terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MARCHA PELA APROVAÇÃO DA PEC 300 - PARABÉNS!

Minha sincera e vibrante continência a todos os Bombeiros e Policiais Militares que compareceram à Candelária e marcharam até a Cinelândia, em uma magnífica demonstração de UNIÃO, PERSEVERANÇA E FORÇA!


Este vídeo é apenas um aperitivo da vontade de nossos hérois em serem reconhecidos!

Mesmo debaixo de chuva torrencial, mantivemos o "pelotão" agrupado até nosso destino e transmitimos o recado à população fluminense: QUEREMOS DIGNIDADE E LUTAREMOS, UNIDOS, ATÉ O FIM PARA ALCANÇARMOS!

Fomos agraciados até com um breve alô do Pres. Lula que passou em comitiva ao lado de nossa manifestação e com um discurso de apoio do Dep. Federal Fernando Gabeira.

Espero que todos tenham regressado às suas casas em paz e desejo a todos uma magnífica noite de descanso. Nós merecemos!

Amanhã publicarei mais vídeos e as fotos do belíssimo evento.

Nunca tive dúvidas, mas hoje tenho a plena certeza absoluta que JUNTOS SOMOS FORTES!
LAURO BOTTO ۞۞

28 comentários:

  1. Parabéns a todos que compareceram nessa manifestação ! Acho q agora podemos considerar o CBMERJ verdadeiramente um "CORPO" ! Hj senti orgulho da galera q mesmo debaixo de chuva, não arredou o pé e gritou a nossa indignação e nossa maior esperança (PEC 300) ! É isso aí CBMERJ ! Que continuemos unidos e cada vez mais fortes !

    ResponderExcluir
  2. Bombeiro Manaus, PARABÉNS PELA DETERMINAÇÃO!!!
    CONTINUEM NESSA LUTA, JUNTOS SOMOS FORTES!!
    PEC300! EU ACREDITO!!

    ResponderExcluir
  3. confesso uma coisa,a muito tempo não sentia mais orgulho de ser bombeiro,aquela chama da esperança começou a brotar em meu coração e me se senti novamente aquele bombeiro orgulhoso de verdade,um recado ao governo:você está perdido,ninguem na corporação te respeita,queremos o retorno do cbmerj a secretaria de segurança pública!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os que compareceram à Marcha! Atenderam a convocação e compareceram em massa,
    foi uma demonstração de força e mobilização dos Bombeiros, mesmo sob chuva!
    às familiares, meus parabéns por nos acompanhar nesta luta!
    Juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  5. NUNCA SENTI TANTO ORGULHO DESSA BOMBEIRADA !DEBAIXO DE CHUVA LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS.PARABENS A TODOS PEC 300 EU ACREDITO!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos os irmãos.
    Precisamos contactar melhor a PM. Praticamente a manifestação era nossa. Não quero acreditar que eles deixaram de ir por que ficaram com medo de uma possível exclusão da Bolsa Olímpica. Prefiro acreditar que não houve devida divulgação para os PM. São 45 mil PM, não devo ter percebido nem 90, ou seja, 0,02%.
    BOMBEIRADA, PARABÉNS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Emocionante!!!!!! Isso prova o nosso poder de mobilização sim! contrariando a todos os pessimistas e os que não acreditam em nós, infelizmente não pude ir pois estava de serviço e não consegui uma permuta, mais espero que na próxima esteje de folga. Meus sinceros agradecimentos à todos que compareceram ao grandioso evento e em especial ao ten Lauro a quem devemos nossa mais do que justa continencia.
    sargento Araujo jpa

    ResponderExcluir
  8. Caso os Bombeiros do interior ficarem de fora do bolsa olímpica. Quais serão as providências?
    Ou será que morre o assunto?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todos bombeiros,policiais,pensionistas,aposentados e cidadãos pela disposição e pelo compromisso na luta pela PEC 300.A LUTA CONTINUA!Vamos continuar mobilizados e firmes na luta pelos nossos propósitos e contra o Cabral,inimigo número um dos bombeiros e policiais do RJ.VAMOS VAIÁ-LO,SEM MEDO,EM TODAS OPORTUNIDADES.Ele merece!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns aos irmãos do RJ por esta mostra de união e determinação.
    Que isto sirva de exemplo a todos nós.
    Parabéns ao sr Ten Lauro.
    Convido o sr e a todos a participarem do chat no blog da PEC 300 e Blog Irmãos de Farda.

    Sub Marcos PMMG

    ResponderExcluir
  11. Sou SGT PM/RJ, como moro e sirvo no interior não tive condições de ir até ao RJ para participar, enviei tbm a ajuda para os companheiros que alugaram os onibus para ir a Brasília no dia 01/02. Parabéns aos companheiros do CBMERJ e aos da PMERJ que ali se encontravam, verdadeiramente é emocionante ver a determinação de vcs neste vídeo, temos que acreditar e fazer a nossa parte.
    Que DEUS nos Abençoe, Juntos somos Fortes!!!!

    ResponderExcluir
  12. Somente com a nossa união é que conseguiremos melhorias reais para a nossa classe bem como nos livrarmos de uma vez por todas desse infeliz e trágico desgovernado "governador" Sergio pinóquio Cabral Filho. Seb nós nos unirmos de fato e soubermos reivindicar para mostrar a sociedade o caos que esá havendo, nos melhoraremos e expurgaremos esse bandido do governador que aí está!!!

    ResponderExcluir
  13. Acima de tudo obrigado companheiros por me devolverem a auto estima e orgulho por essa corporação.
    A dias andava olhando para o chão me sentindo não representado, mais quando na passeata ombreados praças e oficiais caminhando unidos pelo mesmo objetivo não importando a chuva (que nos lavou a alma)cumprimos nosso objetivo de alertar a população o que passa seus amados Bombeiros e Policiais e conclamando o povo carioca a abraçar uma causa que é de todos!

    OBRIGADOS GUERREIRO DE NITERÓI!!!!

    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    PEC 300 EU CREDITO!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ouvir os bombeiros cantando o hino do soldado do fogo é de arrepiar a alma!Mt lindo!Parabéns a tdos que acreditam que a nossa vitória é possível.

    ResponderExcluir
  15. Lula assinou o decreto e o bombeiro do interior ficou de fora. Como sempre, o interior é o resto mesmo.
    E agora? o que vamos fazer?
    VAmos ter que marcar uma manifestação de bombeiros do interior na capital do estado.

    ResponderExcluir
  16. Ao anônimo das 14:55,
    Desculpe a sinceridade, mas talvez você seja o "resto", nós do interior não. O nosso objetivo é a PEC 300, e tenha a certeza que mesmo perdendo a PEC, o que eu acho muito dfícil, como está não vai ficar. Por favor, peça sua movimentação para a capital e seja feliz com a sua bolsa. Minha continência.

    ResponderExcluir
  17. Se confirmar o interior de fora mesmo, eu entro com requerimento pedindo pra trabalhar na capital durante o evento olímpico. Caso seja negado, eu entro na justiça, pois todo os bombeiros terão o mesmo direito de prestar este serviço ao estado do Rio de Janeiro. Ta começando a fluir.

    ResponderExcluir
  18. A bolsa será apenas um paliativo, mas já é um começo, pois mostra que o Governo Federal está disposto a colaborar na Segurança dos Estados.
    Quanto à preocupação dos colegas do interior, ela é infundada, já que TODOS os bombeiros do RJ receberão a bolsa, não apenas os da capital.
    Se for diferente disso, teremos que continuar a mobilização, não pode ocorrer distinção entre capital e interior, vestimos a mesma farda cáqui.
    Um abraço a todos, a luta continua.
    SGT Renato Neves

    ResponderExcluir
  19. Ontem foi um dia que não dá pra deixar de registrar. Ver que o número de bombeiros presentes era a maioria, me fez acreditar que agora o corpo está voltando a se locomover em harmonia. Praças e Oficiais unidos por um ideal. Tomara que sirvamos de exemplo pra nossa co-irmã e de incentivo para os colegas que não compareceram. Acredito que na próxima seremos em maior número. A chuva serviu para corroborar a máxima que o bombeiro é superior ao tempo e que, mesmo diante das adversidades, consegue superar tudo com uma boa dose de bom humor. Amigos se reencontraram, se abraçaram e caminharam por toda a Rio Branco. Tentaram nos humilhar e, agora, o Leão que estava adormecido está enfurecido. Em breve reconquistaremos o merecido respeito e pensarão dez vezes antes de nos provocarem.
    A luta está apenas começando!!
    Abraços e parabéns a toda bombeirada!!!

    ResponderExcluir
  20. Senhores calma a distinção será para guarda municipal,pois somente a guarda da area metropolitana (capital,baixada,niterói e são gonçalo) participaram.

    ResponderExcluir
  21. SGT ALTAIR: PARABÉNS A TODA A BOMBEIRADA QUE COM DETERMINAÇÃO E AFINCO MOSTRARAM NA PRÁTICA O QUANTO SOMOS FORTES,JUNTOS PODEREMOS MUDAR ESTE QUADRO DE DESCASO E SOFRIMENTO QUE NOSSAS AUTORIDADES NOS SUBMETE,VAMOS PARTICIPAR ATIVAMENTE DE TODOS OS MOVIMENTOS RUMO A CONQUISTA DE MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DÍGNAS PARA NOS E NOSSOS FAMILÍARES. AO SR TEN LAURO BOTTO MEUS PARABÉNS PELA INCANSÁVEL LUTA E TENHA CERTEZA ESTAREI SEMPRE NESTA LUTA A SEU LADO.

    ResponderExcluir
  22. SGT ALTAIR TIVE A GRATA SATISFAÇÃO DE TRABALHAR AO LADO DO SR TEN LAURO BOTTO, É UM OFICIAL DE RESPEITO E MUITO HUMANO, TAMBÉM É MUITO JUSTO,MUITO ME ORGULHO DE SABER QUE ELE ESTA LUTANDO DE PEITO ABERTO EM PROL DE MELHORIAS SALÁRIAIS PARA A NOSSA CATEGORIA BMS PMS, O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER BOMBEIRADA E POLIÇADAS É ENGAJARMOS FIRMES NESSA LUTA TAMBÉM SEM MEDO E COM MUITA GARRA DEVEREMOS PARTICIPAR DE TODAS AS CAMINHADAS RUMO A PEC 300

    ResponderExcluir
  23. Fico orgulhoso de saber que este episódio despertou mais união e solidariedade do que revolta e insubordinação como é de se esperar de nossa tropa.
    Parabéns a todos, meus respeitos.

    Ten Bm Reynoso Silva

    ResponderExcluir
  24. Deu no Blog do Cap Assumção hoje (27 jan)


    PEC 300: encontro com Tarso Genro, Dilma e Balestreri

    Estive presente na solenidade de assinatura do Decreto de criaçaõ do Bolsa Copa e Bolsa Olímpica e durante bate papo informal com o Secretário Nacional Ricardo Balestreri, fiquei muito contente com a declaração dele, que não é oficial, mas que representa o nosso anseio nacional. Confidenciei-lhe que estamos vindo em caravanas para Brasília para acompanhar a votação e aprovação da nossa PEC 300. O secretário não acredita na PEC 41 (PEC446). Narrou que se o Senado quisesse, colocaria o valor nominal na Constituição, a exemplo da PEC 300.
    Ele lembrou que a nossa Constituição está cheia de leis complementares e nunca saiu do papel. disse que a única forma de resgatar o que nos é devido é aprovar a PEC 300. Segundo ele, "o que são R$3.5 bilhoes anuais para complementar os salários dos policiais militares e bombeiros da nação brasileira? Os bombeiros e policiais estão fazendo a coisa certa, se mobilizando, fazendo pressão."
    Se eu tivese uma farda naquele momento, presentaria o Secretário Nacional de Segurança pública.
    Em seguida abordei o Ministro Tarso Genro e falei da mobilização que está programada para acontecer (ele já sabia!), pedindo-lhe o apoio da PEC 300. O ministro informou-me que o governo tenderá a uma negociação. Ótimo. Mas não queremos nada que não seja devido a nós. queremos o piso de R$ 4.500 na Carta Magna.

    Por fim, encontrei-me com a Ministra Dilma e falei se ela já tinha a confirmação da audiência pública protocolada pelo nosso gabinete no dia 2, primeiro dia da nossa mobilização nacional em prol da PEC 300. Ela me falou que não ainda, mas imediatamente disponibilizou a sua Assessora, Senhora Cleonice Maria Campos Dornelles para acertar os detalhes.
    Descrevi a pauta, falando da nossa peregrinação para Brasília nos dias 2 e 3 e finalizei que nós bombeiros e policiais de todo o Brasil queríamos o apoio dela em prol da aprovação da PEC 300 e em contrapartida ela tería os melhores cabos eleitoriais do Brasil: uma potencialidade de mais de 10 milhões de votos.
    Ela me garantiu que o interesse é dela em estarmos reunidos.
    Então pessoal, só falta a nossa parte. Enchermos os gramados do Congresso nacional, acamparmos alí com barracas e conchonetes ou coisa que o valha e brigarmos pelo que nos pertence.
    milhares de companheiros, impossibilitados que estão, de não comparecerem a brasília estarão na torcida e orando. E nós, os que aqui estiverem, não arredaremos o pé até que tenhamos visto aprovada a PEC dos nossos sonhos: PEC 300.
    Juntos somos tremendamente fortes. Deus abençõe a todos.
    Postado por Capitão Assumção Deputado Federal às 00:58 .

    ResponderExcluir
  25. Bolsa Olímpica é enganação!!!

    PEC300/2008 é a SOLUÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  26. CB BM Rodrigo Tristão 1/17 Gavea,quero agradecer á todos os Bombeiro e PM que ali se encontrarão com um unico obejetivo,e em especial á Ten BM LAURO BOTTO e a todos os bombeiros do 17º GBM Copacabana e 1/17ºDBM Gavea,que juntos passamos 30 militares.Juntos Somos Fortes

    ResponderExcluir
  27. CAPACIDADE PARA CRIAR CONFUSÃO - É O QUE VEJO NAS ATITUDES DESSES QUE ASSINAM DECRETOS, PORTARIAS, SEM PENSAR NAS CONSEQUENCIAS. NO CBMERJ QUEM TRABALHA NA REMOÇÃO DE CADÁVER GANHA GRATIFICAÇÃO, MAS, PORÉM, O BOMBEIRO QUE MERGULHA PARA RETIRAR O CORPO DO FUNDO DO RIO, DO FUNDO DO POÇO, PENDURADO EM ÁRVORES, CADAVERES ATÉ APODRECIDOS, NÃO GANHAM NADA.
    IMAGINE A REVOLTA QUE SE CRIARÁ QUANDO A BOLSA FOR PAGA PARA POLICIAIS E BOMBEIROS DA CAPITAL DOS ESTADOS DURANTE A COPA DE 2014, E A BOLSA OLIMPICA PARA POLICIAIS E BOMBEIROS DA CAPITAL NAS OLIMPÍADAS DE 2016. É PRECISO QUE NOSSOS COMANDANTES TENHAM CORAGEM, UM POUCO DE CORAGEM, COMANDANTES! PENSEM NA CONTRIBUIÇÃO QUE PODEM DAR PARA A CORPORAÇÃO QUE COMANDAM! FALEM ALGO A RESPEITO! MOSTREM A CARA! SERÃO APOIADOS POR TODOS NÓS! NÃO SEJAM MAIS UM NO CAMANDO! DEIXEM ALGO QUE QUE SEUS FILHOS E NETOS TENHAM DO QUE FALAR!

    ResponderExcluir