sábado, 2 de janeiro de 2010

BRADOU - É HORA DE AGIRMOS!

Vamos seguir o exemplo de nosso irmão, 1º Sgt BM Valdelei, e vamos fazer nossa parte para resgatarmos nossa dignidade!

"Envie E-mail aos 46 Dep. da Bancada RJ.
Comunicamos o recebimento de sua mensagem, protocolada sob o número 295C102055394.


Dados Pessoais
Nome: Valdelei Duarte
E-mail: valdeleiduarte@gmail.com
Mensagem
Assunto: Deputados
Ação: Reclamar
Data de Cadastramento: 01/01/2010 20:24
Mensagem: Boa noite ilustríssima Deputada, desejo que tenha um feliz 2010, e que essa felicidade possa ser dividida com a nossa classe, policiais e Bombeiros do Rio de Janeiro, principalmente nós Bombeiros. Veja porque lhe envio este E-mail. Por favor como presidente da comissão de segurança da camara federal, solicitamos o vosso apoio, e que solicite também apoio dos parlamentares, e consiga reverter essa situação com o ministro Tasso Genro. Bolsa Olímpica pode deixar BM e Civis de fora BOMBEIROS E CIVIS Em princípio, o programa de gratificação para as Olimpíadas, que prevê auxílio de até R$ 1.200, vai deixar de fora policiais civis e bombeiros. Em entrevista a O DIA, Tarso Genro afirmara que a proposta estudada seria estendida para além da PM. A ideia parece não ter sido aceita na reunião de ontem. http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2009/12/bolsa_olimpica_para_pms_auxilio_de_r_1_200_em_2010_55856.html Temos que reivindicar. Talvez essa "ideia" de não nos incluir pode ter sido dada pelo Sérgio Cabral que quer economizar até o último centavo para não nos beneficiar."

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

10 comentários:

  1. TEN BOTTO,
    ESTA É A HORA DE HAVER UMA FAIXA POSICIONADA EM ANGRA, DO TIPO: " COM OU SEM BOLSA OLÍMPICA...CONTE SEMPRE CONOSCO! BOMBEIROS MILITARES-RJ...OU ALGO PARECIDO.
    O DESTAQUE EM CIMA DO CORPO DE BOMBEIROS ESTÁ EVIDENCIADO E NÃO PODEMOS ESMORECER!
    JUNTOS SOMOS FORTE...ATÉ NA HORA DA DOR!

    ResponderExcluir
  2. Estamos despresados e humilhados,Ten. Lauro sabemos do seu empenho e de alguns oficias e a maioria dos praças, mas só depende de todos oficiais e Coronéis para isso mudar,caso contrário o CBMERJ nada mudará ao nosso favor e continuaremos sendo para esse Governo o " cocô do cavalo do bandido " !

    ResponderExcluir
  3. AQUARTELAMENTO POR DIGNIDADE, JÁ !
    MAS TODOS OS OFICIAIS E INCLUINDO OS CORONÉIS TEM QUE PARTICIPAR E MOSTRAR A SUA MORAL E RESPEITO PERANTE TODA TROPA, JÁ QUE OS PRAÇAS E ALGUNS OFICIAIS SÃO A FAVOR DO AQUARTELEMENTO, E ESSE MOVIMENTO NÃO SERIA SOMENTE POR CAUSA DE SALÁRIO E GRATIFICAÇÕES, MAS SIM , PELA FALTA DE RESPEITO QUE O SÉRGIO CABRAL TEM PELO CBMERJ !


    AQUARTELAMENTO POR DIGNIDADE, JÁ !

    ResponderExcluir
  4. TEN LAURO, SOU BOMBEIRO MILITAR INATIVO, EU SOUBE QUE A GRATIFICAÇÃO QUE O GOVERNADOR DIMINUIU A TAL DA GRET, FOI SÓ PARA OS BOMBEIROS, E PARA A PMERJ CONTINUOU COMO ESTAVA, DESEJO SABER SE O SENHOR TEM CONHECIMENTO E SE É VERDADE. OBRIGADO PELA COOPERAÇÃO E JUNTOS SEREMOS SEMPRE FORTE, POIS ATÉ QUE ENFIM NA NOSSA CORPORAÇÃO TEMOS ALGUEM COM CORAGEM PARA FALAR, ENQUANTO QUE OS OUTROS NÃO TEM ESSA CORAGEM. PARABENS, ESTAMOS JUNTOS, PEC 300.

    ResponderExcluir
  5. EU SOU O SGT. AMANDIO, GOSTARIA DE PEDIR AOS COLEGAS QUE SÃO AVIDOS POR NOTÍCIAS SENSACIONALISTA, EM QUE OS REPORTERES DIZEM O QUE QUEREM E QUE A TODO MOMENTO MUDAM DE OPINIÃO, QUE É O CASO DE DIZER QUE P.C E B.M NÃO RECEBERAM A BOLSA OLÍMPICA. POIS BEM, NO SITE OFICIAL DO M.J. PRONASCI DO DIA 03/01/10, ESTA DIZENDO JUSTAMENTE O CONTRÁRIO, QUE OS COMPONENTES DA AREA DA SEG.PUBLICA RECEBERAM A BOLSA. SEGUNDO O ART.144 DA C.FEDERAL DIZ QUE OS BOMBEIROS FAZ PARTE DA SEG.PUBLICA, APESAR DE ALGUNS INSISTIREM EM DIZER QUE NÓS SOMOS DA SECRETARIA DE SAÚDE, O NOSSO GOV. AINDA NÃO MANDA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, POIS ELA É DO POVO. ENTÃO VAMOS LER MATÉRIAS QUE REALMENTE TENHAM CUNHO DE LEGITIMIDADE, POIS DO CONTRÁRIO A NOSSA LUTA SERÁ EM VÃO. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  6. Anônimo disse...
    Um passarinho me contou que o Cmt Geral dos Bombeiros do nosso estado está passando por maus momentos.....
    Informou que ele não está podendo sair do Quartel General da corporação...
    Fala também que é problema de justiça....
    O que será que está acontecendo com ele?

    ResponderExcluir
  7. gostaria muito de ver o governador tirar um serviço de 24hs,e saber se a família do mesmo não ficaria com medo da não possibilidade de sua volta. VISTA GOVERNADOR NOSSA FARDA,ENTRE EM UMA VTR.VERMELHA...VÁ DE ENCONTRO AO SINISTRO E SINTA O QUE É SER BOMBEIRO. Em contra partida,passe um dia como chefe de família e sinta o desgaste emocional que a sua gestão esta nos fazendo passar...trazendo aos nossos lares insatisfação,brigas e incerteza de um futuro melhor. mas o amor de cristo esta em nossos corações.mas e o bombeiro? este dara a sua propria vida para salvar a do próximo...

    ResponderExcluir
  8. atenção moradores de niterói, atenção MP os quartéis dos bm de niterói, sg, itaipú só tem uma ASE para atender vários chamados! nós bms ficamos apavorados de ver tantos chamados, e a coordenação do gse não faz nada. sabe o que fazem? tiram uma ambulância de maricá p/ atender em niterói, uma vergonha.

    ResponderExcluir
  9. ATENÇÃO SGT BM, NÓS NÃO ESTAMOS RECEBENDO PRONASCI, 350,00, 700,00(ASE) PORRA NENHUMA, CB E SD TÃO TIRANDO ONDA. NO SOCORRO SÓ METO A MÃO SÓ SE FOR MUITO NECESSÁRIO POIS ELES OS ESCROTOS QUE CRIARAM ESSA MERDA TODA SÃO UNS IRRESPONSÁVEIS,POIS TENHO QUASE 20 ANOS DE CBMERJ E NUNCA VI TAMANHA SACANAGEM SÓ FAÇO O MEU QUE SE LASQUEM OS ELEMENTOS DE EXECUÇÃO TÃO POR CIMA DA CARNE SECA! ENTÃO É TUDO COM ELES, SGT COLOQUEM O BOI NA SOMBRA!

    ResponderExcluir
  10. ELIO GASPARI

    O choque de ordem de Maria Moita

    O RIO DE JANEIRO precisa de um choque de ordem. Em pouco mais de 24 horas o governador Sérgio Cabral passou do descaso à empulhação e assumiu uma postura de dragão de festa chinesa para rebater as críticas de que sumira diante das tragédias de Angra dos Reis e da Ilha Grande.



    Cabral anunciara que passaria a última noite de 2009 em sua casa de Mangaratiba. Dispondo de acesso a uma marina, estava a 40 minutos da praia do Bananal ou da encosta da Carioca. Por terra, são 57 quilômetros, lembrou o repórter Ricardo Noblat, que passou o dia 1º procurando-o.



    O tempo consumido por Cabral para chegar a Angra seria justificável se os desmoronamentos tivessem ocorrido em abril passado, quando estava de férias em Paris. Caso tivesse recebido a notícia no hotel (o George 5º, apreciado por Greta Garbo) no início da manhã, teria como pousar no Galeão no meio da madrugada seguinte, debaixo de aplausos.



    Sempre que um governante entra atrasado na cronologia de uma catástrofe, procura oferecer uma explicação racional. George Bush está explicando até hoje por que acordou tarde no episódio do furacão Katrina, que devastou Nova Orleans em 2005. Cabral justificou-se com uma aula de ciência política autocongratulatória:
    - Tenho discernimento e seriedade. Em uma situação de crise, quem tem que estar no local são as autoridades que de fato podem assumir o comando do problema. Você jamais vai me ver fazendo demagogia. No momento de crise, estavam aqui os dois secretários da pasta. Qualquer exploração política a respeito chega a ser um deboche com a população. Isso é ridículo.



    Ridículo é pagar impostos para ouvir coisas desse tipo. Se não havia o que fazer na região do desastre na quarta-feira, por que ele foi lá na quinta? Discernimento? Seriedade? Demagogia? Pode-se dizer o que se queira do marechal-presidente Castello Branco (1964-1967), menos que ele fosse bonito ou demagogo. Pois na enchente de 1966 ele foi à rua de Laranjeiras onde desabara um edifício.



    Cabral saiu do ar na quarta-feira, dia 31. Às 15h daquele dia estavam confirmadas as mortes de 19 pessoas na Baixada Fluminense e em Jacarepaguá, com pelo menos 600 desabrigados. (No dia seguinte seriam 4.000.)
    Admita-se que as visitas a locais de desastres (todas, inclusive as do papa) são gestos simbólicos, pois o que conta é a qualidade da gestão.



    Nesse aspecto, a de Cabral é pré-diluviana. Em 2009 seu Orçamento tinha R$ 152,7 milhões alocados para obras de controle de inundações.
    Numa conta, de seus técnicos, gastou 67% desse valor. Noutra conta, gastou nada.



    Se não fez o que devia, o que não devia fez. Em junho, o governador afrouxou as normas de proteção ambiental da região do litoral e das ilhas de Angra, beneficiando sobretudo o andar de cima e seu mercado imobiliário. O Ministério Público entrou na briga e o caso está na mesa do procurador-geral Roberto Gurgel.
    O choque de ordem de marquetagem que Cabral, seu prefeito e sua polícia aplicam espetaculosamente no Rio de Janeiro vale de cima para baixo. Pega mijões, camelôs e barraqueiros. O alvo é sempre o "outro".



    Um dia, virá o choque de Maria Moita, trazido por Vinicius de Moraes e Carlos Lyra:



    "Pôr pra trabalhar

    Gente que nunca trabalhou".

    ResponderExcluir