sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

REUNIÃO DE OFICIAIS BM - JORNAL O DIA



O jornal O DIA, no Blog de Segurança, noticiou nossa reunião que foi um SUCESSO!
O que era para ser apenas um encontro com alguns amigos, virou a MAIOR REUNIÃO DE OFICIAIS BM DA HISTÓRIA e tudo deve-se a imensa insatisfação pelos inúmeros "atentados" realizados pelo Governo do Estado contra o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Dentre Tenentes, Capitães, Majores, Tenentes-Coronéis e Coronéis, participaram do encontro 112 oficiais que, durante mais de 03 horas, debateram os problemas, as propostas e ASSUMIRAM O COMPROMISSO DE OMBREAR COM AS PRAÇAS NO MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO DO CBMERJ.
Lugar de Bombeiro Militar (do Soldado ao Coronel), dia 25/01, é na Candelária!
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

14 comentários:

  1. CB BM BASTOS disse...
    POR FAVOR, NÃO DEIXEM DE LER

    JÁ NÃO ESTOU ENTENDENDO MAIS NADA, VEJAM O QUE ESTÁ NOTICIADO NO JORNAL EXTRA DE HOJE (22/01/2010, NA COLUNA DO JORNALISTA DJALMA OLIVEIRA:

    "BOMBEIROS RECEBERÃO BOLSA

    OS BOMBEIROS DO RIO QUE FIZERAM OS CURSOS A DISTÂNCA DO PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA (PRONASCI)RECEBERÃO A CHAMADA BOLSA OLÍMPICA, NO VALOR DE R$ 1.200, QUE SERÁ PAGA PELO GOVERNO FEDERAL. INTEGRANTES DA CATEGORIA RECLAMARAM QUE FICARIAM DE FORA, MAS O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA INFORMOU QUE ELES TERÃO DIREITO. A BOLSA COMEÇARÁ A SER PAGA ESTE ANO, MAS O MÊS AINDA NÃO FOI ESCOLHIDO. ALÉM DE BOMBEIROS, POLICIAIS CIVÍS E MILITARES, INSPETORES DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA, PERÍTOS E GUARDAS MUNICIPAIS DA CAPITAL E DE OUTROS OITO MUNICÍPIOS ESTARÃO ENTRE OS BENEFICIADOS. QUEM JÁ RECEBE O BENEFÍCIO DE FORMAÇÃO, R$ 400, E QUISER A BOLSA OLÍMPICA NÃO PODERÁ RECEBER AS DUAS, TENDO QUE FAZER A TROCA"

    PEÇO AO SR. TEN LAURO QUE POSSA VERIFICAR A VERACIDADE DE TAL INFORMAÇÃO, PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS.

    SERÁ QUE É MAIS UMA ARMAÇÃO PARA ACALMAR NOSSOS ÂNIMOS,TENDO EM VISTA A NOSSA PROGRAMAÇÃO DO DIA 25/01/10, TOMARA QUE NÃO, MAS SE FOR, É BOM SABER QUE JÁ ESTAMOS INCOMODANDO, E DE NADA VAI ADIANTAR, LÁ ESTAREMOS UNIDOS EM UM GRITO POR JUSTIÇA.

    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  2. ESQUECI DE INFORMAR QUE TAL NOTA ENCONTRA-SE NA PÁGINA 19, NO CADERNO "ECONOMIA"

    ResponderExcluir
  3. Minha continência a todos oficiais,que resolveram reagir diante das afrontas do excelentíssimo governador Sergio Cabral.Sou cabo bombeiro e estou na corporação há 9 anos.Amo ser bombeiro e sinto-me honrado por fazer parte de uma das mais nobres instituições de nosso país.Mas,não podemos mais suportar as afrontas do governo do estado.VAMOS REAGIR!Ou nos inclui no projeto ou faremos greve!Veremos se o excelentíssimo governador com seus secretários,com o comandante geral do CBMERJ,com a PMERJ e/ou PCERJ poderão dar conta da nossa missão;resgate de acidentados,salvamentos florestais,recolhimento de cadáveres,combate à incendios,salvamentos no mar,SAMU,UPA,busca e salvamento...É pagar para ver!
    Cel Pedro já que o sr não quis fazer o seu papel;a corporação vai fazer pelo senhor!
    Dia 25/01/2010 estaremos juntos clamando pela PEC 300 e exortando as autoridades para a paralisação GERAL do CBMERJ,caso não estejamos incluídos no projeto BOLSA OLÍMPICA!
    Grande abraço e até lá!

    ResponderExcluir
  4. Chega de ficar calado como o filho bonzinho.
    Vamos fazer barulho!!!!
    Agora sim eu to sentindo que temos homens de verdade!!!
    Parabéns a todos os Oficiais que estão dispostos a lutar pela corporação.

    ResponderExcluir
  5. sargento castro:
    plagiando o presidente lula, nunca na história desse país houve um governo tão mal acessorado e mal intencionado como esse do estado do rio. quem poderá nos ajudar. resposta: nós mesmos oficiais e praças lado a lado por um mesmo ideal.

    ResponderExcluir
  6. Somos Bombeiros- Militares antes de tudo... Oficiais ou Praças somos Bombeiros- Militares capacitados e dignos de receber um salário honrado para que possamos sustentar a nossa família e viver com dignidade sem ter que ficar se preocupando com esmolas dadas pelo governo(Dengue,gratificações e etc...),dia 25 estarei de serviço mas peço aos nobres colegas que lotem a Candelária,essa é a hora da mudança essa é a nossa vez,SIM NÓS PODEMOS...JUNTOS SOMOS FORTES!!!
    P.S:Ten. Lauro Botto quero que saiba que fecho com o senhor aonde o senhor estiver,acho que já está na hora de todos nós colocarmos a cara pra bater assim como o senhor faz e tem feito tão bravamente,não lembro de nenhum covarde ter feito história só os bravos que fazem e o senhor com certeza é um deles e vai fazer história dentro desse nosso amado CBMERJ
    CB BM Rios Leite

    ResponderExcluir
  7. A deixa está dada senhores, falta cada um fazer a sua parte e lutar como puder para conseguirmos o que tanto almejamos, o reconhecimento do nosso trabalho e a dignidade que aos poucos estamos perdendo por nos tornarmos escravos, por estrita necessidade, dos bicos, legalizados (dengue, 350, 24x48) ou não, aos quais somos obrigados a recorrer para darmos o mínimo de conforto para nossa família, mesmo que isso gere uma tremenda contradição, pois, sendo obrigados a fazer isso, nos furtamos ao convívio com os mesmos.
    Companheiros, vamos fazer história, no dia 25/01/2010 na Candelária, não existe desculpa para não comparecer, quem estiver de folga tem que estar lá.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  8. A cada dia que se passa, observo cada vez mais amigos de corporação se manifestando, seja postando comentários, em conversas abertas ou em manifestaçoes crescentes em vias públicas como na zona sul e no centro da cidade. Tudo isso me enche de orgulho e me deixa a certeza que dessa vez estamos no caminho certo, pois é o único caminho a seguir.
    como já venho dizendo a algum tempo por aqui: "o leão não está morto apenas adormecido, porém está acordando".

    sgt Araújo

    ResponderExcluir
  9. SGT.AMANDIO DISSE....O IMPORTANTE NESTA HORA É QUE TODOS OS B.MS, SE UNAM POIS O NOSSO LEMA É QUE JUNTOS SOMOS FORTES, TANTO OFICIAIS QUANTO PRAÇAS, VAMOS DEIXAR O ORGULHO DE LADO E NOS UNIRMOS, PORQUE O IMPORTANTE É NOS MOBILIZARMOS.
    O MUNDO JÁ NOS PROVOU QUE TODA AS VEZES QUE O POVO SE MANIFESTA, AS AUTORIDADES VÊEM E RESPEITAM, VAMOS MARCHA NO RIO E EM BRASILIA, POIS A POPULAÇÃO ESTA AO NOSSO LADO. CHEGOU A NOSSA HORA, DIA DE B.M , P.M E P.C É NA MARCHA. ABRAÇO, JUNTOS SOMOS FORTES....

    ResponderExcluir
  10. Quando perguntam minha profissão, respondo com muito orgulho, BOMBEIRO MILITAR, não falo capitão bombeiro. Então na hora de lutar por nossos direitos, quem vai estar lá no dia 25, não vai ser o capitão, vai ser o BOMBEIRO MILITAR, OFICIAL OU PRAÇA tanto faz, somos bombeiros e isso é o que importa.
    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  11. Ten Lauro vejo sua luta em prol da corporaçao, e fico feliz em conhecer o "BRAVO" Militar que esta mudando a forma de pensar desta instituição centenária.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!
    grande abraço!!

    ResponderExcluir
  12. Honrados Companheiros do CBMERJ, Hoje tenho a certeza que as ações maquiavélicas do Sr. Governador, fizem efeito até a presente data. Hoje com tantas ações contrárias a herarquia e a honra de nossa tropa, com tanta exclusão, com tanta gratificação feita tão somente para dividir e enfraquecer nossos serviços, estamos todos excluídos!!! Hoje essas ações não fazem mais efeito. Ninguem do ARC quer ganhar mais do que seu companheiro do ABS, porque quantas foram as vezes como oficial de dia e cmt de operações e a guarnição do ABS foi apoiar o serviço do ARC, e o meu SGT de ABS não merece guanhar? Isso, mas ganhar o que? Uma gratificação que não reflete nem de longe o valor de nosso serviço. Eu me lembro da minha época de garoto, quando ia pra casa da minha tia com minha mãe pela manhã e tinha um corpo na rua e quando volta à noite o corpo ainda estava lá, quem não se lembra disso. Hoje não temos corpos espalhados pelo rio de janeiro. Não acho certo com quem aprendi a ser um combatente, um comandante de socorro, instrutores do CBMERJ que hoje são TEN CEL BM, e estão ganhando menos que um tenente médico, que corporação é essa, que aceita a ser comanda por médicos, nada contra os médicos que merecem todo o nosso respeito, mas porque o CBMERJ na saúde, onde isso acontece no mundo... Só no plano eleitoreiro e maquiavélico do nosso governador. Passando pela UPA de Irajá vejo um SGT BM construindo a calçada daquela unidade que tanto traz alento para aquela população. E esse SGT não merece um salário digno? E os Srs. Médicos do CBMERJ, que são agraciados com o benefício do plantão extraordinário, e quando forem para reserva, e quando tirarem a licença prêmio, ou até mesmo se ficarem doentes...??? A luta é de todos o militares do CBMERJ. Eu acredito, Juntos somos foretes!!!!

    ResponderExcluir
  13. Sd bm. Rafael Andrade23 de janeiro de 2010 às 14:41

    Graças a Deus q enfim nossos oficiais decidiram aderir a nossa causa e ver q nos estamos sendo bombardeados por o nosso grande governador.
    Avante bombeiros, JUNTOS somos fortes
    AFINAL, SOMOS UM CORPO OU NÃO??

    ResponderExcluir
  14. Valdelei Duarte 1ºSgt. BM23 de janeiro de 2010 às 17:19

    Companheiros conheci o Ten. Lauro Botto em abril de 2009, senti naquele dia, lá na sede do clube dos oficiais na barra da tijuca,que estava na frente de um verdadeiro líder, na ocasião fui convidado por ele a participar da reunião que iria acontecer sobre a apresentação dos pré candidatos da futura eleição de 2010, e consequentemente a escolha de representante do CBMERJ no próximo pleito eleitoral, INFELIZMENTE, não avançamos muito ainda nessa questão, e ainda não abandonei esse projeto, de nós BOMBEIROS elergermos um candidato escolhido dentre nós, e infelizmente o Ten. lauro Botto não quer se candidatar na próxima eleição, na minha opinião existem companheiros habilitados, praças e oficiais para o cargo de Deputado Federal e Estadual., e o Ten. Lauro Botto é um deles. Só conquistaremos mais espaço no cenário político quando todos nós juntos elegermos verdadeiros representante para a nossa corporação, temos que deixar as nossas vaidades de lado, após a votação da nossa PEC 300 no 1º turno que acontecerá no dia 02 de fevereiro, imploro aos pré candidatos a marcar uma reunião e deixar a tropa decidir qual será os nossos candidatos, como o próprio Ten. Lauro diz:
    O QUE NOS DIVIDE, NOS ENFRAQUECE. deixamos a vaidade de lado e vamos tocar também esse projeto, espero que todos tenham me compreendido,muito obrigado e que o nosso Deus e todo poderoso nos oriente para o melhor.
    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir