quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CORPO DE BOMBEIROS - HERÓIS DO BRASIL NO HAITI

Desde que chegaram ao Haiti para trabalhar no resgate das vítimas do trágico terremoto, Bombeiros do CBMERJ têm se emocionado com o reconhecimento do povo local. Desde os primeiros dias, o grupo pôde perceber nas ruas o quanto o Brasil é exaltado pelos haitianos, que já conviviam antes com as tropas da missão de paz brasileira.

Leia o depoimento do Comandante do 1º Grupamento do Busca e Salvamento, Tenente-Coronel Ricardo Loureiro, publicado na coluna “Viva Voz” do jornal “O Dia” desta terça-feira(19):


Muito nos orgulha o trabalho realizado pelos nossos irmãos que cumprem o dever de VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR até no Haiti!

Minha continência e eterno respeito aos militares que tão bem nos representam em terraas estrangeiras!

JUNTOS SOMOS FORTES,
Lauro Botto ۞۞

3 comentários:

  1. JÁ REFEITO DO ULTIMO BAQUE ESTOU PRONTO PARA IR A CANDELÁRIA NA 2º FEIRA E RUMAR PARA O DF NO DIA PRIMEIRO!!!!PEC 300 EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo será que demora pra um Cel do porte do Loureiro ir à Comandante Geral ? O que precisa (ou o que falta) para ele assumir esse papel ?

    Sobre o Bolsa Olímpica, se eu fosse Coronel (ou seja, Sabendo que não iria perder meu salário, Posto, Reforma, etc...), ao saber que os Bombeiros estariam fora do Bolsa Olímpica, eu deixaria na msma hora, meu posto, à cargo do Governador...

    Quando teremos um Comandante Geral, que não só se preocupe com a tropa, mas que também a entenda, pois faz parte dela ? Que não só tenha ouvido falar dos problemas, mas que também os tenha vivido na pele ?

    Espero que antes da minha Reforma (Que ainda falta muuuuito), eu possa chamar o então Ten. Cel. Loureiro, de Comandante Geral.

    ResponderExcluir
  3. Meu comandante é um Militar exemplar!!!Vem realizando um trabalho louvável e eficiente!!!Tá na batida de socorro desde dia 30/12/09 e ainda não parou!!!Q ele e toda tropa q foi ao Haiti seja reconhecida pelo trabalho realizado!!!

    "O GBS ensiiiina...Aqui é disciplina,aqui é disciplina!!!"

    ResponderExcluir