quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

BOLSA OLÍMPICA - CARTA ABERTA DO CEL LIBÂNIO

CARTA ABERTA A TODOS OS BOMBEIROS MILITARES.

Como já relatado pelo Ten BM Lauro, no dia 18 do corrente mês estivemos na casa do Dep Federal Simão Sessim, principal articulador do Governo Estadual, na liberação de recursos federais através de emenda de bancada, destinada ao pagamento de gratificação financiada pelo Governo Federal, denominada “Bolsa Olímpica”.

Inicialmente a Gratificação somente atingiria os Policiais (militares e civis), no entanto, apesar de tal medida afetar a todos os integrantes da nossa Corporação, apenas alguns poucos (o que, infelizmente, se tornou rotina) se mobilizaram no sentido de reverter tal situação, tendo no Ten Lauro um dos seus principais expoentes.

Graças a atuação destes poucos militares que fazem das ações seus melhores discursos, foi incluída na proposta os militares do CBMERJ.

Ainda assim pairavam dúvidas sob a inclusão ou não do BMs na percepção da referida gratificação, daí o motivo de nossa ida à casa do deputado, como forma de esclarecer definitivamente a situação, bem como agradecer ao legislador federal pela inclusão dos bombeiros militares entre os beneficiários da “bolsa olímpica”.

No entanto, para nossa perplexidade, o deputado nos declarou que apesar de aprovada a verba no valor de 100 milhões, bem como da possibilidade de ampliá-la, o Governador de nosso estado, através de seu Chefe da Casa Civil, Régis Fisher, negava-se a fazer a inclusão dos bombeiros militares na referida Gratificação.

Caro bombeiro militar, não se pode esconder o fato de que estamos vivenciando um momento crítico da nossa centenária história. Estamos numa época em que cada um de nós deve escolher o seu futuro, sabedor de sua responsabilidade para com o futuro da Corporação, o que inclui cada um de nós individualmente, bem como a nossa família, e os reflexos que nossas decisões trarão a sociedade, tão carente de serviços públicos eficientes.

O momento atual é delicado em função das seguidas ações efetivadas pelo Governo do Estado junto a Corporação, que em sua maioria, são desfavoráveis a Instituição e aos seus integrantes.

O governo vem tentando, através de ações políticas equivocadas, como implantações diferenciadas de gratificações, que acabam por destruir hierarquia, um dos pilares da doutrina militar, nos confundir, dividir e enfraquecer e só vai atingir completamente o seu intento se deixarmos. Portanto, o momento exige lucidez e principalmente UNIÃO.

Coragem e forças para bater no peito e dizer que estão juntos pela sobrevivência da Corporação muitos militares tem, determinação e auto-motivação para assumir as conseqüências, participar de ações com vista a encontrar soluções imediatas, esses sim parecem ser raros.

Posso e espero estar errado nestas minhas primeiras conclusões, pois todo aquele bombeiro militar que, apesar das diversidades, encontra forças para realizar tão bem o seu trabalho de ajuda e solidariedade ao próximo e que por tantas vezes rotulado de herói, não poderia se acovardar no momento de ajudar a si próprio e a sua família.

Acredito que este é o momento de mostrarmos ao Governo, que da mesma maneira que nos mostramos obstinados no resgate de vítimas dos mais variados desastres, também podemos ser obstinados no resgate de nossa dignidade e dos valores da nossa Corporação, soterrados por ações daqueles que só pensam em si. Temos mais uma vez a oportunidade de mostrar que o verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com obstáculos, como este que nos foi colocado.

Não podemos admitir a derrota, porque ainda não nos tiraram a capacidade de agir. Devemos nos julgar incapazes de vencer somente quando não somos capazes de lutar e merecer a vitória. Quando acreditamos verdadeiramente em algo, somos capazes de enfrentar nossos maiores desafios, inclusive nossos medos e receios.

Neste momento é preciso vencer o medo que nos matem refém de injustiças e ter coragem para enfrentar novos desafios, pois com certeza, a coragem em participar das mudanças nos fará vencedores, e a união nos fará invencíveis. É deplorável ficarmos sempre implorando por aquilo que nós temos o direito e o poder de obter.

Isoladamente nossa voz não é ouvida pelo Governo do Estado, mas juntos podemos mostrar que tão importante quanto o policiamento ostensivo, estão as ações desenvolvidas por nós bombeiros militares e a importante contribuição que damos para a persecução de uma das mais nobres tarefas de serviço público, que é a segurança, a proteção e o socorro das pessoas.

Torna-se inaceitável excluir da gratificação dada pelo Governo Federal os homens e mulheres que quotidianamente são protagonistas, quantas vezes anônimos, de histórias de coragem, abnegação e altruísmo.

Temos a obrigação de mostrar ao Governo do Estado que os bombeiros militares são a principal força, e a mais visível, mais próxima dos cidadãos, do Sistema Nacional de Defesa Civil. São os primeiros para quem as pessoas se voltam e por quem chamam em situações aflitivas ou de emergência, a quem cabem tarefas tão vastas como o salvamento e a prestação de primeiros socorros, a quem cabe uma parcela importante da tarefa de acudir a situações de catástrofe ou calamidade pública, e sobre quem recai a parte mais árdua e perigosa do combate aos incêndios. A ação dos bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, como a sua abnegação e competência têm sido duramente posta à prova e rege-se por uma perspectiva cívica, humanista e solidária ,e que por estas e outras razões não podemos aceitar ser alijados da percepção da gratificação denominada “bolsa olímpica”.

Para mudança desta situação é imprescindível a participação de cada um daquele que não teve comprada a sua dignidade através de gratificações ou mesmo promessas vãs.

Como tantas vezes dito pelo Ten Lauro e por mim mesmo, “JUNTOS SOMOS FORTES”, neste momento é necessário ter união e para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma grande diversidade de culturas e pensamentos, somos uma Corporação, uma mesma família e com um destino comum.

Devemos somar forças para reverter a atual situação. Para chegar a este propósito, é imperativo que cada um de nós bombeiros militares, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a Corporação, e com as futuras gerações.

Agradeço desde já a contribuição que cada um possa dar na solução de um problema que é comum.

Atenciosamente,
Libanio – Cel BM

21 comentários:

  1. Afinal: Estamos ou nao excluídos? Dependemos dessa resposta com certeza, para a princípio dia 25/01/2010, lotarmos a cinelandia pela aprovação da PEC e também manifestar nosso total descontentamento com tal situação. Isso será apenas uma prévia do que virá por aí caso o fato de estarmos excluídos se concretize. Caros ten Lauro e cel Libânio o leão não está morto, apenas adormecido e a atual situação que vivemos servirá de despertador para acorda-lo. sgt Araujo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Bombeiro do Rio relata resgate dramático no Haiti
    Coronel também participou de buscar em Angra
    Apesar da situação desesperadora do Haiti após o terremoto de semana passada, equipes de salvamento internacionais não perdem a esperança. Uma delas é formada por bombeiros cariocas, que participaram inclusive dos salvamentos da Ilha Grande. Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento do Rio, o tenente-coronel Loureiro enviou um e-mail ao Dia contando detalhes de um resgate dramático feito pelo grupo. Confira o depoimento na íntegra, que não foi publicado no jornal impresso.
    "Senhores, Bom dia
    Estamos no Haiti desde quinta-feira, para de ajudar as pessoas atingidas por esse grande terremoto. A fome, a sede e a tristeza reinam nas ruas, assoladas pelo cheiro exalado de corpos empilhados devido a dificuldade de remoção. Mesmo assim, pequenos milagres brotam da terra, como relatarei agora.
    No quarto dia, desde que chegamos, havia um militar com um seu braço colocado dentro de um buraco, informando que havia uma pessoa soterrada. Para nossa surpresa, este fato se concretizou quando percebemos o rosto de uma mulher envolvido por pedras madeiras e terra, escondendo seu corpo. Rapidamente nos mobilizamos e iniciamos o trabalho de resgate abrindo espaço ao redor com nossas modernas ferramentas hidráulicas e pneumáticas. Em virtude de estar no seu quarto dia de soterramento, a velocidade na tomada de decisão era importante, visto que ainda uma imensa parede ameaçava desabar sobre nós. Com paciência e técnica conseguimos cortar barras de ferro que impediam o avanço das nossas ferramentas, retirar um corpo que estava sobre esta vítima, cortar madeiras de camas que também a encarceravam...enfim...tudo sendo feito com o perigo que nos assolava de um novo e possível desabamento (desde que chegamos, já presenciamos vários terremotos, o que dificulta ainda mais nosso trabalho devido a segurança).
    Finalmente, após 3 horas, conseguimos retirá-la com vida e levá-la para nossa viatura para ser removida para nossa base, juntamente com nossos dois oficiais médicos que participaram ativamente deste resgate. Apesar das cenas fortes e emocionantes que presenciamos durante o salvamento algo mais marcante ainda nos reservava. A imensa população que nos rodeava, revoltada devido a fome e sede presente diariamente em seus penosos dias, em um gesto humano, bateram palmas e nos abraçaram apertadamente como nunca havia sentido antes, esquecendo totalmente de seus problemas, e ainda, gritavam "BRASIL! BRASIL!" incessantemente. Ao escutar o nome do nosso país surgindo da boca deste povo sofrido, lagrimas brotaram em toda nossa guarnição, culminando em um abraço gigantesco formado por bombeiros, haitianos e membros do Exército, revigorando totalmente nossas energias, já gastas na mega-operação de Ilha Grande (nossa equipe especializada estava nos trabalhos de salvamento de Ilha Grande, e, em um ato inédito, conseguimos nos mobilizar em menos de 12h - fato que raramente aconteceu com outros países).
    Bem, o motivo deste texto e apenas para mostrar como os nossos bombeiros realizam seu trabalho neste pobre país e tambem para dizer que o nosso Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro está presente neste caos, realizando milagres diariamente. Desculpe-me pelas palavras corridas, mas nosso tempo é curto e já temos que sair para mais uma missão.
    Um abraço a todos
    Ten Cel BM Loureiro
    Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento"

    "PRECISA MAIS PARA NOS VALORIZAREM, PRECISA?
    "COISA INTERESSANTE, NÃO SEI SE OS SENHORES ACOMPANHARAM A EDIÇÃO DO FATÁSTICO DE 17/01/10 (DOMINGO PASSADO), EM NENHUM MOMENTO FOI CITADO QUE O CORPO DE BOMBEIROS SALVOU ESTA MULHER ACIMA CITADA PELO TEN CEL BM LOUREIRO, MAS SOMENTE QUE A MESMA FOI SALVA PELO SARGENTO DAS FORÇAS ARMADAS. ORA, TENHA DÓ, NÃO DESPREZO AQUI A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DESTE MILITAR NESTE FATO, MAS NÃO RECONHECER OS GRANDES HERÓIS BOMBEIROS NAQUELA SITUAÇÃO, É REVOLTANTE E DURO DEMAIS TER QUE ACEITAR CALADO."

    ResponderExcluir
  4. DISSE TUDO CEL. LIBANIO !

    SÓ FALTA ACABAR O MEDO DE ALGUNS BOMBEIROS QUE ESTÃO DE FORA DESSA NOSSA LUTA E MOSTRAR QUE JUNTOS SOMOS FORTES !

    SGT.QUINTANILHA

    Marcha Nacional PEC 300.
    Data: 25 JAN 2010.
    Concentração: Candelária.
    Início da concentração: 16:00 horas.
    Trajeto: Candelária - Cinelândia (Avenida Rio Branco).
    Destino: Cinelândia (Falação contextualizada).
    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  5. COM CERTEZA, O CEL LIBÂNIO É A MAIS BRILHANTE
    " MENTE PENSANTE DO NOSSO CBMERJ" E SEMPRE LUTOU EM DEFESA DA FAMÍLIA BOMBEIRO MILITAR.PORÉM COM SEUS QUESTIONAMENTOS FUNDAMENTADOS PELO SEU NOTÓRIO CONHECIMENTO JURÍDICO, SEMPRE É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO PARA AS NOSSAS OMISSAS E COVARDES AUTORIDADES QTE TÊM COMO FOCO PRINCIPAL, O BEM ESTAR PESSOAL ,NUTRIDA PELA SEMPRE CRESCENTE GANÂNCIA PELO PODER E O LUCRO.
    O NOSSO GOVERNADOR, O SECRETÁRIO E O CMT GERAL POUCO SE IMPORTAM COM QUEM ESTA ABAXO DELES, POSSUEM GRATIFICAÇÕES MILIONÁRIAS E VIVEM COMO BURGUESES TOMANDO CHOPP E COMENDO CAMARÃO EM UM BAR DE LARANJEIRAS TRAMANDO A DEGRAÇÃO HIERÁRQUICA DO CBMERJ..EM OPOSTO, TEMOS A GRANDE MASSA SOFRIDA DE BOMBEIROS MILITARES, QUE ENGROSSAM AS ESTATÍSTICAS DE ATENDIMENTO DA DIRETORIA GERAL DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL, FACE AOS PROBLEMAS SÓCIO- ECONÔMICOS E PSICOLÓGICOS,COMO TRANSTORNOS DE SÍNDROME DO PÃNICO, ESQUIZOFRENIA, DEPENDENTES QUÍMICOS,DOENÇAS PSICO- SOMÁTICAS,OBESIDADE CRÕNICA, HIPERTENSÃO SEVERA, ACARRETADOS FUNDAMENTALMENTE PELA PÉSSIMA REMUNERAÇÃO QUE É PAGA PELO GOVERNO DO ESTADO RIO DE JANEIRO E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO. CONCLAMO A TODOS MILITARES A EXPULSAREM CABRAL DO GOVERNO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E SUA CONSEQUENTE
    " TURMA DE SUGADORES"...ELE NÃO GOSTA DE BOMBEIROS E CASO SEJA REELEITO VIA CONTINUAR A POLÍTICA DE DESTRUIÇÃO DO CBMERJ.......

    ResponderExcluir
  6. CEL.LIBÂNIO, NO GOVERNO CABRAL PINÓQUIO SÓ EXISTE INCONSTITUCIONALIDADES. ENTÃO PODEMOS E DEVEMOS FAZER UMA GREVE OU PARALIZAÇÃO POR ALUGUMAS HORAS. SE NÃO FOR ASSIM...

    ResponderExcluir
  7. O RECADO FOI ENTENDIDO PRECISAMOS MARCAR A DATA E SEJAMOS FORTES PARA ENCARAR AS CONSEQUENCIAS, QUE NÃO SERÃO PIORES DAS QUE JÁ ESTAMOS SOFRENDO.

    ResponderExcluir
  8. COMO PODEMOS VER O SERGIO CABRAL SÓ NOS FAZ DE PALHAÇO!!! TUDO É PARA A PM, NÃO QUE NOSSOS COLEGAS NÃO MEREÇAM, MAS NUM DESABAMANETO QUEM SOCORRE? NUM ATROPELAMENTO QUEM SOCORRE? TEU VIZINHO TÁ PASSANDO MAL, QUEM SOCORRE? A CASA TÁ CAINDO, QUEM FAZ PERICIA E SOCORRE? ACHARAM UM CORPO, QUEM REMOVE? A TRAGÉDIA DO HAITI VAI SERVIR COMO MAIS UMA PROPAGANDA DO GOVERNADOR, ASSIM COMO AS UPA"S. ELE NOS OFERECEU PARA AJUDAR NAS BUSCAS POR SOBREVIVENTE, ISSO MESMO: ELE NOS OFERECEU. APESAR DE QUE FOSSEM CONVOCADOS VOLUNTÁRIOS, ACHO QUE AS OBM'S FICARIAM A VER NAVIOS. ESPERO QUE NESSE ANO ELEITORAL OS MEU COLEGAS OU MELHOR AMIGOS DE FARDA REPENSEM EM SEU VOTO, EM QUEM PODERÁ SER O NOVO SECRETARIO E CMT DO CBMERJ E SEUS SUBORDINADOS. POIS TAMBÉM NÃO ADIANTA MUDARMOS O GOVERNO E DEPOIS O NOSSO COMANDANTE SÓ PENSAR NO SEU UMBIGO E DEIXAR A TROPA TOTALMENTE SEPARADA. DEVEMOS NOS UNIR E NO DIA 25/01 DIZERMOS SIM A PEC 300 E NÃO A ESSE GOVERNADOR...

    ResponderExcluir
  9. AO MESMO TEMPO QUE FICO TRISTE COM ESSAS NOTÍCIAS, TENHO MAIS FORÇA PARA LUTAR. SEI QUE TENHO COMPANHEIROS DESACREDITADOS PORÉM TENHO MUITOS QUE ACREDITAM. SOU DO CONCURSO DE 2002 E JÁ ENTREI COM A SEGUINTE PERGUNTA NA MINHA FRENTE: TU É PEIXE DE QUEM? ATÉ HOJE EU E ALGUMAS COLEGAS SOFREMOS COM ISSO. POR UMAS E OUTRAS ACABAMOS PAGANDO O PATO. MAS ESTOU AQUI PROVANDO A CADA DIA QUE CARREGO UMA DIVISA QUE FOI CONQUISTADA NA RAÇA. SEM PRIVILÉGIOS E QUE MINHA COMPETÊNCIA NÃO DEPENDE DE NINGUÉM, PORÉM TEN AS VEZES ESBARRO NO RECONHECIMENTO QUE NOS ULTIMOS ANOS FOI NULO. JÁ ME DECEPCIONEI COM AMIGOS, COM PRAÇAS E COM OFICIAIS. ALIAS POR SER DO QUADRO DE SAÚDE ESSES ÚLTIMOS SÃO CAMPEÕES DA FALTA DE RECONHECIMENTO. PRINCIPALMENTE SE ESTÃO EM CARGOS ESTRATÉGICOS. EM 2009, UM OFICIAL SUPERIOR DO HCAP ME FEZ A SEGUINTE PERGUNTA: VC SABE POR QUE NÃO SOU PROMOVIDO E DESIGNADO A ASSUMIR UMA DIRETORIA OU GRUPAMENTO? EU DISSE QUE NÃO SABIA E ELE ME RESPONDEU: PORQUE EU SOU CONTRA ESSAS POLITICAS EXTERNAS EM QUE O BOMBEIRO SÓ SERVE DE CABIDE. EU PENSO NO MEU PÚBLICO INTERNO QUE TAMBÉM É MUITO CARENTE NA AREA DE SAÚDE. E LHE DISSE; O SENHOR NÃO ESTÁ ERRADO, ALIAS ESTÁ CERTÍSSIMO. O GOVERNO NOS ADMINISTRA TÃO MAL, QUE ISSO REFLETE EM NOSSO TRABALHO. EU JÁ CHEGO NO QUARTEL TOTALMENTE DECEPCIONADA, MAL HUMORADA, SEM ANIMO, SEM GÁS. MEU COMANDANTE TAMBÉM SÓ SABE ABAIXAR A CABEÇA, PUDERA ELE É LIGADO AS POLITICAS ASSISTENCIALISTAS. PROMOÇÃO, NEM CONTO COM ISSO! ESSA POLITICA DE ANTIGUIDADE E MERECIMENTO AS VEZES É INJUSTA. NÃO VEJO A HORA DE CHEGAR AS ELEICÕES E TENTAR MUDAR ESSE QUADRO E FLARA PARA CADA VIZINHO, PARENTE, CONHECIDO O QUE ESSE GOVERNADOR INCOMPETENTE, MAL ADMINISTRADOR FEZ COMIGO E COM MEUS AMIGOS...

    ResponderExcluir
  10. AMIGOS, TENHAM CORAGEM, VAMOS PARAR.SERÁ O ÚNICO JEITO DE ACABAR COM O TREM DESGORVERNADO QUE SE CHAMA PINÓQUIO. VAMOS PARAR....

    ResponderExcluir
  11. Bom Caros amigos, sou Gv e estou nessa gratificaçaõ de 350,00 reais, mais penso nos amigos que não estão e nos reformados que também não estão, vivo uma realidade em que não recebo farda( e olha que a nossa é simplesmente uma sunga e uma camiseta),não recebo protetor dolar e nem oculos de sol, mesmo sendo EPI, mais digo, temos que nos unir agora, o governador so da gratificações e sendo que a maioria para nosso co-irmãos pms, eles ganham 350,00 reais na sua totalidade, o BOPE e o CORE já estão com suas gratificações de 1500,00 reais, porque nos não podemos receber, gente peço vamos nos unir e vamos mostrar nossa força no dia dessa passeata e lembre-se o CBMERJ é nosso e não desse falastrão.

    ResponderExcluir
  12. Prezado Lauro botto, e cel. libânio, o que esperar de um cmte geral, Que entrega a sua tropa ao inimigo?!NO CASO A ALIANÇA DO MAL PT/PMDB, UM CMTE totalmente sem as virtudes militares INSCULPIDAS NOS MANUAIS. Talvez esteja maluco pela quantidade de aporte financeiros que hoje adentram ao casarão vermelho. O que esperar mais? , para uma greve de advertência de 24hs. E, depois, o inevitável confronto com as forças elitistas do cbmerj, e do estado, inclusive com o sacrifício de vidas. o que esperamos!?Falta um líder? Talvez O cel. libânio pode e deve dentro de suas potencialidades, serem o grande libertador do cbmerj. Mais não esqueçamos, se continuar nomeações de cmtes gerais desta forma o problema vai continuar acontecendo, então cortemos o mal pela raiz, ou do jeito que a coisa anda fechar as academias militares.
    LISTA TRÍPLÍCE PARA CMTE GERAL, NÓS MOLDES DO MP
    DEUS SALVE O RIO DE JANEIRO DE LULLA, CABRAL E PÃES;
    ABRCS

    ResponderExcluir
  13. Minha continência cel Libânio!Sou guarda vidas do Gmar,amo ser bombeiro e,diariamente,como nossos companheiros arrisco minha vida para salvar e proteger milhares de vidas na orla do RJ.Estamos indignados com o desrespeito e a ousadia do excelentíssimo governador Sergio Cabral e NÃO aceitaremos passivamente essa situação.Ou nos inclui no Bolsa olímpica ou aquartelaremos,pararemos os nossos serviços por tempo indeterminado.Eles precisam saber que antes de mais nada somos homens e NÃO admitiremos,em hipotese alguma,essa afronta.
    Dia 25/01 estarei de serviço,mas tenho mobilizado toda ala de folga para que participem da passeata e ,se possível,manifestem a indignação e a disposição de fazer GREVE,se necessário,para que sejamos incluídos,respeitados e valorizados pelos serviços que prestamos.
    Um grande abraço e que DEUS nos abençoe!
    PEC 300 JÁ!!OU GREVE GERAL!!

    ResponderExcluir
  14. FALTA SÓ ORGANIZAÇAO PARA GREVE!!! TODO MUNDO QUER MAS NINGUEM DIZ DATA OU DIVULGA PARA IMPRENSA!!!

    ResponderExcluir
  15. ESTADO NÃO PAGOU O 13° PARA ALGUNS MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, MOTIVO QUE ELES ALEGAM QUE FOI ERRO DE DIGITAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO E OS BOMBEIROS QUE FICARAM PREJUDICADOS, NÃO PUDERAM REALIZAR A FAMOSA CEIA DE NATAL COM SUA FAMÍLIA POR NÃO RECEBEREM O SEU DIREITO ADQUIRIDO (13° SALÁRIO). ATÉ A PRESENTE DATA.

    ResponderExcluir
  16. BOA NOITE HEROIS DO FOGO FICO MUITO FELIZ EM VE-LOS SE MOVER.NOS MEUS COMENTÁRIOS TENHO DITO QUE NÃO DEVEMOS DEIXAR QUE OS OUTROS FAÇA POR VOCÊ O QUE VOCÊ TEM DE FAZER. JÁ É HORA DE CADA UM DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O CBMERJ E PARA AS SUAS FAMILIAS PORQUE DO JEITO QUE TA INDO AS COISAS ESTAMOS A BEIRA DO BURACO. QUE BURACO É ESSE? É DE CHEGAR PARA ASSUMIR O PLANTÃO E SER INFORMADO QUE O CBMERJ JÁ FECHOU AS PORTAS E OS SOCORROS FOI PRIVATIZADO. NÃO É SÓ SALÁRIOS QUE QUEREMOS MAIS TAMBÉM DIGNIDADE E RESPEITO E SÓ SE CONSEGUE É COM LUTA, DETERMINAÇÃO, PERSEVERANÇA, FÉ, ATITUDE, CORAGEM E É CHEGADA A HORA DE VOCÊ FALAR CHEGAR EU QUERO O MEU CBMERJ DE VOLTA E VOU LUTAR PO ISSO,
    COMESE TRAVENDO PARA AS MANIFESTAÇÕES OS SEUS FAMILIARE E AMIGOS. (EM UMA PALESTRA QUE EU VI DO MINISTRO DA INGRATERRA ELE FALAVA QUE TODO HOMEN INDIVIDADO É UM ESCRAVO DO SISTEMA) COMO VOCÊ NÃO TEM DIVIDA VOCÊ É UM HOMEN LIVRE.
    QUERO PARABENISA-LOS EM PÚBLICO CEL LIBÂNIO E O TEN LAURO BOTTO, POR SUAS DEDICAÇÕES E DESPRENDIMENTOS EM PROU DA TROPA. FICA OS MEUS MAIS SINCERO AGRADECIMENTO E CONTIMENCIA.

    JOÃO RODRIGUES DA SILVA
    DIRETOR PRESIDENTE
    GALERIA DE HEROIS
    WWW.GALERIADEHEROISBPMC.ORG.BR

    ResponderExcluir
  17. só quero saber o dia da greve e chega de papo. Greve já.

    ResponderExcluir
  18. É SÓ ALGUMAS OBMs APARTIR DO DIA 08/02 PRÓXIMO AO CARNAVAL AQUARTELAR, QUE VAI OCORRER UMA REDE DE AQUARTELAMENTO NAS OUTRAS OBMs!

    MAIS AS ORDENS TEM QUE VIR DE CIMA !

    ResponderExcluir
  19. cel libanio precisamos de um lider! E esperamos que o senhor possa nos guiar, para juntos conquistarmos nossa dignidade. Está disposto? se tiver pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  20. PARALIZAÇÃO DE 24 HORAS JÁ. DIA 25 VAMOS FORMULAR A PARALIZAÇÃO PARA QUE SEJA EMPREMENTADA NA NO DIA SEGUINTE.
    PARALIZAÇÃO JÁ OU PREFERIMOS VERMOS NOSSOS FAMILIARES SOFRENDO DIANTE DO DESCASO DO GOVERNADOR SC.

    ResponderExcluir
  21. Esse suposto governador sempre teve a vontade de desistabilizar oa militares ,pricipalmente bm,sou sub-ten da reserva e sempre sonhei com estsbilidade,e esse safado quer sempre nos defragar,sendo q nem gastou um par de sapato em prol do estatdo,e vive querendo tirar os sonho de que járalou a vidfa toda,essas propinas que ele da aos pms é tao somente prá tirar as nossas estabil.....financeiras.Vamos dar o que ele sempre mereceu nas urnas ainda nesse ano.até lá abraços.

    ResponderExcluir