segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

VÍDEO DO EMBARQUE DOS BOMBEIROS BRASILEIROS QUE FORAM AO HAITI



JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

3 comentários:

  1. Boa sorte amiga, que Deus esteja contigo e com seus companheiros de missão. Representaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Cadê o Cmt Geral???? O quê que esse cara fez a favor dos nossos militares???? Me respondam, por favor!!!!!!!!!!!! Ele só sabe falar abobrinhas e mais nada além disso. É ridículo sermos comandados e governados por essa corja.....

    ResponderExcluir
  3. No Haiti há a necessidade de médicos ortopedistas - essa é para o nosso secretário de saúde e Defesa Civil - médico ortopedista
    As equipes médicas que chegaram para montar hospitais móveis afirmam que já estão estupefatas com a quantidade de fatalidades e temem que o pior ainda esteja por vir com o aparecimento de infecções e doenças.

    "O risco número um sempre consiste em infecções bacterianas onde há feridas abertas", disse Josh Ruxin, especialista em saúde pública da Universidade Columbia que vive e trabalha em Ruanda.

    Autoridades do governo haitiano afirmaram que o número de mortes decorrentes do terremoto de magnitude 7, ocorrido na terça-feira, provavelmente ficaria entre 100 mil e 200 mil, e os feridos nem mesmo começaram a ser contados. Alguns ferimentos incluem membros amputados ou esmagados, fraturas expostas e lacerações. Sem tratamento rápido, essas feridas podem infeccionar.

    "As coisas vão ficar muito, muito piores antes de começarem a melhorar", afirmou Ruxin.

    A água é escassa e uma probabilidade é a ocorrência de diarreia. Crianças, pessoas debilitadas e idosos morrerão da doença, que poderia ser facilmente tratada com água e sais de reidratação em condições mais normais.

    Equipes médicas dirigiram-se para o país em hospitais móveis, e toneladas de suprimentos foram enviadas ao país caribenho, mas elas não foram colocadas à disposição da população porque as estradas estão destruídas e não há segurança.

    O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, enviou uma equipe de 267 especialistas médicos, incluindo cirurgiões, que chegaram na sexta-feira. Mas eles tiveram de esperar até a noite de domingo para que militares os escoltassem em meio ao caos.

    "Por causa do tempo que passou, eles provavelmente terão muita diabete fora do controle", afirmou o médico Steven Harris, diretor médico do CDC no Haiti, numa entrevista por telefone. "Haverá falência renal por causa de desidratação".

    O CDC prevê surtos de doenças infecciosas como sarampo e malária. "Há as variedades de doenças típicas daqui, mas certamente haverá uma piora depois de um desastre como esse", afirmou Harris.

    ResponderExcluir