quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

DESABAFO DE UM BOMBEIRO MILITAR INDIGNADO

"Desabafo!

Venho por meio destas linhas expressar a minha mais profunda indignação sobre o assunto BOLSA OLIMPICA. Li a matéria do Ex. Sr Ministro, publicada num jornal de meu estado que BOMBEIROS E POLICIAIS CIVIS NÃO IRÃO receber o benefício da bolsa olímpica e somente policiais militares farão jus a receber.

Isso significa que BOMBEIROS e policiais civis NÃO participarão da COPA DO MUNDO E OLIMPIADAS?

Penso que não, pois somos tão capazes de participar de tais eventos, assim como policiais militares, faremos parte destes eventos e queremos também receber O BENIFÍCIO DA BOLSA OLIMPICA.

Pois em eventos de Grande ou pequena magnitudes lá estamos sempre presente; É quando toda POPULAÇÃO FOGE ao evento somos nos BOMBEIROS MILITARES que vamos ao encontro daqueles que necessitam de ajuda, seja dia ou noite, não importa a hora, quando não estamos na rua trabalhando é porque não há nenhuma desgraça acontecendo, não há fogo em residência, atropelamentos, pessoas se afogando, carros colidindo com pessoas presas às ferragens, pessoas perdidas no mar nas matas, produtos tóxicos derramados... Doamos nossas vidas em prol do próximo, pessoas que nunca vimos, deixando nossas famílias quando somos acionados, como foi meu caso, dia 31/12/2009, às 23h10, fui acionado para estar em minha unidade, trabalhei durante toda madrugada, escavando em busca de uma pessoa que nunca vi, trabalhamos na necessidade dos outros. Temos um lema: vida alheia e riquezas a salvar! Salvamentos magníficos realizados por Bombeiros sem reconhecimento algum do governo... Toma-me, Senhor, por instrumento de Tua misericórdia.
Faze tuas, minhas mãos, orienta meus passos, para que eu possa levar, no momento preciso, a quantos estejam em perigo, o ansiado salvamento.

ATENCIOSAMENTE,

CABO BOMBEIRO MILITAR EVANDRO."

Evandro, tenha a máxima certeza que jamais estivemos tão unidos como hoje estamos, mesmo que seja pela revolta por tudo o que vem acontecendo!

O seu desabafo é o mesmo de 99% da corporação, do soldado ao coronel, acredite!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

7 comentários:

  1. Não consigo comentar, estou sem força até para reclamar, mas uma coisa já estou fazendo.
    ORANDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Valdelei Duarte 1º Sgt BM CBMERJ.6 de janeiro de 2010 às 11:13

    Ten. Lauro Botto loha a resposta que daremos a não inclusão dos BOMBEIROS no BOLSA OLÌMPICA.

    A comissão PEC 300 RJ se reuniu dia 05/01/10 as 17h, e decidiu que devemos apoiar e participarmos da marcha pela cidadania, no dia 14/01/10.
    E realizaremos também um ato de protesto no dia 21/01/10 as 10h em frente ao QCG ( Quartel de Comando Geral), cito na praça da República nº 45, protesto este deverão todos os BMs de folga participarem juntamente com os seus familiares, a não inclusão dos BOMBEIROS no programa BOLSA OLÍMPICA do governo federal.
    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  3. O GOVERNADOR só vai dar conta do nosso VALOR, quando ele precisar de nós, ou quando PARARMOS.

    Quero ver a COPA ou as OLIMPIADAS sem o CORPO DE BOMBEIROS.

    Já que não fazemos jus a gratificação, poderiamos ficar em casa nessas datas sem precisarmos sair as ruas ou até mesmo participar desses eventos.

    ResponderExcluir
  4. As eleições estão chegando, se cada bombeiro trabalhar para tirar de Sergio Cabral 30 votos,ele samba.Isso não é difício para nós.Vamos mostra a ele que essa será uma meta mínima de cada bombeiro,é essa linguagem que ele entende.

    ResponderExcluir
  5. Cabral impediu viagem de ministro de Lula à Ilha Grande
    Marcadores: Angra dos Reis, Geddel Vieira, Ilha Grande, Sérgio Cabral, YouPode 3 Comente aqui

    O site YouPode repercute em nota publicada hoje (5/01) que o governador Sérgio Cabral impediu o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, de ir à Ilha Grande alegando que não havia avião para o ministro de Lula e de que a sua presença atrapalharia mais do que ajudaria.

    Mais um absurdo de Cabral.

    Leia abaixo a íntegra da nota e a explicação do ministro.


    Cabral impediu ministro de ir à Ilha Grande por não ter avião para ele. Mas a Ilha Grande também não tem aeroporto. Só de helicóptero

    // Postado por youPode


    O tempo que o governador Sérgio Cabral levou para chegar a Angra dos Reis, mais precisamente à Ilha Grande, um dos locais da tragédia do Ano Novo, ainda é motivo das mais diversas suposições. Afinal, ele estava em Mangaratiba, a poucos minutos de helicóptero do local dos desabamentos mas gastou mais de um dia para fazer a visita oficial.

    Agora, um outro aspecto que praticamente passou desapercebido nos primeiros momentos também está sem resposta. No dia 2 de janeiro, segundo o site R7, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, a pedido do presidente Lula, estava pronto para se dirigir a Angra dos Reis quando foi desaconselhado a fazer isso pelo governador Sérgio Cabral.

    Veja o que Geddel disse:

    – Eu já estava indo hoje (dia 2) . Mas o Sérgio Cabral disse para eu não ir, porque teria que encontrar um avião Bandeirante para me levar até Ilha Grande. Minha presença atrapalharia mais do que ajudaria.

    Fica a pergunta: por que o estado não disponibilizou um helicóptero, entre os diversos que tem, ou mesmo ou de um empresário que pudesse emprestar (como está sendo feito agora no resgate de vítimas) para transportar Geddel? Ou por que não colocou o ministro num helicópero da FAB, que atua na ajuda desde o dia primeiro?

    Outra pergunta. Será que seria mesmo preciso um avião Bandeirante para levar o Ministro à Ilha Grande? Talvez não. a Ilha Grande não dispõe de aeroporto, nem para Bandeirante, Airbus ou Boeing. Lá chega-se, por via aérea, apenas de helicóptero. A inexistência do aeroporto pode ser conferida no site da Infraero, que lista as pistas existentes no estado. Veja o mapa da Ilha acima. Realmente há um aeroporto em Angra,no continente, de pista pequena, e administrado por uma empresa privada.

    Outra questão a ser respondida é por que até agora o governador não revogou o decreto de junho do ano passado que permitiu uma ocupação maior de edificações na Ilha Grande, apesar dos protestos dos ambientalistas? Ele poderia ter sido aconselhado pelo ministro do meio-ambiente, Carlos Minc, que passou o reveillon em sua casa em Mangaratiba e, tanto quanto ele, não quis ir à Ilha Grande nas primeiras horas para ver os estragos da tragédia. Aliás Minc não foi em hora alguma.

    ResponderExcluir
  6. PARALISAÇÃO TOTAL!!!

    Atenção bombeiros militares e policiais civis!!

    de acordo com algumas fontes vai haver uma paralisação as vésperas da assinatura da bolsa olímpica(assinatura 26/01/2010/paralisação 24/01/2010)incluindo bombeiros e policiais civis que estiverem de serviço.vamos parar o rio de janeiro.não haverá atendimento para qualquer solicitação.

    juntos somos fortes!!

    está havendo uma mobilização muito grande para reverter este quadro deprimente e humilhante em que se encontram os BM e policiais civis,excluídos do projeto bolsa olípica.
    Se mantiverem como está os referidos servidores não participarem de qualquer envento,seja na copa, seja nas olipíadas,ou o que for.

    nos deram atestado de imprestáveis com essa medida totalmente arbitrária.

    logo nos,BM que trabalhamos no reveillon resgatando vidas em praia grande.

    logo os policiais civis que prestam um trabalho essencial de investigação.

    vamos juntos cobrar o que é nosso de DIreito!!!!

    ResponderExcluir
  7. Cada dia que passa, eu fico mais desmotivado e revoltado com o salário de “fome” do Rio de Janeiro. Sou professor de Educação Física e Cabo do corpo de Bombeiros Militar Do Rio de Janeiro. JÁ arrisquei minha vida várias vezes em prol da população, no ” Morro do Bumba, em deslizamento em Angra dos Reis, em colisões de carro é a última foi no hospital Pedro II em Santa Cruz RJ,me sacrifiquei caindo de uma altura de 4,5m,fissurando o meu cóccix e me dando duas hérnia de disco,fazendo o meu Papel , de vidas Alheias e riqueza salvar e ganho nada e nem um obrigado. E o nosso governador Sergio Cabral nem se quer lembrou do nossos esforços e nos humilhou dando gratificação para PMs,desipe e até para Professores e os Bombeiros Ficaram chupando dedo, porque isso ? você Cabral só vai dar valor aos Bombeiros, quando um dos seus filhos colidirem ou se afogarem ou até mesmo pegar fogo sua mansão, que ninguém está livre disso,, o Sr chama a PM pra fazer isso, tirar o seu filho das ferragens clamando os Bombeiros. Ou clamar os Bombeiros para tirar ele no mar lá na barra da tijuca, ai sim você vai dar valor que nós merecemos. Eu te odeio sabe pq ? pq vc é um mentiroso e está fazendo minha família passar necessidade, e não tenho medo de vc e de ninguém só de Deus.e também sou homem suficiente para assumir tudo o que faço. Sou Bombeiro e tenho orgulho de salvar pessoas, mas tenho nojo de você e seus subordinados militares que vc tem na mão. não são homens, são marionete sua.. Então faça sua parte como Governador e não como um moleque playboy filhinho de papai.

    ResponderExcluir