSUNTO. CREIO QUE SOMENTE COMO CIVIS PODERÍAMOS NOS MOBILIZAR DE FORMA QUE OS PODEROSOS SENTISSEM NA PELE... SEJA COM UMA GREVE E PARALISAÇÃO GERAL... SEJA COM PASSEATAS... ENFIM... CADA DIA QUE PASSA ME DECEPCIONO MAIS COM A CORPORAÇÃO (CMT GERAL). PODEM CONTAR QUE A POLICIA CIVIL IRÁ FAZER GREVE. E SE BOBEAR, NO FIM DE TUDO ELE IRÃO ACABAR ENTRANDO NO VOLSA OLÍMPICA E NÓS, OS ÚNICOS QUE FICARÃO DE FORA.

    NO ENTANTO, PARA TERMINAR ESTE DESABAFO DE UM BOMBEIRO MILITAR TRISTE E DECEPCIONADO, DIGO QUE DEVEMOS TER FÉ EM DEUS. É A ÚNICA OPÇÃO QUE NOS RESTA. SOMENTE O TODO PODEROSO PODERÁ REVERTER ESTA SITUAÇÃO. SOMENTE DEUS PODERÁ TOCAR NOS CORAÇÕES ENDURECIDOS DE NOSSOS GOVERNANTES E FAZER COM QUE TENHAM PIEDADE DE NOSSA CLASSE E ASSIM, POSSAM AJUDAR A TANTOS BMS QUE PADECEM NESTA DISCRIMINAÇÃO.

    CB BM MILITAR

    ResponderExcluir
  23. IRMÃOS DE FARDA,

    ME DESCULPEM A SINCERIDADE, MAS, MESMO QUE HAJA ALGUNS POUCOS OFICIAIS COMO O TEN. LAURO OU O CAP. SALMA QUE POSSUEM CARÁTER , HONRA E CORAGEM PARA LEVAR ADIANTE NOSSA LUTA, A GRANDE MAIORIA DOS PRAÇAS E OFICIAIS NÃO TERIA PEITO OU HOMBRIDADE DE TOMAR ESTA ATITUDE.

    EM UMA PARTE DO HINO DO SOLDADO DO FOGO DIZ:

    "NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS , REPELINDO INIGOS CANHÕES, VOLUNTÁRIOS DA MORTE NA PAZ, SÃO NA GUERRA INDOMÁVEIS LEÕES."

    A REALIDADE, SOMOS COVARDES E NÃO HONRAMOS A FARDA QUE VESTIMOS, DENTRO DO QUARTEL, SOMOS MACHÕES, PEITAMOS TODO MUNDO, FAZEMOS E ACONTECEMOS.

    SE NÃO CONSEGUIMOS NEM 50 BOMBEIROS PARA UMA RELES PASSEATA, QUANTO MAIS UMA PARALIZAÇÃO.

    MAS, ME DESCULPEM, ISTO É FRUTO DE QUANTO O BOMBEIRO É ACOMODADO, ENQUANTO EU FALAVA EM MEU QUARTEL SOBRE MOVIMENTO E ETC... A GRANDE MAIORIA FALAVA, "SE A PPMM GANHA, OS BOMBEIROS TAMBÉM VÃO GANHAR!" E AÍ, QUEBRAMOS A CARA, ESTE É O EXEMPLO DOS QUE VÃO SEMPRE NA ABA DOS OUTROS.

    SINCERAMENTE, NÃO TENHO MAIS ESPERANÇA NENHUMA EM NADA.

    VOU CONTINUAR PAPIRANDO PARA PASSAR EM OUTRO CONCURSO PÚBLICO FORA DESTE MALDITO ESTADO.

    ResponderExcluir
  24. tenente...chegou a hora de tomarmos ,talvez, a pior ação que nossa profissão poderia pensar em tomar.GREVE!!!
    chegou a hora tenente.temos que difundir esta idéia; que já esta sendo muita falada em nosso ambiente.
    CHEGOU A HORA!

    ResponderExcluir
  25. Eu, como Oficial Superior BM, apoio qualquer movimento de insatisfação contra esse maldito governo do estado, haja vista estarmos sendo preteridos em tudo. Porém, se vier algum cmt de unidade ou algum oficial metido a competente querendo sufocar o movimento, mandem esses idiotas pra PQP, pois esse puxa-sacos só pensam em seus próprio umbigos e nunca, absolutamente nunca, fizeram nada pela Corporação e principalmente pelos seus militares, a não por si mesmos e com "puxasaquismos".
    Haja o que houver, estarei sempre com a tropa, pois essa é e sempre foi penalizada, seja pelos governantes safados, seja pelos Coronéis ridículos que nós temos. Infelizmente é a dura, pura e crua realidade.

    ResponderExcluir
  26. É assim que se faz cel. Liabanio os bombeiros precisão saber que o senhor tem lutado ao lado do ten. Lauro. A idéia de irmos a justiça em busca de nossos direitos é valida e o senhor é o indicado para o movimento pacifico e legal, devemos também acionar o Ministério Publico para rever as ações de CMDO que engaveta tudo que é beneficio para Praça mesmo mostrada e confirmada por parecer favorável do Senhor quando era o BM/1 e dos apadrinhados que não largam o poder de maneira nenhuma só ele que entende de administração troca as cadeiras, mas não troca as pessoas. Nós estamos nesta briga, mas com lealdade em busca da legalidade. Ex: assim como fizeram com a fiscalização do tribunal de Contas a administração fica miudinha não sai da linha. Nós temos o dever de denunciar.
    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  27. O "nosso" Cmt Geral é uma total vergonha. É um puxa-sacos, não possui qualificação e não tem caráter perante a tropa. Ele nos abandonou em prol de seus próprios interesses. Cadê o "bombeirão" nessas horas??????? Caramba!!! agora é que vemos quem é quem. Sinceramente, eu nunca vi nenhum cmt sem a mínima expressão como esse tal de Cel Pedro Marco. COBRAR DOS OUTROS É MUITO BOM, MAS NA HORA DE REIVINDICAR ALGUMA COISA AO GOVERNADOR OU "BATER DE FRENTE" PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DA TROPA, AÍ É QUE EU QUERO VER!!!!! ESSE CARA NÃO MERECE O NOSSO RESPEITO. EU NÃO O RECONHEÇO COMO CMT DE NADA....

    ResponderExcluir
  28. podemos usar nossos parentes com ações publica. Eles são os verdadeiros prejudicados.
    Quando a gente pena para ser promovido ou faser cursos o CAS e o CHOAE virou novela. Todos foram prejudicados pela demora e nimguem conserta o erro da uma de gato sem braço o discaso não é só pelo PEC.

    ResponderExcluir
  29. CIDADAO COMUM!
    CERTAMENTE TODA A SOCIEDADE CHORA COM TAMANHO DESCASO DO GOVERNADOR EM RELACAO AOS BOMBEIROS, PENA QUE ESSAS CANALHICES NAO FICAM AMPLAMENTE DIVULGADAS, POIS ASSIM A FORCA DO FORA CABRAL SERIA MAIOR NAS PROXIMAS ELEICOES! NAO EXISTE NENHUM ORGAO FISCAL QUE PODERIA IDENTIFICAR E INTERVIR RESOLUTIVAMENTE DIANTE DESSAS INJUSTICAS SALARIAIS E MANIPULACOES DE VERBAS FEDERAIS??? NAO E POSSIVEL QUE O GOVERNADOR SE MANTERA IMPUNE!!!

    ResponderExcluir
  30. Está na hora de mostrar nossa FORÇA, no comercial
    do governo do ESTADO O BM é o que mais aparece, vamos aparecer de verdade no DIA 25 na candelária
    JUNTOS SOMOS FORTES .....

    ResponderExcluir
  31. Nota do cabo Sardella: O tenente Lauro utilizou o termo mais adequado, "subserviência". É isso que estamos vivenciando. Fico muito decepcionado ao ver que os bombeiros nada fazem! Todos sabem que a maioria dos bombeiros está afundada em dívidas. Mas deixa prá lá, ele tira um servicinho extra e já dá pra garantir uma cervejinha no final de semana. Que estado é esse? O estado cada vez mais seguro de Pinóquio e Beltrame? O estado com trem fantasma? O estado onde policiais sãos os "ratos" e a bandidagem são os "gatos"?

    Cada "baque" desse que o bombeiro leva o faz andar cada vez de cabeça mais baixa. Tenho 12 anos de bombeiro e há pelo menos 5 anos, não sei o que é ouvir o brado de "boa" após o "fora de forma". A tropa se arrasta pelo quartel, implorando que cada minuto do serviço passe mais rápido. Sabe para quê? Para correr para o bico e ganhar mais do que o dobro por serviços triviais.

    Quem me conhece, sabe que sou advogado e é o que me salva. Se não fosse isso, não saberia o que fazer para SOBREVIVER! Mas e todos os outros bombeiros que não possuem seu segundo ou terceiro emprego? Merecem minguar até a morte? Estes bombeiros que respeitam o Estatuto e exercem atividade de bombeiro com exclusividade, não merecem dignidade? Eu tenho certeza que sim! Mas nosso governador acha que não.

    A quem interessa que os bombeiros tenham bico?

    http://cordeldaboladefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. BM MANAUS AMAZONAS
    Tenho visto as lutas de vcs, acredito no sobrenatural para reverter esse quadro...PEC300 EU ACREDITO!! EM JESUS. Mas aqui em Manaus as coisas se encaminhão igualmente. Os benefícios só vem para a PM, desde décimo 14º e 15º salarios que só foi para a PM, sem falar que aqui vai ser uma sede da Copa de 2014 e, com certeza, o Nosso Governador deverá seguir os passos do queredíssimo "GOV DO RIO", pois é político e adora puxar um saco do presidente. Além do mais, chegou por aqui essa tal de UPA, e desde sua criação já vem trazendo problemas de Administração e etc. No concurso, por exemplo, para preenchimentos desses cargos já existem várias denúncias de irregularidades e o Ministério Público pretende analisar as denucias e se confirmadas, o concurso será cancelado. Os médicos são os grandes responsáveis, vêm travando essa luta, pois acreditam nos prejuízos que as UPAs irão trazer para o quadro da saúde, com os desempregos dos trabalhadores do SAMU. Quem sabe nos transferir (CBMAM) para a saúde tbm. Mas tenho fé na nossa labuta com a PEC300 teremos a VITÓRIA!! Amém.

    ResponderExcluir
  33. O dizer??? Somos garis, catadores de difuntos, matamos mosquitos,... posamos de heróis nas praias, avenidas, jornais, televisões, etc..., fazemos cursos de guarda vidas, produtos perigosos, resgate, busca e salvamento. E pergunto qual o brevê que os nossos excelentíssimos (cel pedro, sérgio côrtes, sergio crabal) pregaram em nossos peitos? Apenas um bola vermelha, que também pode ser usado no nariz. Somos palhaços fantasiados de heróis, os mesmos heróis das criancinhas.
    Ah a nossa tenda também é vermelha é só observaremmmmmmmm

    ResponderExcluir
  34. Uma vez ouvi de um comandante,que o maior bem da corporação são as viaturas.
    Hoje eu acredito,que o bombeiro,não tem nenhum valor pra eles.

    ResponderExcluir
  35. Infelizmente é essa a decisão do nosso desgovernador pinóquio e do cmte geral "boneco do posto", sendo que nos somos mais fortes.
    Companheiros dia 25 será o dia de demostrar-mos nossa indignação a essa exclusão, convoque seus amigos e parentes para marchar em busca da dignidade.

    ResponderExcluir
  36. Uma vergonha!!!!!
    Nunca vi tanto descaso aos seus comandados durante meus 20 anos de casa. Afinal o que aquele Cel. esta fazendo no Cmdo da instituição mais confiável do país????
    Mais o que esperar de um Bombeiro que não tem história para contar para os netos e de um Governador que numca trabalhou de verdade que era da V.A.S.P (vagabundo aposentado sustentado pelo pai)????
    Paralisação e Aquartelamento JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  37. Ten. Lauro, minha continencia.
    Em minha unidade estamos revoltados com esta noticia, dessa maneira não pode continuar. Divulgo as notícias do Blog com meus familiares e amigos para que eles tenham uma noção dos pessímos políticos que representam as classes publicas, dessa forma, eles como eleitores, formem opiniões de qualidade em relação a seus futuros candidatos e expulsando de vez essas "AMEBAS" do cenário publico do Rio de Janeiro.
    DIA 25 É O DIA "D".
    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  38. O que mais fico revoltado e com o descaso do Comandante Geral. Vou explicar porque:
    1) O Governador: Nunca teve um emprego. Se ele mostrar carteira assinada pra alguém eu pago o almoço. Sempre foi político e como todos sabem, político é tudo safado.
    Conclusão: Ele é safado.
    2) Sérgio Cortês: Já foi médico BM. Não ficou nem 6 meses. Devia achar que tinha um salário de merda e vazou. Não quer saber se o Bm ganha mal ou bem.
    Conclusão: Tá cagando. É um safado
    3) Cmt Geral: QOC/80.. Vai completar trinta anos de ralaçao na Corporação. Ganhava uma merda até ser Comandante Geral. Virou as costas para os Bombeiros que sempre acreditaram nele. Antigamente era o que mais puxava faca.
    Conclusão: É um piscão. Tá ganhando bem que se dane o resto...è um safado!!!!!!

    Conclusão Geral

    Estamos a mercê de safados!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. O Cmt Geral é uma vergonha total.
    Cel Pedro Marco: O Sr não merece o nosso respeito. Muitos já não o reconhecem mais com o Cmt Geral. Vc só pensa em si mesmo. Não gosto nenhum pouco de Vossa Senhoria!!!!!
    Brigue pelo BM e pare de falar besteirinhas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Tem muita coisa de errado no CBMERJ. A próxima vez que eu for na guarnição de ABS tirar cadáver de dentro da água pra colocar na margem do rio pro pessoal do rabecão só fazer o transporte até o IML, vou registrar tudo com fotos e procurar a justiça, pois não recebo 350,00 pra ficar pegando cadáver como a guarnição de rabecão.

    ResponderExcluir
  41. Não vejo a hora de me formar para poder começar a trabalhar fora do CBMERJ também.

    ResponderExcluir
  42. 30 dias detidos e isto que esta faltando na cabeça dos bms porque a partir do momento que nos estivermos dispostos a ficarmos presos ai ninguem nos segura mais vamos fazer protestos fardados sim; e que venha o choque a imprensa e tudo mais e ainda depois vamos todos faltar"pra nao dar deserçao prara ninguem" 7 dias de serviço desligar nossos telefones e os que ficarem no quartel apos dobrarem de serviço comecem a baixar, que se dane vamos ficar 30tão preso se foda vamos mostrar nossa revolta

    ResponderExcluir
  43. quero ver se tem lugar pra todo mundo no quartel vamos estourar o rancho e se forem peitudos coloquem todo mundo na rua quero ver

    ResponderExcluir
  44. TEMOS QUE FAZER GREVE INDETERMINADA; EU SEI QUE A POPULAÇÃO NÃO TEM NADA A VER COM ISSO, MAS NÃO HÁ OUTRO JEITO.
    DEIXEM OS PMS APAGAREM FOGO, RECOLHEREM CADÁVERES, ETC...
    AH! PEÇA A LULA A GUARDA NACIONAL, PARA FAZER O SERVIÇO, VAMOS AQUARTELAR

    ResponderExcluir
  45. SERGIO CABRAL, SERGIO CORTES , RUY, TUDO SEM HONRA E DIGNIDADE.
    SERGIO CORTES ESTÁ GANHANDO UM DINHEIRO POR FORA, E DEPOIS FALA QUE É HONESTO.
    HONESTO SOU EU, QUE BRIGO POR TODOS E NÃO PELO GOVERNADOR.
    BOMBOBOS ESSA É A HORA DE UMA GREVE GERAL!
    DEIXE A PM PRA LÁ, ELES JÁ ESTÃO COMPRADOS.

    ResponderExcluir
  46. EU SEI QUE NÃO É CERTO, MAS VAMOS FAZER O MÍNIMO DO MÍNIMO
    GREVE JÁ

    ResponderExcluir
  47. POR ISSO QUE VARIOS BMS LEVAM SEU TRABALHO A CULHA, PARA GANHAR ESSE SALARIO DE FOME.
    SOU SEGURANÇA DAS DOCAS E GANHO MUITO MAIS QUE O SALARIO DE UM CB

    ResponderExcluir
  48. cade wagner montes, é outro safado, só apoia a pm para se reeleger

    ResponderExcluir
  49. DEVERIA TER ATENTADO AOS POLITICOS SAFADOS

    ResponderExcluir
  50. SUGESTAO
    Caro Sr deputado sou bombeiro militar e depois que recebi a noticia que estamos fora do bolsa olimpica apos dez anos de seviço estou como nunca me sentindo desamparado e desiludido com a minha corporaçao que esta em decadencia todos os bombeiros que conheço estao na mesma situaçao que a minha, nao confiamos nem acreditamos mais em nossos comandantes nos sentimos sem eira nem beira estou lhe escrevendo para solicitar que inteceda por nos pois somos militares e a minha sugestão é que ja que as autoridades acham que a PM deve ser mais valorisada que os BMs que no deem a chance entao de sermos transferidos do CBMERJ p/ PMERJ uma vez que o compromisso do governo é dobrar o efetivo da pm ate 2016 acredito que seria viavel e justo pos pelo menos teriamos opçao de escolha.
    obrigado.

    ESTA É A MINHA SUGESTAO MANDEM EMAILS PARECIDOS PARA OS DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS

    ResponderExcluir
  51. COMPANHEIROS, O QUE ESTÁ FALTANDO PARA COMPARECERMOS EM PESO ÀS MANIFESTAÇÕES??? O QUE MAIS ESTAMOS ESPERANDO PARA IRMOS À CANDELÁRIA NO DIA 25/01/2010 E GRITARMOS TODA A NOSSA INDIGNAÇÃO PARA A POPULAÇÃO DO NOSSO ESTADO OUVIR???
    CABE A NÓS, AGORA, CONVOCARMOS A TODOS OS COMPANHEIROS PARA SE MOBILIZAREM AINDA MAIS E DARMOS UM "GÁS MAIOR" EM NOSSA LUTA, NOS MOBILIZANDO E NOS UNINDO COMO NUNCA FIZEMOS ATÉ ENTÃO. SENHORES, A BOLA ESTÁ CONOSCO, BASTA SABERMOS O QUE FAREMOS COM ELA. ACHO MAIS DO QUE COMPREENSÍVEL O DESÂNIMO, A REVOLTA E TODO TIPO DE SENTIMENTO QUE TEMOS EM RELAÇÃO A MAIS ESSA COVARDIA, MAS O FATO DE TERMOS ESSES SENTIMENTOS, SÓ PROVA QUE ESTAMOS VIVOS, FERIDOS...ACUADOS...MAS VIVOS, E DEVEMOS APROVEITAR ESSES SENTIMENTOS PARA LUTARMOS AINDA MAIS PELO QUE QUEREMOS E TEMOS DIREITO. NÃO PODEMOS NOS CURVAR PERANTE AS HUMILHAÇÕES QUE ESSE MAL CARÁTER DESSE GOVERNADOR E SEUS ASSECLAS ESTÃO NOS IMPONDO, PRECISAMOS MOSTRAR A ELES QUE QUANTO MAIS ACUADOS, MAIS FEROZES E DISPOSTOS FICAMOS, PRECISAMOS MOSTRAR ISTO DE UMA FORMA DEFINITIVA, COM A ADESÃO DE TODOS, SE DEIXARMOS PASSAR ESTA OPORTUNIDADE, IREMOS A NOCAUTE DEFINITIVAMENTE, E COM CERTEZA LEVARÁ MUITO TEMPO PARA NOS RECUPERARMOS.
    SENHORES, PRESTEM ATENÇÃO NA LETRA DE NOSSO HINO E SE INSPIREM, NOSSA MISSÃO É "VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR" E A ELA NOS ENTREGAMOS COM AFINCO, SEMPRE CUMPRINDO A MISSÃO, POIS A MISSÃO AGORA MUDOU, AS VIDAS NÃO SÃO MAIS ALHEIAS, SÃO AS NOSSAS VIDAS, AS VIDAS DE NOSSOS FAMILIARES E A VIDA DO NOSSO AMADO CBMERJ, SERÁ QUE APÓS OBTER ÊXITO EM TANTAS, INFINITAS MISSÕES, VAMOS SUCUMBIR EXATAMENTE NA HORA DE CUMPRIRMOS A MISSÃO EM PROL DE NÓS MESMOS??? AGUARDO A RESPOSTA DOS SENHORES NO DIA 25.

    CB BM SCHIRMER.

    ResponderExcluir
  52. MINHA CONTINÊNCIA TEN LAURO,PARABENIZO POR SUAS ATITUDES,DE BRIGAR CONTRA ESSA CORJA DE SAFADOS,MAS ME SINTO ,COMO BOMBEIRO MILITAR,ENFRAQUECIDO,DESANIMADO.TENTO BUSCAR FORÇAS PRA CONTINUAR ACREDITANDO,MAS ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL.ESTIVE EM ILHA GRANDE,RESGATEI VÁRIOS CORPOS,OBEDECENDO A PEDIDOS DE FAMILIARES PARA Q NAO DEIXASSE-MOS DE PROCURAR,E É ISSO QUE GANHAMOS.PENSO EM SAIR DO CBMERJ,PARA MIM CHEGA,MESMO GOSTANDO MUITO DO QUE FAÇO(HÁ 10 ANOS) MAIS FOI O FIM DA LINHA.
    ASS CB BM

    ResponderExcluir
  53. NÃO PODEMOS ACEITAR MAIS ESSA AFRONTA!
    Vamos buscar o COI e denunciar a crise na segurança pública, o desrespeito com os bombeiros e policiais civis do RJ.Vamos buscar um contato com a sra Moutawakel e os membros da comissão de coordenação dos jogos olímpicos de 2016 para denunciarmos a VERDADEIRA situaçaõ da segurança pública de nosso estado;vamos alertá-la da possibilidade de uma greve de policiais e bombeiros;do risco que a população bem como evento corre com os profissionais de segurança(policiais e bombeiros)insatisfeitos;o descaso do desgovernador e sua política medíocre e burra,onde uma parte é beneficiada em detrimento da outra;vamos anunciar uma GREVE GERAL,UM AQUARTELAMENTO...pois só dessa maneira seremos levados a sério.
    GREVE GERAL,PEC 300 E FORA CABRAL!!
    ps:vamos vaiá-lo SEMPRE que possível!!!

    ResponderExcluir
  54. A culpa é dos próprios bombeiros que aceitam tudo!!!!!!!!! Os governadores vão continuar fazendo isso!!!!

    ResponderExcluir
  55. ESTOU DESOLADOOOOO TB !

    NAO VEJO SAIDA...
    OS QUE DEVIA LUTAR .. NADA FAZEM
    NOSSOS COMANDANTES SO TEM OLHOS PARA SI PROPRIOS
    E NOS ...FICAMOS OLHANDO TUDO COMO IMBECIS...

    ESTOU REALMENTE DECEPCIONADO...
    NAO MERECEMOS ESTA FARDA ... CADA VEZ MAIS PENSO NA MINHA VIDA SEM O CBMERJ.. EH TRISTE MAS EH VERDADE ... AMO O CORPO DE BOMBEIROS... MAS TUDO Q VEJO A TEMPOS EH UM PROFUNDO DESRESPEITO E MENOSPREZO A NOS... COMBATENTES

    ASS: 1 TENENTE BOMBEIRO MILITAR

    ResponderExcluir
  56. É meus amigos de farda tem um ditado que meu professor de Direito sempre fala em sala de aula "a vida é dura pra quem é mole",pois então isso é reflexo da maioria dos BMs ficarem na aba da PM e de braços cruzados em casa só esperando cair do céu aquilo que TODOS tinham que ir buscar,dia 25 vamos TODOS lotar a Candelária( isso vale pra vc tb BM piscão ,essa é a hora de se redimir com sua tropa )...pode parecer mentira mais eu ainda acredito nessa corporação que aprendi a amar e a honrar,Ten. Botto como o Senhor mesmo diz: Juntos somos fortes!!!
    CB BM Rios leite

    ResponderExcluir
  57. Tem um cel. que era Diretor do COCBMERJ, não vou dizer o nome, porque não tem nada Haver, já apertava esses dois Senhores Sérgio e Pedro, todos estão vendo que não era atoa, ele botava eles no lugar que mereciam hoje ta pagando o preço. Eles são vingativos até o cel De Carvalho pagou, vamos tomar cuidado e fazer dentro da lei. Cel josé Paula?????????

    ResponderExcluir
  58. tomara que todos tomem vergonha na cara e compareçam dia 25,chega de preguiça.

    ResponderExcluir
  59. Temos que bolar um protesto pacífico. Tenho a idéia de irmos todos nós bombeiros (fardados) com nossas famílias ao restaurante popular e chamarmos a imprensa. Essa discriminação tem q ser a gota dágua.

    ResponderExcluir
  60. Vendo tantos posts já dizendo tudo, não sei nem o que falar, mas fico indignado é com tanta cara de pau, durante a sobrevivência 2009 o Cmt Geral falou que o Governador se importava com os bombeiros, que nunca tinhamos adquiridos tantas viaturas, balela, o governo do estado não colocou um tostão na compra dessas viaturas, é tudo dinheiro da taxa de incêndio, dinheiro meu, seu , de todo mundo que paga taxa de incêndio para reequipar o cbmerj. Nas passeatas não via metade dos bombeiros que escreve no blog, se realmente quem escreve aquí como anônimo for a passeata já vamos fazer um grande progresso, acho até que essa decisão do governador de deixar os BBMM de fora foi até bom, pelo menos vai despertar a ira dos acomodados, os que esperavam ir na aba da PM, isso é muito maior que PEC 300, é a dignidade do BM, é a falta de respeito com esta corporação, atualmente tenho tido vergonha de ser bombeiro, não somos tropa de heróis, somos covardes, sempre abaixando a cabeça para tudo, o governador pede e sempre é dito sim, não importa se vai destruir nossa corporação, o que importa é atender o serginho.
    dia 25 vamos lotar a passeata.
    Cap Martins Oliveira, até agora 13ºGBM

    ResponderExcluir
  61. É LAMENTÁVEL..NO MEU CASO COMO OFICIAL SUPERIOR BM ( TENENTE CORONEL) COM 22 ANOS DE SERVIÇO, GANHO MENOS QUE UM CABO DE BRASÍLIA....E NÃO POSSO COMPLEMENTAR MINHA RENDA COM PRONASCI, DENGUE, OU AS GARTIFICAÇÕES ESMOLAS DO SÉRGIO CABRAL....AGORA NO MEU PRÓPRIO ESTADO , TEMOS UM SOLDADO DA POLICIA MILITAR DO BOPE QUE VAI GANHAR MAIS DO QUE TENENTE CORONEL, COM AS DEZENAS DE GRATIFICAÇÕES......ACHO QUE O GOVERNADOR ESTA QUERENDO ACABAR COM A HIERARQUIA E DISCIPLINA.....ESTA UMA ZONA TOTAL.....O NEGÓCIO É FOLGAR MUITO PARA COMPLEMENTAR A RENDA, POIS O CBMERJ CAMINHA A PASSOS LARGOS PARA O CAOS....

    ResponderExcluir
  62. QUE VERGONHA É O CMT GERAL DO CBMERJ. ESSE CARA OFERECE OS NOSSOS SERVIÇOS DE GRAÇA AO GOVERNADOR, POIS SEI MUITO BEM QUE ELE PIRUOU PARA O BM TRABALHAR NAS PROVAS DO ENEM, MAS NÃO TEVE CULHÃO PARA BRIGAR PELA DIGNIDADE DO BOMBEIRO MILTAR. ESSE CARA É UM OTÁRIO DE MARCA MAIOR. E COMO ALGUÉM DISSE AQUI, EU REALMENTE NÃO O RECONHEÇO COMO CMT GERAL. ACHO QUE ELE DEVEREIA TER VERGONHA NA CARA E RENUNCIAR AO CARGO. MAS SERÁ QUE ELE TEM CARÁTER E DIGNIDADE PARA FAZER ISSO??????

    ResponderExcluir
  63. REALMENTE, É MUITO TRISTE VER O DESCASO A INDIFERENÇA COM QUE ESTE GOVERNADOR NOS TRATA, OU AINDA PIOR, SENTIR TUDO ISTO NO PEITO COMO UMA APUNHALADA DADA POR ELE E POR AQUELES QUE DEVERIAM SER NOSSOS REPRESENTANTES DIRETOS (SECRETÁRIO E COMANDANTE GERAL). MAS NÃO POSSO ME CALAR, VEJO EM TUDO ISTO O REFLEXO DO DESCASO, DA PREGUIÇA, DO COMODISMO, DA FALTA DE VERGONHA NA CARA, DA COVARDIA DE MUITOS DOS NOSSOS COLEGAS DE FARDA QUE, ALÉM DE NADA FAZEREM PARA COLABORAR COM A NOSSA LUTA, AINDA PROCLAMAM VÁRIAS PALAVRAS DE DESÂNIMO E DE DERROTA. NÃO SEI SE VOCÊ QUE ESTÁ LENDO ESTE COMENTÁRIO AGORA, SE ENCAIXA NESTE PERFIL, ESPERO QUE NÃO, MAS CASO SE ENCAIXE, TE SUPLICO QUE MUDE SEU COMPORTAMENTO E SE JUNTE A NÓS NESTA LUTA PELA DIGNIDADE, SEGUINDO O EXEMPLO DO NOSSO LIDER, GUERREIRO INCANSÁVEL TEN LAURO BOTTO, POIS VOCÊ TAMBÉM SERÁ CONTEMPLADO COM A VITÓRIA, E VEJO QUE É MUITA INJUSTIÇA, MUITA COVARDIA, SIMPLESMENTE FICAR ESPERANDO QUE OS OUTROS FAÇAM POR MIM O QUE ME CABE FAZER. VAMOS EM FRENTE LUTANDO PELA NOSSA VALORIZAÇÃO, POR UM SALÁRIO DIGNO, PARA QUE POSSAMOS PARAR DE CHORAR PELOS CANTOS, ACOMETIDOS DE TANTOS SOFRIMENTOS POR CAUSA DE EMPRÉSTIMOS, DE BICOS QUE SOMOS OBRIGADOS A FAZER, TENDO EM VISTA OS BAIXOS SALÁRIOS. NÃO MAIS PODEMOS ACEITAR O QUE O GOVERNADOR TEM FEITO CONOSCO.
    VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA NESTA CAMINHADA DO DIA 25/01/10, NA AVENIDA RIO BRANCO LEVANDO CONOSCO NOSSOS FAMILIARES E AMIGOS PARA GRITARMOS BEM ALTO: PEC 300 JÁ E FORA CABRAL.

    ResponderExcluir
  64. Amigos BMs, há algum tempo sabia que não receberiamos tal bolsa mas não quis acreditar, estou P. da vida, acreditei nessa gratificação, gostaria que soubessem que é tudo isso mesmo q vcs estão falando sobre o Cmt Geral, ele sequer foi a reunião com o desgovernador e ainda impediu um representante de comparecer (fique fora disso) foram as palavras. Quanto ao desgovernador o sentimento é de total impotência por não podermos fazer nada e pior esse miseravel tem boas chances de ser reeleito, o paisano não sabe a metada do que esse canalha faz com a gente, infelizmente é isso, sou a favor de cruzar os braços, todos no quartel de braços cruzados, ninguem trabalha, aquartelamento total com seus familiares, e vamos ver o que acontece, um abraço a todos os BMs e minhas continências ao Ten BM Lauro, conheço seu potencial, já trabalhamos juntos e sei que essa briga será dura.

    ResponderExcluir
  65. Sou totalmente a favor de uma revolta contra o desgovernadr SC. Que se dane o puxa-sacos do Cmt Geral, que se dane o Ch do EMG, enfim que se danem a cúpula maldita do CBMERJ. Esses vermes só pensam em si mesmos. Tomara que ocorra no CBMERJ uma movimentação jamais vista na história da corporação. Tomara que esse mentiroso do governador e o omisso do Cmt Geral sejam desmascarados pela corporação mais querida da população....

    ResponderExcluir
  66. é realmente não dá para acreditar no que está acontecendo,a hierárquia virou anarquia, e o pior partiu do comandante supremo dos militares do estado, o nosso " digníssimo" governador com ajuda do nosso comandante geral, que se tivesse vergonha na cara pediria exoneração na hora por tal afronta a todos os bms,sem falar do senhor sergio côrtes,que pelo que sei,já foi bm também.é pessoal do cinto grená vamos nos mobilizar mais,vamos nos aquartelar,vamos deixar de sermos omissos e começar a lutar pelo que é nosso e de nossos familiares,nada temos a perder, vamos lotar as manifestações,vamos fazer a mídia saber desssas coisas que estão acontecendo com agente,mas principalmente vamos fazer de tudo para que esse governador não se reeleja nas próximas eleições,falem com seus familiares,amigos,colegas e tentem convencê-los a não votarem nessa pessoa,nós já demos provas disso anteriormente com o cel rodrigues,en´~ao vamos mostrar novamente que ele depende muito mais de nós,do que nós dele.um abraço a todos. " NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA,JUNTOS SOMOS FORTES " 3° SGT BM.

    ResponderExcluir
  67. senhor comandante geral peça exoneração, não dê as costas para seus comandados, saia com a cabeça erguida,com a cabeça de bombeiro militar,não entre para a história de uma corporação centenária como sendo um traidor,vendido,covarde.o nosso nome e a nossa palavra valem mais do que dinheiro e qualquer outra coisa,assim me ensinou meu falecido pai,homem de honra e palavra e aposto que seu pai e sua mãe também o ensinaram assim,então honreos,não compactue com isso,nós não somos políticos,somos bombeiros militares e isso já basta. 3° sgt bm.

    ResponderExcluir
  68. OPERAÇÃO VALKÍRIA, fala:21 de janeiro de 2010 às 01:25

    Sejamos inteligentes e chega de palavras medrosas.....
    Sabem como?
    É simples....
    ...se liga só bomba!
    Eis o plano:

    1º Colocaremos em todas viaturas de socorros uma lona ou tarja preta para simbolizar tal pretensão;
    2º Nas praias do Lebron, Copacabana, Barra e Impanema onde é grande o fluxo de turistas, deixaremos nossas fardas de passeio ( 2º F );
    3º Para finalizar, chamaremos o 4º poder, que é a impresa, para filmar, fotografar no dia após a assinatura do Decreto-lei.

    PRECISAMOS DE UM "TIRADENTES" JÁ PARA POR ESSE PLANO EM ANDAMENTO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. Bom dia a todos!
    Concordo plenamente com o comentário do Cap Martins Oliveira, e ainda digo mais, muito me entristece quando ouço alguns militares dizendo que não acreditam na vitória da PEC 300, pois, entendo o seguinte, quando dizem isto é porque não estão fazendo nada para que a vitória se torne uma realidade e, pricipalmente, porque que não acreditam em si mesmo, no seu potencial, na importância da união nesta luta pela conquista da própria dignidade, de sua família, emfim de todos os companheiros de farda, uma vez que é membro, e sendo assim essencial para que este tão valoroso Corpo de Bombeiros se mantenha erguido e lutando mesmo que sem a cabeça, pois esta, já foi decaptada há algum tempo. Creio que tenham entendido.
    DEIXEMOS DE SER COVARDES E ENTENDAMOS DE UMA VEZ POR TODAS QUE "JUNTOS SOMOS FORTES" E PODEMOS CONQUISTAR SIM ESTA VITÓRIA, PORÉM, COM MUITA LUTA.

    ResponderExcluir
  70. Vamos parar de ficar procurando desculpas e marcar o dia para fazermos GREVE!!!!! Quem apoiar dê seu comentário...

    ResponderExcluir
  71. PASSEATA?
    TEMOS QUE FAZER GREVE SURPRESA!
    NÃO QUEREMOS MAIS O CBMERJ SENDO SUBORDINADO A SECRETATIA DE SAUDE, QUEREMOS SER MILITARES E FOI ISSO QUE ESTAVA INSCRITO NO EDITAL QUANDO FIZ CONCURSO.
    ELE O NOSSO DESGOVERNADOR E ESSE PINTO MOLE DO CMT NÃO DARÁ NADA PRA NOS.
    SERGIO CORTES E RUY ESTAO LVANDO UM DINHEIRO.
    ESPERO QUE ELES NUNCA PRECISEM DO CBMERJ, FAREI QUESTÃO DE MANDAR CHAMAR A PM PARA SOCORRE-LOS.

    ResponderExcluir
  72. SE A GRATIFICAÇÃO É FEDERAL, COMO É QUE OP GOVERNADOR DECIDIRÁ QUEM GANHARÁ?
    SE ESTAMOS INCLUIDOS DEVE TER ALGUMA MARGEM JURIDICA PARA NOS AMPARAR. VAMOS ENTRAR NA JUSTIÇA E PEDIR JA QUE O DINHEIRO VEM PARA NOS E NÃO PARA O BOLSO DO DESGOVERNADOR TENTAR MELHORAR A FEIA DA MULHER DELE

    ResponderExcluir
  73. TEN LAURO
    DEVE HAVER ALGUM APARATO JURIDICO PARA NOS, TENTE VER
    AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  74. MANDE A PM FAZER TUDO.
    NÃO QUERO MAIS TRABALHAR COM BM, VOU FAZER CONCURSO PARA AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS DA UNIAO, QUE GANHA 3.500,00

    ResponderExcluir
  75. GREVE JÁ
    SEM TRABALHO, SEM ESFORÇO SEM DINHEIRO, ENTÃO ESTAMOS QUITES

    ResponderExcluir
  76. PARA O GOVERNADOR SOMOS VAGABUNDOS.
    AGORA ENTENDO POR QUE TANTOS AMIGOD DE FARDA ESTÃO NAS MILICIAS.
    ELES NÃO TEM PARA ONDE CORRER, OU TRABALHAM NA MILICIA OU MORREM DE FOME

    ResponderExcluir
  77. GREVE JA AGORA E SEMPRE, SE NÃO IREMOS FICAR IGUAIS AOS AGENTES PENITENCIARIOS QUE NÃO TEM DIREITO A NADA
    CADE O RIO CARD

    ResponderExcluir
  78. Imfelizmente manifestações pacificas não surtem efeitos em nosso paiz onde os governantes,em sua maioria, são absolutamente desonestos e covardes.
    o unico geito de sermos respeitados é na marra. VAMOS PARAR AGORA ou nunca, a hora é essa.

    ResponderExcluir
  79. AQUARTELAMENTO JÁ
    AQUARTELAMENTO JÁ
    AQUARTELAMENTO JÁ
    AQUARTELAMENTO JÁ
    AQUARTELAMENTO JÁ

    VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA
    A HORA É ESSA !!!

    ResponderExcluir
  80. Para que participarmos do Carnaval no Sambodromo? O evento não é público, mas sim privado e controlado pela LIESA (particular). Essa era uma boa hora para mostrarmos nossa indignação. Eles que contratem uma brigada...

    ResponderExcluir
  81. JUNTOS SOMOS FORTES?
    Não da para entender depois de tanto trabalho político chegamos ate Brasília e seu congresso e Senado fizemos presença nos gabinetes com representatividade em todo Brasil isso sem ter sequer um representa te BM só o temos na Câmara do RJ
    O PEC/300 pode se dizer que já é uma realidade e ai nós vamos se perder abrir a guarda jogar todo no chão trair os ideais do ten. Lauro e cel. Líbano com esses maus exemplos e a nossa família como fica os nossos valores a nossa palavra empenhado com os deputados e senadores com o povo do RJ. Ser Bombeiro é mais do que isso tudo que esta ai não vamos perder essa oportunidade que Deus nos deu, ser pacifico não é de maneira nenhuma ser covarde nós sabemos o caminho, o voto é um deles, por isso eu imploro a vocês companheiros repense estas atitudes que não vão levar a nada. Além de perder a proteção DIVINA.

    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  82. ACABEI DE FALAR PARA O MEU MARIDO: 'FAZ PROVA PARA A PM POR QUE PARA O BM VC VAI FICAR NA MERDA. NA PM VC VAI GANHAR 800 DE SALÁRIO + 1000 DE BOLSA OLIMPICA + 350 DE GRATIFICAÇÃO DE CURSO + 400 DE PRONASCI E + 500 SE FOR O MELHOR BATALHÃO TOTAL 3050,00. VAI GANHAR O DOBRO DE SUA ESPOSA'.

    ResponderExcluir
  83. Quero que todos os guarda-vidas da orla do rio de janeiro nao façam mais salvamentos ou coisas parecidas sejam corajosos coloquem a cara nao sejam covardes deixa que a policia faça o salvamento. Nosso problema e que tudo q o bombeiro faz ou deixa de fazer o superior quer punir, esses q sao os verdadeiros covardes, o bombeiro nao tem medo pra fazer varias coisas quando e pra fazer coisas desse tipo greve entre outras o bombeiro tem medo.
    quero greve ja!
    chegou a hora de nos organizar-mos
    GREVE....

    ResponderExcluir
  84. SOU O CB BM MOTTA, ASSIM COMO TODOS OS COLEGAS ESTOU TOTALMENTE DESAPONTADO, TEMOS QUE NOS UNIR E JUNTOS FAZERMOS UM MOVIMENTO QUE TENHA VISSIBILIDADE NA MÍDIA, ALGUÉM SABE SE EXISTE ALGUMA SAÍDA JURIDICA PARA ISSO, NOSSO GOVERNADOR FAZ ISSO LEGALMENTE, VAMOS NOS MOBILIZAR, E LEMBRE-SE JUNTOS SOMOS FORTE, SOMENTE JUNTOS.....

    ResponderExcluir
  85. É preciso uma liderança com braço forte e células em cada OBM para sintetizar as idéias da liderança, só assim poderiamos pensar realmente em uma atitude como uma paralização ou aquartelamento simultâneo como um só corpo. Sou "44 milão" não tenho força, nem estabilidade para encabeçar, fica a idéia.
    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  86. INFELIZMENTE ENQUANTO FICARMOS EM PASSEATAS PACÍFICAS IMPLORANDO POR MELHORIA NADA CONSEGUIREMOS ALCANÇAR, SOMOS VISTOS COMO CRIANÇAS CHORANDO POR UM DOCE PERDIDO, ONDE POUCO INCOMODAM, DEVEMOS TOMAR, INFELIZMENTE, ATITUDES MAIS ENÉRGICAS, PARARMOS A CIDADE, NOS AQUARTELARMOS, DEIXAR OS TELEFONES FORA DO GANCHO, MOSTRAR AO GOVERNADOR E À POPULAÇÃO NOSSO VALOR.

    ResponderExcluir
  87. Cabo paiva tem razão total e inrrestrita.

    ResponderExcluir
  88. Temos que agir sim, mas, com inteligência, ações coordenadas para que não façamos papel de rídiculos. Na verdade não temos liderança efetiva precisamos criar um grupo para direcionar essas ações, como dizem no jargão policial: prender o bandido sem disparar um tiro, sem mortos ou feridos. Muita gente falando em greve, será que vai haver adesão total, tenho dúvidas, talvez o bico atrapalhe as intenções. Nossas associações de classe infelizmente não exercem liderança alguma, estão desacreditados, ocupam a cadeira em proveito próprio esse papel deveria ser deles, mas não é, nossa organização é pífia se comparada a outros grupos ou associações que conseguem, o que querem dos governantes, qual o motivo: milhares de votos, isso sim faz a diferença, então entendamos que a politização é fundamental tanto que o cargo de Cmt geral é eminentemente político. Prestem atenção, já tem muita gente articulando políticamente para ser o Cmt Geral, vamos abrir os olhos temos força política e não sabemos usar, precisamos acordar.

    ResponderExcluir
  89. Ao OFICIAL amigo e comprometido com a causa maior (UNIDADE),Deus continue lhe dando força e acima de tudo sabedoria ! Para lidar com esses lobos devoradores.

    Sou 1ºSGT BM da Nobre Casa Vermelha mais de 27 anos , e por tudo que tenho acompanhado ao longo desses anos, vejo a nossa corporação dilacerada a partir do primeiro comando escolhido pelo Ex Governador Leonel de Moura Brizola , sim, aquele que fugiu do País vestido de mulher, e que nunca gostou de militar, o nobre oficial deve lembrar pelos relatos da História do nosso Rico e abençoado BRASIL. Partindo dessa fútil escolha o caus. instalo-se na casa vermelha através de comandos comprometidos em não perder suas gratificações, calando a boca da tropa, indicados por governadores que o sucederam .


    Mais o que me chama mais atenção hoje é que mesmo em uma época negra como essa do passado, estamos vivendo um momento muito pior. As três instâncias de governo “unidas” corroem nosso Estado e suas instituições mais necessárias como Educação, Saúde e Segurança. Através de um Governador desqualificado para exercer uma liderança, digo isto porque entendo, que o homem que governa, acima de tudo não pode ser simplesmente um chefe, mais um líder nato, que não o caso desse demagogo que esta no poder.

    Urge a necessidade de unir forças, ainda que seja como no Estado do Tocantins. Espero que os demais componentes da PMERJ e do CBMERJ se disponham a colocar a cara pra fora lutar por direitos que estão cerceados desde 1981, para que possamos ver dias melhores para nossos filhos e netos e etc. porque que hoje, não temos condições de dar um ensino digno a um filho, uma assistência médica de qualidade pra família, visto que nossos hospitais militares estão falidos, não temos um contra-chequeque que reforce um financiamento de uma casa própria em local seguro e digno para os nossos .

    A hora essa gostaria de ver a copa do Mundo e as Olimpíadas sem BOMBEIROS E POLICIAIS, não podemos mais viver igual ao Boi, um animal que não sabe a força que tem.

    Essa é a oportunidade de virarmos a pagina negra que os governos através de seus comandantes tem nos propiciado, ou seja, estamos vegetando, e não vivendo uma vida digna em função do que estamos disposto a dar pela população do nosso maravilhoso Rio de janeiro ao longo de toda existência do nosso GLORIOSO CBMERJ.

    ResponderExcluir
  90. Ao OFICIAL amigo e comprometido com a causa maior (UNIDADE),Deus continue lhe dando força e acima de tudo sabedoria ! Para lidar com esses lobos devoradores.

    Sou 1ºSGT BM da Nobre Casa Vermelha mais de 27 anos , e por tudo que tenho acompanhado ao longo desses anos, vejo a nossa corporação dilacerada a partir do primeiro comando escolhido pelo Ex Governador Leonel de Moura Brizola , sim, aquele que fugiu do País vestido de mulher, e que nunca gostou de militar, o nobre oficial deve lembrar pelos relatos da História do nosso Rico e abençoado BRASIL. Partindo dessa fútil escolha o caus. instalo-se na casa vermelha através de comandos comprometidos em não perder suas gratificações, calando a boca da tropa, indicados por governadores que o sucederam .


    Mais o que me chama mais atenção hoje é que mesmo em uma época negra como essa do passado, estamos vivendo um momento muito pior. As três instâncias de governo “unidas” corroem nosso Estado e suas instituições mais necessárias como Educação, Saúde e Segurança. Através de um Governador desqualificado para exercer uma liderança, digo isto porque entendo, que o homem que governa, acima de tudo não pode ser simplesmente um chefe, mais um líder nato, que não é o caso desse demagogo que esta no poder.

    Urge a necessidade de unir forças, ainda que seja como no Estado do Tocantins. Espero que os demais componentes da PMERJ e do CBMERJ se disponham a colocar a cara pra fora lutar por direitos que estão cerceados desde 1981, para que possamos ver dias melhores para nossos filhos e netos e etc. porque que hoje, não temos condições de dar um ensino digno a um filho, uma assistência médica de qualidade pra família, visto que nossos hospitais militares estão falidos, não temos um contra-chequeque que reforce um financiamento de uma casa própria em local seguro e digno para os nossos .

    A hora essa gostaria de ver a copa do Mundo e as Olimpíadas sem BOMBEIROS E POLICIAIS, não podemos mais viver igual ao Boi, um animal que não sabe a força que tem.

    Essa é a oportunidade de virarmos a pagina negra que os governos através de seus comandantes tem nos propiciado, ou seja, estamos vegetando, e não vivendo uma vida digna em função do que estamos disposto a dar pela população do nosso maravilhoso Rio de janeiro ao longo de toda existência do nosso GLORIOSO CBMERJ.

    ResponderExcluir
  91. Falasse muito em manter as tradições, mas nós bombeiros na sua grande maioria não conseguimos que nossos filhos ingressem no CBMERJ, "Isso também é tradição" porque estamos abandonados a própria sorte nosso sangue que nós ensinamos a amar a corporação, não tem nem uma ajuda, falasse em legalidade e é legal, moral e ético cruzar os braços para essa questão, nem sempre o que é legal é ético é moral isso e princípios jurídicos, o CMDT GERAL fala sempre de quem ele é filho e os nossos ficam de fora não é legal, legaliza, tem no Exercito, na Aeronáutica, na Marinha ate na PM Escola Preparatória e regulamentos beneficiando os dependentes porque aqui não. Eu já vi Bombeiro chorando e também chorei com o meu filho quando ele não conseguiu entrar apesar de ter estudado muito, agora ta perdido pelo mundo longe de mim da família. Durmam com a consciência limpa afinal pra tudo se tem uma um desculpa, a culpa é sempre nossa.
    Os senhores são uma decepção para nós que os conhecemos a, mas de 30 anos.

    Junto (nós) somos Fortes.

    ResponderExcluir
  92. Os bombeiros foram incluidos.

    Lula incluiu hj

    ResponderExcluir
  93. SÉRIO? Lula incluiu os valorosos bombeiros? Tomara que sim, tenho muito respeito por vocês, que combatem no fogo, na água, nas desgraças como as causadas em recentes chuvaradas no Est. do Rio...
    Como não seriam incluídos? Seria uma injustiça sem tamanho. Sérgio Cabral "ESTÁ" governador, um dia ele vai sair (E tomara que não volte!)
    Jay -

    ResponderExcluir
  94. 'Bombeiro sem braços'26 de setembro de 2010 às 10:18

    Bom dia praça! Estou certo que vamos ser vitóriosos desde que ,estejamos unidos com a população. Póis,nós militares não temos força sozinhos.

    ResponderExcluir