sábado, 16 de janeiro de 2010

CORPO DE BOMBEIROS - HERÓIS DO BRASIL NO HAITI





"Atendendo solicitação das autoridades que coordenam a Missão de Paz no Haiti, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros enviou 30 militares para atuarem no socorro às vítimas do terremoto ocorrido no país, na noite da última terça-feira(12).

O grupo será chefiado pelo Tenente-Coronel Ricardo Loureiro, Comandante do 1º Grupamento de Busca e Salvamento. Além do efetivo empenhado, foram também disponibilizados recursos como cães farejadores, aparelhos desencarceradores a bateria e outros materiais de salvamento.

Nesta manhã, os integrantes da força tarefa seguiram para base aérea do Galeão, de onde partiram para o Haiti, por volta das 10h, em um avião da Força Aérea Brasileira. Segundo o Comandante Geral do CBMERJ, os Bombeiros-Militares terão a tarefa de apoiar às tropas que compõem a missão de paz:

- Em reunião com o Governador Sérgio Cabral, o Presidente da República citou a carência de recursos específicos para o salvamento das vítimas no Haiti. Diante da situação, o Governador nos confiou essa missão. Sem perda de tempo, selecionamos e enviamos uma equipe de 30 militares, que estará provida de todos os recursos necessários para a realização do trabalho - afirmou o Coronel Pedro Marco Cruz Machado.

Em agosto do ano passado, a Corporação já havia enviado uma equipe para missão internacional. Na ocasião, 11 Bombeiros chefiados pelo Tenente-Coronel Alex Borges - que também está no grupo que viajará para o Haiti - foram designados para participarem das buscas de Gabriel Buchaman, um jovem economista que havia se perdido no monte Mulanje, no Malaui. A missão porém foi abortada, pois o jovem foi encontrado morto pelas equipes locais, antes mesmo da chegada da equipe à África."

Que Deus abençoe nossos irmãos que viajaram ao Haiti, a fim de resgatar as vidas daquela tragédia, assim como abençoe as famílias que ficaram aqui no Rio de Janeiro apreensivas com a integridade de nossos honrados militares.

Não há como não vibrar ao ver as cenas do Jornal Nacional do salvamento realizado logo após a chegada dos nossos Soldados do Fogo em Porto Príncipe!

Estamos aqui torcendo pelo sucesso das operações!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

3 comentários:

  1. Realmente Ten. Lauro,não há como não vibrar e se emocoinar, quem realmente tem sangue de BOMBEIRO na veia sabe o que digo. as imagens são mais fortes que mil palavras que digamos neste momento. Parabéns irmãos BOMBEIROS, que o nosso pai celestial os protejam nessa missão.
    Me encerro com uma homenagem, duas passagens Bíblicas.

    Há um tempo para todo o propósito

    debaixo do céu



    Eclesiastes 3





    1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

    2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    3 tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
    4 tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
    5 tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
    6 tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
    7 tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
    8 tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
    9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
    10 Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem.

    agora,porém,assim diz javé,aquele que criou você,jacó,aquele que formou você,ó israel:
    não tenha medo,porque eu o redimi e o chamei pelo nome;você é meu. quando você atravessar a água,eu estarei com você e os rios não o afogarão;quando você passar pelo fogo,não se queimará e a chama não o alcançará,pois eu sou javé seu deus,o santo de israel,o seu salvador.

    ResponderExcluir
  2. com certeza é muito bom saber que além de serem herois aqui no brasil,eles tb são herois fora daqui ou em qualquer lugar que forem...me sinto feliz e honrrada por saber que meu marido faz parte desses herois e que tb esta nessa missaõ,em mais uma,já que partiu de angra dos reis direto pro haiti...parabéns a todos os bombeiros que estão lá e tb atodos que estão aqui...vcs realmente merecem ser chamados de herois.

    ResponderExcluir
  3. No momento, é um sentimento de saudade, de preocupação somada ao imenso orgulho que sinto.Meu marido Ten Cel Loureiro se encontra nesta missão e em muitas outras, em que nesse 6 anos casados aprendi a doá-lo as pessoas que necessitam da sua experiência e ajuda em tal momento.Com certeza vibro por todas as operações de sucesso dos bombeiros e dele claro!! E principalmente neste devastador incidente no Haiti... sorrimos qdo pessoas são retiradas com vidas, salvas pelos nossos bombeiros brasileiros. Quando recebo mensagens sms dele em meu celular, com notícias positivas e de que a missão está dando certo, o orgulho novamente toma conta de mim. Sua paixão pela profissão é inabalável, e que seu lema sempre será " Vidas alheias a salvar". Um abraço a todos, Renata Loureiro

    ResponderExcluir