terça-feira, 12 de janeiro de 2010

BOLSA OLÍMPICA - ESCLARECIMENTOS DO DEP SIMÃO SESSIM

Hoje, 12/01, exatamente às 09h 41, recebi um telefonema do Dep. Simão Sessim que, conforme combinado na semana passada, me retornou a ligação, a fim de confirmar nossa participação na Bolsa Olímpica. Antes de tudo, gostaria de agradecê-lo publicamente pelo interesse e pela dedicação com os quais vem defendendo nossa participação nesse projeto. Dep Simão Sessim, receba os sinceros agradecimentos de toda a "Família Bombeiro Militar" do estado do Rio de Janeiro!
Bom, cumprimentos feitos, conversamos por cerca de 10 minutos e o Deputado explicou-me que apurou a notícia publicada no jornal O DIA, de 31/12/09, que afirmara que estaríamos excluídos do projeto Bolsa Olímpica e que, de acordo com o assessor do Ministro da Justiça, Srº. Bernardo, o texto do projeto já foi entregue pelo ministro à Casa Civil NOS MESMOS MOLDES ANTERIORES, OU SEJA, NÃO HÁ NOTÍCIA OFICIAL DE QUE NÃO ESTAMOS INCLUÍDOS NA BOLSA OLÍMPICA!
Cabe agora à Casa Civil encaminhar o projeto ao Presidente da República para que seja sancionado, o que provavelmente ocorrerá no dia 26/01.
Como já havia dito anteriormente, inclusive no vídeo que gravei com o Dep Simão Sessim, a batalha pode até estar ganha, mas a guerra ainda está bastante distante de ser vencida!
Mesmo que realmente estejamos incluídos na Bolsa Olímpica, não podemos esquecer que nosso objetivo principal é a aprovação da PEC 300, que contempla ativos, inativos e pensionistas. Diferentemente dessas gratificações segregadoras e discriminatórias!
Vamos aguardar o anúncio oficial do Presidente Lula e, desde já, vamos manifestar nossa indignação PACÍFICA E ORDEIRAMENTE, quinta-feira, juntamente com nossos companheiros servidores públicos do estado que realizarão a Marcha Democrática do Rio na Luta pela Cidadania - Rio de Janeiro.
Data: 14 JAN 2010.
Concentração: Candelária.
Início da concentração: 17:30 horas.
Trajeto: Candelária - Cinelândia (Avenida Rio Branco).
Cinelândia: Falação contextualizada, representantes de todas as mobilizações.

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

8 comentários:

  1. Agenda de Cabral: Quando não está fazendo nada, governador descansa



    Pelo menos é o que denunciam o jornalista Dacio Malta e o ex-governador Garotinho, que publicou a agenda do governador este ano:




    Este ano, acompanhem a agenda de Cabral, dia a dia.

    Dia 1º - Descansou. Nem telefonema do presidente Lula atendeu.
    Dia 2 – Depois de ser cobrado por toda a imprensa sobrevoou Angra e visitou os locais atingidos durante uma hora e meia.
    Dia 3 – Descansou
    Dia 4 – Recebeu um ministro de Cingapura, no Palácio Laranjeiras. O evento durou pouco mais de 1h.
    Dia 5 – Descansou
    Dia 6 – Descansou
    Dia 7 – Sua agenda anunciava que o único compromisso era às 19h, no Palácio Laranjeiras, onde daria coletiva para falar do evento de moda Rio Fashion Week. Como os ministros da Integração Nacional e das Cidades visitaram Angra e a Baixada, não teve outra alternativa, a não ser acompanhá-los.
    Dia 8 – Descansou
    Dia 9 – Descansou
    Dia 10 – Descansou
    Dia 11 (hoje) – Pelo jeito continua descansando. Sua assessoria informa que não tem nenhum compromisso.

    Para quem não sabe no início de fevereiro, Cabral embarca para a Espanha, com direito a uma esticadinha em Paris. Realmente é uma agenda muito cansativa!




    Mas, ontem à noite, Cabral abriu uma brecha em sua agenda para um jantar très chic, como informa Hildergard Angel em sua coluna do Jornal do Brasil de hoje:

    ResponderExcluir
  2. Ótima notícia, agora temos que continuar nos mobilizando, o que faremos no dia 14/01. Lugar de Bombeiro dia 14, é na Candelária lutando pelos nossos ideais.
    Valeu Ten BM Lauro Botto!!!
    Valeu Dep. Fed. Simão Sessim!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom essa notícia!! Parabéns Ten Lauro pelo seu empenho. As dúvidas surgem e aos poucos são sanadas. Nada como começar uma tarde de calor com essa boa notícia. Mas vamos aguardar o dia 26 jan e nos concentrar no dia 14 de jan.

    ResponderExcluir
  4. SGT AMANDIO DISSE...
    TEMOS QUE PROCURAR LER AS MATÉRIAS E VER SE A FONTE É FIDEDIGNA PARA NÃO FICARMOS LANÇANDO PALAVRAS AO VENTO, DE MANEIRA NEGATIVA, ESPERO QUE AGORA OS COLEGAS QUE ME CRITICAVAM, SE ENVOLVAM MAIS NESTA CAMPANHA E SE MOBILIZEM, POIS UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO. EU ACREDITO NAS PECS 41/300 E VOU FAZER O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PARA QUE EU POSSA TER O MEU VALOR. A LUTA CONTINUA MAIS FORTE AINDA.

    ResponderExcluir
  5. Retirado do blog CBMERJ ALERTA


    Senhores!

    A caravana para Brasília esta se formando, iremos ao Distrito Federal, pressionar nossos deputados a aprovarem a PEC300, a ÚNICA proposta que garante um salário dígno e respeita o escalonamento dos militares estaduais.
    Como eu não acredito em Gratificações para "alguns" nem em bolsas, nem na PEC41, acredito que devemos depositar todas as nossas esperanças e nos empenhar o máximo possível para a aprovação da PEC 300!
    Serão no mínimo 4 votações, 2 pelos deputados e 2 pelos senadores e é chegada a hora de irmos a Brasília.

    A comissão que organizou as caminhadas esta montando um esquema para o aluguel de 2 ônibus e recrutando voluntários!

    Segue abaixo as palavras do presidente da comissão

    "_ Quem somos, o que fazemos e o que representamos ? Qual o papel que exercemos na nossa sociedade de fato ? O que queremos alcançar ? O que desejamos é melhor fazer sozinho ou em conjunto ? Reflitam sobre isso !
    União. Será tão difícil descrever (e entender) o significado desta palavra?
    No mundo atual parece não haver espaço para a realização de projetos coletivos e obras sociais. Tudo tem que ser individual: Eu tenho que conseguir um aumento de salário. Eu tenho que ser feliz. Eu preciso ter uma vida melhor... E o resto do mundo?
    Parece que as pessoas não sabem mais qual o significado da palavra União. Não sabem a força que possui um grupo de pessoas unidas por um objetivo comum.
    Quando procuramos lutar atrás de interesses individuais dificilmente obtemos êxito (e mesmo que obtenhamos, não teremos com quem comemorar o “sucesso”). As doutrinas individualistas trazem objetivos e conseqüências incongruentes: Ao mesmo tempo que incentivam o espírito de competição, que deveria gerar o crescimento, progresso e o desenvolvimento do nosso padrão de vida, acabam acarretando desunião, intriga e, em conseqüência, o menosprezo e a discriminação por parte do vencedor em relação àqueles que não atingiram o mesmo nível daquele.
    Quantas vezes não fomos ‘passados para trás’, por colegas de trabalho? Quantas vezes não fomos responsabilizados por erros que não cometemos? Quantas vezes não fomos criticados por ter tentado resolver os problemas?
    É preciso acabar com esse espírito individualista. Ninguém consegue vencer sozinho. Todos os vencedores só chegaram onde chegaram em razão do apoio de várias pessoas: amigos, parentes e colegas. Pessoas que confiaram na sua capacidade e a ajudaram a atingir o objetivo almejado. E, dessa forma, todos vencem.
    É por isso companheiros, devemos nos fortalecer com união e cooperação.
    A nossa PEC 300 será votada em fevereiro, e alguns de nós deverá estar presente para podermos pressionar os deputados a fim de aprova la.
    Peço aos companheiros que contribuam com R$ 1,00 no mínimo, no CBMERJ somos aproximadamente 18.000 BOMBEIROS e se cada um de nós cooperar, daria para alugarmos dois ônibus para ir a Brasília, e os voluntários que queiram ir a Brasília se apresente, e entrem em contato com a Comissão PEC 300 RJ. Na pessoa do seu presidente, Fernando Alves de Lima Inácio Silva. Tel; 9135-5733 ou 2332-8477 TEN DE LIMA.
    Banco Itau.
    Ag: 6157
    C/C 04702-5/500 Fernando Silva."

    JUNTOS SOMOS FORTES.


    Caros amigos e companheiros de trabalho, vamos colaborar!Precisamos que nossos representantes estejam em Brasilia nesse momento tão importante para todos nós.Só depende de cada um de nós!Faça a sua parte!

    JUNTOS NÓS SOMOS MUITO FORTES!!!

    SGT ANA PAULA

    ResponderExcluir
  6. OLÁ TENENTE,
    COPIEI SEU POST NO MEU BLOG TAMBÉM COM O O COMENTÁRIO ABAIXO:
    AINDA BEM QUE TEMOS O TENENTE LAURO BOTTO, OFICIAL QUE PERMANECE NA VANGUARDA EM BUSCA DE NOSSOS INTERESSES...
    ESTÁ ESCLARECIDA A QUESTÃO DA BOLSA OLÍMPICA.
    NO ENTANTO FRISO NOVAMENTE QUE NÃO PODEMOS NOS DEIXAR ILUDIR COM ISSO, QUE NOSSO FOCO REAL É A APROVAÇÃO DA PEC 300, QUE É A ÚNICA GARANTIA IGUALITÁRIA DE MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE VIDA PARA OS MILITARES ESTADUAIS.

    MINHA CONTINÊNCIA AO TENENTE LAURO BOTTO.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  7. OS MENOS VALORIZADOS SÃO OS PRIMEIROS ACIONADOS!!!!!!!




    Bombeiro que trabalhou em Angra e na Baixada vai para o Haiti

    Haiti - Primeiro, foram as chuvas que provocaram inundações e desabamentos, com mortes, na Baixada Fluminense, entre os dias 30 e 31 de dezembro. Depois, os deslizamentos que deixaram mais de 30 mortos em Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, no sul do Rio de Janeiro, no primeiro dia do ano.

    E, nesses dois locais, o coronel Ricardo Loureiro, do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, esteve presente. Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento, Loureiro mal encerrou as buscas em Ilha Grande, com o encontro na quarta-feira do último corpo desaparecido, e já se apresentou para ajudar no resgate das vítimas do terremoto do Haiti.

    Ele é um dos 30 bombeiros fluminenses que se dirigem ao país caribenho nesta quinta, para auxiliar nos trabalhos de resgate. "Estamos desde o Ano Novo trabalhando, ininterruptamente. Ontem, após teoricamente a conclusão de Ilha Grande, já fomos acionados para a operação Haiti. Tratando-se de salvar vidas, isso revigora o nosso espírito, e o cansaço some", disse o coronel.

    Segundo ele, só quando chegar ao Haiti é que será possível saber como lidar com a tragédia. "Temos que trabalhar sempre como se as pessoas ainda estivessem com vida. Então, chegando lá, já vamos dimensionar a equipe e o material e partir para os locais mais afetados. Temos que fazer um reconhecimento", disse.

    ResponderExcluir
  8. Ten BM Lauro, Boa Tarde ! gostaria de ratificar o meu respeito e admiração por V.Sª, ontem, como das outras vezes estive presente na nossa mobilização, entretanto, no meu entender o gigante vermelho encontra-se adormecido, tendo em vista, os camisas vermelhas não passavam de 80 pessoas, mesmo sendo a maioria, eu jurava que ontem nós teriamos mais de cinco mil camisas vermelhas. Contudo, para minha surpresa acabei decepcionado pelo número de participantes, mas a luta continua !

    ResponderExcluir