sábado, 2 de janeiro de 2010

SALVAR, EIS A MISSÃO - QUEM É, É!

"Pois é, tenente... Como o sr. nos disse uma vez durante o recrutamento:

"A sensação de salvar uma vida é algo indescritível!"

E é com muita felicidade que digo ao sr. que senti isso ontem! Apesar de todo esforço e cansaço do serviço durante o dia, na hora em que se sabe que existe uma pessoa viva ali em meio aos escombros, não se é capaz de pensar em mais nada. Apenas em dar o seu melhor o mais rápido possível para que aquela pessoa possa sobreviver!
Estou muito feliz por ser bombeiro, senhor! De uma forma que nunca imaginei!

Obrigado pelas instruções e que Deus nos abençoe!
Um grande abraço, tenente!

SD BM BRUNO RIBEIRO - 2ºGBM"


Bruno Ribeiro, eu que agradeço o privilégio de ter compartilhado minha experiência com vocês. A maior recompensa que posso ter é saber que hoje você entende, após um brilhante salvamento realizado, O QUE É SER BOMBEIRO! Quem já teve a oportunidade de fazer a diferença entre a vida e a morte de alguém sabe o que você sentiu e que todos nossos irmãos BOMBEIROS sentem ao honrarem o compromisso divino de VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!

Cresci ouvindo as histórias de salvamentos que meu pai participou, mas só senti o que você sente hoje quando tive a oportunidade de participar de um soccorro de verdade.

Parabéns, Guerreiro!
Minha continência a você e a todos os que estão honrando o nome do Corpo de Bombeiros nessas catástrofes recentes.

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

4 comentários:

  1. Bruno hoje vc passou a entender o que nosso Deus preparou para vc, aproveite as oportunidades de crescimento e progressos no plano espiritual e da matéria e que viram em sua vida de bombeiro. Eu agradeço a Deus por essa breve passagem como Bombeiro não tive luxo nem riquezas matérias, mas tive essa presença divina que vc tem, e por ainda saber hoje 02/01/2010 completando 31 anos de Bombeiro militar que existe pessoas como vc com esse entusiasmo no nosso CBMERJ.

    Parabéns.
    TenBm Reynoso Silva

    ResponderExcluir
  2. terça-feira, 5 de janeiro de 2010
    BOLSA OLÍMPICA, A REAÇÃO DOS BOMBEIROS MILITARES.
    Os Bombeiros Militares são os funcionários públicos estaduais do Rio de Janeiro mais mobilizados na luta pela conquista de salários dignos, como ficou claramente evidenciado em todos os atos cívicos relativos à PEC 300/2008, isso é um fato.
    O governado federal acenou com outra gratificação, a Bolsa Olímpica, outra maneira de não conceder aumentos salariais para os profissionais de segurança pública, excluindo inativos e pensionistas, como ocorre no Rio de Janeiro. Só que Lula foi mais longe, excluiu da bolsa os Bombeiros Militares e os Policiais Civis, eis outro fato.
    Obviamente, os heróis do fogo, os Bombeiros do Rio não aceitaram essa exclusão.
    Ouve-se que estão sendo estruturados núcleos nos quartéis do Corpo Bombeiro Militar para a organização de um aquartelamento, como forma de pressionar o governo federal para a inclusão da categoria, sem prejudicarem a sofrida população fluminense. Assim, caso isso se concretize, os Bombeiros Militares do Rio serão os precursores de uma grande mobilização nacional, aproveitando a proximidade dos festejos momescos.
    Ouve-se ainda que, preliminarmente, os Bombeiros Militares, os seus familiares, os inativos e as pensionistas realizarão um ato por essa inclusão, em frente ao Quartel General do Corpo de Bombeiros Militar (Praça da República – Campo de Santana), no dia 21 JAN 2010, às 10:00 horas.
    Ocorrendo essa justa mobilização, o Excluído Fardado estará presente e convida a todos os mobilizados para comparecerem, esperando que os Policiais Civis também participem dessa luta, afinal eles também foram excluídos.
    O Rio está vivo!
    JUNTOS SOMOS FORTES!
    PAULO RICARDO PAÚL
    CORONEL DE POLÍCIA
    Ex-CORREGEDOR INTERNO

    ResponderExcluir
  3. nos ajude ten lauro, vamos nos mobilizar

    ResponderExcluir
  4. Todos nós estamos comovidos com o povo Haitiano, mas hoje acordei com meu irmão Sgt Sidney (GBS) me ligando que estava a caminho do aeroporto para embarcar as 9:00hs para o Haiti para ajudar as vítimas da catastrofe.
    Parabéns CBMERJ, hoje mais do que nunca podem cantar em voz e bater no peito o Hino do Soldado do Fogo.

    "...Rija luta aos heróis aviventa,

    Inflamando em seu peito o valor,

    Para frente o que importa a tormenta

    Dura marcha ou de sóis o rigor?

    Nem um passo daremos atrás,

    Repelindo inimigos canhões

    Voluntários da morte na paz

    São na guerra indomáveis leões".

    Até a volta Bombeiros...

    ResponderExcluir